Extensão até Brasilândia (oficial)


Autor do tópico
Francis
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Extensão até Brasilândia (oficial)

Mensagem não lida por Francis » 03 Dez 2008, 13:54



Lipe Andreense
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Mensagem não lida por Lipe Andreense » 03 Dez 2008, 14:02

^^
hahaha, gostei do esquema! ;)
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Tiago Costa
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Mensagem não lida por Tiago Costa » 03 Dez 2008, 14:03

Gostei! Os ramais que o Kassab anunciou virando realidade (claro que ele já sabia que era oficial, porque o irmão dele trabalha justamente com o departamento de expansão, não é :D?).


Haiser
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Mensagem não lida por Haiser » 03 Dez 2008, 14:09

Opa opa opa, é sobre o Anúncio de Quinta Feira?

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HGP
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Mensagem não lida por HGP » 03 Dez 2008, 16:22

To rindo muito.....

Tanto falaram do projeto do Martrô que incorporaram uma parte dele, só não usaram antes para não dar ibope para outra...

Mas o povo da calha norte precisa e muito de trilhos. Só a linha 7 de um lado e a 1 do outro não dariam conta mesmo. Ponto para o Metrô de SP e entramos na fase dos ramais!


Will .
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Mensagem não lida por Will . » 03 Dez 2008, 18:27

ah

achei interessante essa historia que dividir a linha 6 em dois ramais
mas
fico me perguntando se seria realmente necessário,
eu sei que todos os bairros precisam de boa infra-estrutura de transporte, mas os dois ramais parecem que vão ficar meio perto...
bem, precisaria ver o mapa oficial pra ver como ficará (ou como pretendem), mas me parece bem proximo...enquanto há (grandes) partes da cidade que não possui um transporte sobre trilhos

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AGV
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Mensagem não lida por AGV » 03 Dez 2008, 18:39

Mas é o que entendí? rs

Extensão, do projeto? o0 :lol:


Tiago Costa
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Mensagem não lida por Tiago Costa » 03 Dez 2008, 18:49

Pois é, ehehehe. Apesar de a Linha 6 estar em projeto ainda, o projeto básico do trecho João Paulo I-São Joaquim já está pronto. Acho que o projeto básico dos ramais vai ser feito agora. O mais importante é que a Linha 6 saia do papel. Eu acho que as obras começam em algum momento de 2009, provavelmente no segundo semestre.


Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 04 Dez 2008, 00:28

Precisamos achar então os slides em formato pdf para a linha 6...
Acho que nessa apresentação, já divulgam...
Rodrigo Lopes


Tiago Costa
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Mensagem não lida por Tiago Costa » 04 Dez 2008, 00:31

Oficialmente sim. Extra-oficialmente, o Leo já tinha postado um mapa que o Horácio (HGP) postou aqui. O Metrô-SP já tinha divulgado um dos ramais antes, na apresentação do NT 2008:

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HGP
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Mensagem não lida por HGP » 04 Dez 2008, 12:33

ESSE MAPA É TUDO DE BOM!!!!!! :D


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Vidal
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Mensagem não lida por Vidal » 04 Dez 2008, 13:05

Gostei bastante desse mapa, tanto pela representação visual quanto pelo traçado das linhas.

Quanto à malha da CPTM, tomara que até 2015 isso se realize. Podemos observar o Projeto de Integração Centro, passagem das Linhas 7 e 8 pelas mesmas estações Lapa e Água Branca e o surgimento das Linhas 13 - Jade, 14 - Ônix, do Expresso ABC e das Linhas EL e 12 até a Estação Suzano, muito bom.

Interessantíssimo o corredor da EMTU fazendo um arco entre a Estação Tucuruvi, Guarulhos, passando perto de São Miguel e Dom Bosco. De certo, até 2015, necessitará de maior sinergia empregada em relação ao corredor Morumbi-Diadema, por exemplo

O único contra é a grafia incorreta de algumas estações. "MoJi das Cruzes", "Comendador ErmelinDo"...


Haiser
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Mensagem não lida por Haiser » 04 Dez 2008, 13:44

''Moji das Cruzes'' foi de doer :lol: :lol:, ta parecendo obra de japonês :P


Lipe Andreense
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Mensagem não lida por Lipe Andreense » 04 Dez 2008, 13:50

^^
Mas a grafia correta (segundo regras da lingua portuguesa para palavras indigenas e estrangeiras) seria Moji mesmo, mas como se convencionou com G, ficou assim mesmo
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ArqPaulo
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Mensagem não lida por ArqPaulo » 04 Dez 2008, 14:00

Gostei!!! bastante!!!

mas, pô: entao a linha 6 vai seguir direto, depois da sao joaquim... aquele rabicho foi extinto de novo? se for, melhor assim mesmo.

a linha 2 foi bem mais ao leste do que o projeto original ate tatuape, também prefiro assim

mas enfim, nao confio nesses mapas ate as primeiras demolições acontecerem!!


