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Esquemas de via do Metrô de São Paulo
Enviado: 03 Dez 2008, 17:34
por Francis
Linha 1:

Linha 2:

Linha 3:

Linha 5:

Enviado: 03 Dez 2008, 18:20
por L Fernandes
Interessa patio?

Tenho o do PAT tbm, falta escanear, vou ver se a noite eu acho!
Enviado: 04 Dez 2008, 00:30
por Lopes
A TF (Zona de Transferência) 3 entre Capão Redondo e Campo Limpo, nunca vi ser utilizada!
será que algum dia ficará algum trem lá?
Enviado: 04 Dez 2008, 00:33
por Tiago Costa
Essa TF (Zona de Transferência) é estranha, pois as TFs nas outras linhas são as interfaces entre os pátios e as vias principais. Na Linha 5, a TF (Zona de Transferência) mais parece um estacionamento adicional.
Enviado: 16 Fev 2009, 20:09
por [S.E.P.]Anderson
Tiago Costa escreveu:Essa TF (Zona de Transferência) é estranha, pois as TFs nas outras linhas são as interfaces entre os pátios e as vias principais. Na Linha 5, a TF (Zona de Transferência) mais parece um estacionamento adicional.
A função da TF (Zona de Transferência) é sempre a mesma. A TF (Zona de Transferência) é o Terminal de Transferência. Essa mostrada, a TF (Zona de Transferência) 3, é a TF (Zona de Transferência) que faz a interface entre a via 3 e a via 1. Sim, aquela via adicional praticamente inutilizada é a chamada via 3. A via 3 possui, também, o ECR 31 e o ECR 32 (Estacionamentos, um em cada ponta da via 3, sendo a TF (Zona de Transferência) no "meio da via 3", em cima do X 43).
Existem também as TFs 10, 11, 12, 13, 14 e 15, à frente, respectivamente, dos EPCs 10, 11, 12, 13, 14 e 15. Os trens que vão para o Pátio e que não vão pra algum tipo de manutenção ou lavagem, sempre vão pra um dos EPCs acima citados, e lá ficam. Quando estão para ser despachados, são mandados pra TF (Zona de Transferência), e de lá vão pro domínio Capão Redondo (estação), de onde começam a prestar serviço (ou não, dependendo da estratégia imposta).
Notas:
ECR: Estacionamento Capão Redondo
EPC: Estacionamento Pátio Capão Redondo
Enviado: 16 Fev 2009, 20:12
por Tiago Costa
Ah, entendi. Então quer dizer que cabem dois trens, um de cada lado da TF (Zona de Transferência)?
Enviado: 17 Fev 2009, 02:20
por Gustavodc
Legal, minha nega Anderson.
Eu queros dos pátios, no ITT tem, mas tá difícil pegar.
Enviado: 17 Fev 2009, 11:59
por Fabrício Moretti
Na L3, o que são as Estações Mestras?!
Enviado: 17 Fev 2009, 13:28
por L Fernandes
Eu tenho PAT, PIT (Páteo Itaquera), PVS (Pátio Vila Sônia) e EPB (Estacionamento/Pátio Belém), falta o PCR - Páteo Capão Redondo!
Enviado: 17 Fev 2009, 13:36
por Lopes
Seria interessante colocar um "X" antes de Vila Madalena, para haver revezamento entre plataformas, como é feita em Largo Treze...
Os trens não vão até depois de Vila Madalena pq a linha não possui tantos trens para manter no carrosel, por isso que a plataforma é utilizada somente para limpeza...
Confesso que em 11 anos de Estação, NUNCA utilizei aquela plataforma!
Por que o Metrô não põe então um X antes de Vila Madalena?
Enviado: 17 Fev 2009, 14:21
por Haiser
Fabrício Moretti escreveu:Na L3, o que são as Estações Mestras?!
Estações Mestras são aquelas que possuem em suas salas de Sinalização e Controle de Tráfego –
SCT, ( No caso da sinalização de via ( ATC) falhar em algum trecho responsavel da estação mestra, o funcionário age e atua a sinalização manualmente) os equipamentos do subsistema ATP e do subsistema ATO.
Desconheco as Estações Mestras na Linha 3.
Enviado: 17 Fev 2009, 19:53
por Vicente
Tão no mapa:Barra Funda-CEC-Sé-BRE-TAT-PEN-PCA-Itaquera

Enviado: 17 Fev 2009, 20:39
por Francis
Enviado: 17 Fev 2009, 20:46
por Haiser
Enviado: 17 Fev 2009, 20:56
por Correia431M
Enviado: 17 Fev 2009, 21:47
por Lopes
Em 11 anos de estação, nunca utilizei aquela plataforma "sentido Cerro Corá", o motivo é que antes de Vila Madalena possui um desvio para a outra via e o metrô não a utiliza pq não há trens suficientes no Carrocel para mandar algum pra depois de Vila Madalena para trocar de via...
Por que o Metrô não põe então um X antes de Vila Madalena?
Enviado: 17 Fev 2009, 21:54
por Tiago Costa
Eu já utilizei ela algumas vezes, quando o X64 dava problema

. Não é simples colocar um novo AMV. Acredito que as obras demandariam a interdição do tráfego de trens em Vila Madalena por algumas semanas, imagino. E como Vila Madalena não é nada parada (em relação ao restante da linha

), seria ruim ter ela fechada, eheheh, ainda mais porque ela é terminal de duas linhas da Ponte Orca. A Estação Vila Madalena é como a Estação Santos-Imigrantes: terminal "provisório". Mas vai ficando permanente...
Enviado: 17 Fev 2009, 22:05
por Lopes
Se pensar bem, no final de semana, quando quase não há trens, só pra revesar o Metrô poderia utilizar a plataforma e realizar a reversão de via antes de Consolação.
O que acham?
Exemplo o que acontece na Extensão Operacional da Linha 7, não levando em conta claro, a distância e nem os intervalos...
Aliás, o que é ZMPSO?
Seria algo do tipo "zoneamento paraíso"?
Enviado: 17 Fev 2009, 22:12
por Tiago Costa
Não dá pra fazer isso não, ehehehe, porque sempre tem ao menos 2 trens entre Consolação e Vila Madalena, por maiores que sejam os intervalos na Linha 2. ZMPSO não sei, parece Zona de Manobra Paraíso.
Enviado: 17 Fev 2009, 22:20
por Vicente
ZM = Zona de Manobra, Lopes.
Dá toda a pinta de ser... o Francis ´pode explicar, com certeza.
Acho que pode ser aqueles AMV's à direira do trem, quando sai do PSO em direção ao JAB, onde a L1 e a L2 andam lado a lado...