metropolitano escreveu:01-
Ae pessoal, reparem no 700, ta com a pintura da CBTU é claro, mas reparem no toten da estação, não parece com os da SuperVia???
Será que a foto e recente? (dos últimos 10 anos) até porque a pouco tempo atras tinha um 700 rodando aqui no rio com a pintura da CBTU ainda.
Ae, na foto 31 acredito que seja o 400 que tá parado na Leopoldina e foi reformado pela Central em 2005 para rodar no Barrinha, acho que ele já tava guardado desde a época da CBTU para ser o novo barrinha, a pintura chanceller nova era muito bonita, mas quando envelhece... horrivel.
A foto 37 é a histórica do 700, se não foi a primeira foi uma delas...
pela janela da porta da cabine, é um de SP
A foto 38, foto linda de 2 500 na Central, já naquela época estavam bem surradinhos..
Reparem ali no canto esquerdo atras do poste, é um 400 Fase I.
E a foto 39, pra quem não sabe, é um dos carros lideres da unidade 717, é um 700 original que roda na SuperVia, misteriosamente passa a maior parte do tempo só como direto engatado com outro original indo apenas para Japeri. E ainda tem o logo da Rede
E a misteriosa foto 40, uns dizem que foi em Rosenvelt (não sei se escrevi certo) mas esse complexo de galpões atraz deste 700 é o Centro de Manutenção do Metrô, um dia farei uma foto igual com um 700 prateado da janela de algum Trem, muito linda essa foto.
O fotografo que fez a foto 41 estava ao lado das vias que dão acesso ao lado Sul da São Diogo, é o 500 ainda novo, mas já com a máscara judiada.
Foto 42 também é muito boa, 2 900 provavelmente no Santa Cruz/Japeri ainda novos, outro angulo que tentarei também, só que com 2 900 AC, para fazer meio que um antes de pois.
E a melhor foto do CISM que eu já vi, ainda original, e novo, segundo um amigo meu, ele estava no porto do Rio nesta foto, eu nem imagino o que ele estaria fazendo lá já que foi produzido aqui no Brasil mesmo.
Reparem na jenela das portas, era como as dos 900, 500, 400, 200, pequenas. Caracteristicas que foi modificada na reforma para 8000 e agora tendo janelas nas portas alongadas, as portas pós-modernização são as mesmas usadas nos 1000 e em alguns 9000 e 400/4400.
Na 45 eu achei muito legal o angulo do 5000 e seus irmãos, a foto só não é agradavel de se ver porque todos os 3 Trens que aparecem estão sucateados.
Na foto 12, o pantógrafo do Budd é parecido com o pantógrafo original dos 400/4400, balão mas com a aparencia de combinação de 2 pantógrafos padrão ( o apelidado meio balão que é usado atualmente) só que parece ter 2 coletores,
A foto 17 é como muitos perceberam, um 400 Fase I próximo a Central.
A foto 18 é uma coisa que eu nunca pensei que veria um dia, o ângulo perfeito e foa a imagem linda das locomotivas com os faróis acesos, indescritivel a beleza de tal foto.
Foto 19, estação Deodoro na década de 90, ao fundo varios Trens de inox não identificaveis.
e o recem reformado 200 agora sendo 1000 com a pintura CBTU/FlumiTrens que neles ficou perfeita, o último 1000 com essa pintura foi pintado com a pintura da Supervia em meados de 2005/2006 durante a chegada dos Série 2005, ainda há um Série 1000 que tem uma folha das portas com essa pintura, a muito tempo procuro por essa unidade.
Foto 22 é segundo minhas fontes uma locomotiva GE U13c, serve hoje aos ramais a diesel de Vila Inhomorim (SuperVia) e Guapimirim (CENTRAL)
a foto 23 também é um ângulo que sempre quis fazer, um 500 provavelmente operando no Santa Cruz/Japeri engatado a outra unidade (8 carros) e ao lado mais atraz um 900.
E um 400 Fase I em seus raros momentos de beleza e concervado na foto 24 fazendo o Barrinha.
400 Fase I perto da Central na foto 27 e o popular prédio da Arno ao fundo.
Bélissima coletânea Metropolitano, muito legal mesmo relembrar de um passado que não cheguei a viver.