Tiago Costa
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Mensagem não lida por Tiago Costa » 04 Dez 2008, 14:06

A Linha 6, desde que surgiu (com a Rede Essencial), sempre teve como projeto ir da Freguesia do Ó até a Estação Oratório. Mas como querem construir o trecho Vila Prudente-Oratório antes, aí fica esquisito a linha ficar com um "buraco" entre as estações São Joaquim e Vila Prudente. Então ela vai ser considerado um ramal da Linha 2 até que o trecho intermediário da Linha 6 seja construído. A Linha 2 tinha como planejamento ir até a Estação Tatuapé, mas desde o início desse ano já estavam cogitando levar ela até a Estação Carrão ou até a Estação Penha. Gostei da escolha, porque ela vai até a futura Estação Penha da CPTM (aliás, preferia que chamassem aquela estação de Tiquatira ou outro nome que não seja Penha, ou então que alterassem o nome da estação da Linha 3).

Esse mapa aí não é o oficial, mas ele reflete os projetos que existem no momento. Mas os mapas oficiais vão mostrar durante um bom tempo a Linha 6 entre Vila Prudente e Oratório como sendo um ramal da Linha 2.


Lipe Andreense
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Mensagem não lida por Lipe Andreense » 04 Dez 2008, 15:36

arqpaulo escreveu:mas, pô: entao a linha 6 vai seguir direto, depois da sao joaquim... aquele rabicho foi extinto de novo? se for, melhor assim mesmo.
Hã? Não entendi.
De qual dos mapas você está falando ?

qual rabicho?
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ArqPaulo
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Mensagem não lida por ArqPaulo » 04 Dez 2008, 15:44

Lipe

é que o trecho da linha 6 sao joaquim-vila prudente nao seria construido, e me lembro de noticias que nem tinham previsao de quando iriam fazer esse trecho..so fariam o inicio -freguesia do o - sao joaquim

e so iriam construir o trechinho la do final (rabicho)....vilaprudente - oratorio e seria um ramal da 2...mas agora reaparece o trecho "intermediario sao joaquim - vila prudente...para o ano 2015...boa noticia que resolveram fazer, mas nao da pra confia...

...enfim...e' muito vai e volta,

eu nao confio nesses mapas ate' as demoliçoes iniciarem!
afinal, até loja de roupa influencia em estação de metro nessa cidade


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Francis
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Mensagem não lida por Francis » 04 Dez 2008, 15:48

Tiago Costa escreveu: a futura Estação Penha da CPTM (aliás, preferia que chamassem aquela estação de Tiquatira ou outro nome que não seja Penha, ou então que alterassem o nome da estação da Linha 3).
É... pelas regras empregadas para nomenclatura de estações, não podem realmente existirem duas estações com o mesmo nome, perde-se o referencial. Creio que ela se chamará Tiquatira, apesar de ela estar mais "dentro" da Penha do que a estação do Metrô (que devia se chamar Guaiaúna)


Tiago Costa
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Mensagem não lida por Tiago Costa » 04 Dez 2008, 15:59

arqpaulo escreveu:Lipe

é que o trecho da linha 6 sao joaquim-vila prudente nao seria construido, e me lembro de noticias que nem tinham previsao de quando iriam fazer esse trecho..so fariam o inicio -freguesia do o - sao joaquim

e so iriam construir o trechinho la do final (rabicho)....vilaprudente - oratorio e seria um ramal da 2...mas agora reaparece o trecho "intermediario sao joaquim - vila prudente...para o ano 2015...boa noticia que resolveram fazer, mas nao da pra confia...

...enfim...e' muito vai e volta,

eu nao confio nesses mapas ate' as demoliçoes iniciarem!
afinal, até loja de roupa influencia em estação de metro nessa cidade
Ninguém falou que não seria construído. O problema é que eles tiraram o trecho central dos planos divulgados para os usuários, mas internamente ele nunca saiu de cena. Não tem vai e volta, se você pegar os mapas oficiais, vai ver que o trecho Vila Prudente-Oratório ficou sendo um ramal da Linha 2 e não mudou desde então. Como eu já disse, aquele mapa mostrado reflete a realidade dos planos do Metrô-SP, mas não é o oficial.

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