[Notícia] União rejeita estudo e põe TAV em ponto morto


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

[Notícia] União rejeita estudo e põe TAV em ponto morto

Mensagem não lida por Landrail » 04 Dez 2008, 20:47

União rejeita estudo e põe TAV em ponto morto

04/12/2008 - O Globo


O governo rejeitou o estudo de demanda de usuários na região onde será construído o trem de Alta Velocidade (TAV) ligando Rio-São Paulo-Campinas. Elaborado pela Halcrow Group, da Inglaterra, o estudo ajudará a definir paradas e tráfego de pessoas no trem.


Ao rejeitar o relatório, o governo deu prazo de mais três meses para que a empresa completasse o trabalho. A informação foi dada ontem pela ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, durante audiência pública na Câmara. Dilma contou que o estudo havia sido rejeitado ao responder a pergunta sobre a possibilidade de a licitação somente ser realizada no segundo semestre de 2009. A obra está orçada no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em US$ 11 bilhões e é uma das principais do governo.


— Não aceitamos o estudo de demanda realizado. Exigimos que eles complementassem o estudo realizado — disse a ministra.


Segundo Dilma Rousseff, o governo “tem uma relação dura visando à qualidade do projeto e o tempo do projeto”. Ela contou ainda que foi feito um estudo das empresas capazes de receber a tecnologia do trem-bala. A idéia do governo é criar o Instituto Ferroviário no país, para gerar alternativas, inclusive de metrôs e trens leves nas regiões metropolitanas mais densamente povoadas.


O presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, havia informado na semana passada que o edital de licitação do trem-bala deveria ser lançado em maio de 2009, e toda a licitação estaria concluída em outubro.

Fonte: http://www.revistaferroviaria.com/index ... a=&pagina=
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 04 Dez 2008, 20:50

Alguem tem que tirar o "freio de mão" da Dilma. :@:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 05 Dez 2008, 14:05

Eu quero gritar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! wll wll

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 05 Dez 2008, 18:53

landrail escreveu:Alguem tem que tirar o "freio de mão" da Dilma. :@:
A Dilma é uma velha coroca do tempo da locomotiva a vapor q não quer deixar os transportes evoluírem,que gosta de pegar jatinho e ver o povão se fu..... num engarrafamento na janelinha do avião!!!!

E o TAV...Relaxa e goza! :D :D :D :D :D :D <O> <O> <O> <O> <O> <O>
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “PROPOSTA (BRASIL) - TAV SP-RJ”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante