Página 1 de 1

Primeiro trem-bala do mundo realiza sua última viagem

Enviado: 01 Dez 2008, 11:46
por HGP
Primeiro trem-bala do mundo realiza sua última viagem no Japão
da Ansa, em Tóquio


O primeiro trem-bala da história, o lendário Shinkansen série zero, foi desativado no último domingo (30) após circular por 40 anos no Japão --sem jamais sofrer um acidente.

O supertrem completou a última viagem ontem, chegando às 18h24 --no horário exato, como habitualmente ocorre no país-- na estação de Hakata, região central do Japão.

Milhares de pessoas estavam presentes para a despedida, além dos 400 passageiros que conseguiram um bilhete para a viagem de adeus do Shinkansen.

Inaugurado em 1964 para a Olimpíada de Tóquio, o primeiro trem-bala da história foi um símbolo do renascimento do Japão no pós-guerra.

Capaz de atingir a velocidade de 210km/h, inimaginável para a época, a série zero foi substituída gradativamente por um novo modelo que ainda está em serviço em sua linha, que liga a cidade de Osaka à ilha de Kyushu.

Enviado: 01 Dez 2008, 11:47
por HGP
44 ANOS DE EXCELENTE SERVIÇOS, HORA DE APOSENTAR! :D

Enviado: 01 Dez 2008, 12:07
por Vicente
É...

Será que essa unidade da última viagem será destinada a um museu??

Enviado: 01 Dez 2008, 12:16
por HGP
Ouvi dizer que um certo país da América do Sul está interessado no trem para iniciar um serviço de TAV entre suas 2 principais cidades......











( :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: )






Nada mais digno que um museu, mas os japoneses não são tão assim saudosistas como nós a ponto de guardar um trem, eu acho....

Enviado: 01 Dez 2008, 12:50
por Vicente
É... tem também a falta de espaço crônica por lá.

Partindo pro lado piada, Horácio:
Trazer um trem bala de 40 anos pra cá? Ele já não é mais trem-bala... é trem-pedrada de estilingue, e olhe lá!!!
(O 2100 e seus 140 km/h já seriam o trem-borrachinha do primário...)

Enviado: 01 Dez 2008, 13:06
por Tiago Costa
Parabéns aos japoneses, que criaram o trem bala e o conceito de serviço de ligação rápida sobre trilhos app! Gente, para vocês terem uma idéia de como é importante nunca ter acontecido nenhum acidente, o ICE (alemão) já teve um acidente, e o TGV também (não em linhas dedicadas para alta velocidade, mas teve). E esses serviços são bem mais recentes que o Shinkansen. E olha que oportunidade não falta para acontecer acidentes no Japão, já que lá os terremotos são constantes :lol:.

Enviado: 01 Dez 2008, 13:54
por Haiser
Na nóticia eu observo como existe umaa diferença de questão cultural e financeira do Japão em relação ao Brasil. Enquanto aposentam um de 44 anos......... na cptm tem um de 52 de anos rodando na CPTM.... ( e ainda imprevisível para aposentadoria !, mesmo com a fabricação dos 20 novos da CAF.)

Enviado: 01 Dez 2008, 14:17
por Landrail
O Série 1000 da SUPERVIA acho que já passou dos 60, mas continua na ativa pois a remuneração (benefício) da previdência social é muito baixo.

Re: Primeiro trem-bala do mundo realiza sua última viagem

Enviado: 01 Dez 2008, 15:20
por AGV
O 1o deles (Shinkansen) já foi retirado de serviço e nós nem temos um...... <_<

Enviado: 01 Dez 2008, 17:54
por HGP
Tiago Costa escreveu:Parabéns aos japoneses, que criaram o trem bala e o conceito de serviço de ligação rápida sobre trilhos app! Gente, para vocês terem uma idéia de como é importante nunca ter acontecido nenhum acidente, o ICE (alemão) já teve um acidente, e o TGV também (não em linhas dedicadas para alta velocidade, mas teve). E esses serviços são bem mais recentes que o Shinkansen. E olha que oportunidade não falta para acontecer acidentes no Japão, já que lá os terremotos são constantes :lol:.
O do ICE foi tema de um programa da Discovery....

Enviado: 01 Dez 2008, 17:55
por HGP
landrail escreveu:O Série 1000 da SUPERVIA acho que já passou dos 60, mas continua na ativa pois a remuneração (benefício) da previdência social é muito baixo.
:lol:

Enviado: 05 Dez 2008, 22:24
por André Vasconcellos
landrail escreveu:O Série 1000 da SUPERVIA acho que já passou dos 60, mas continua na ativa pois a remuneração (benefício) da previdência social é muito baixo.
54 anos,pra ser mais exato,e vai continuar por mais tempo o-originalmente-Metropolitan Vickers Série 200 até 1992,e hoje Cobrasma Série 1000... :lol: :lol:

Interessante que nada fazem no Brasil de simbólico quando um modelo de trêm vai deixar a ativa,né?E ainda deixam-o apodrecendo em algum pátio abandonado da vida... nnoo nnoo nnoo