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[EFVM] Parte III, de João Monlevade a Des. Drumond

Enviado: 04 Mar 2009, 00:54
por Tiago Costa
Todo o trabalho da montagem desse tópico foi feito pelo forista metropolitano, e eu fui responsável pelas fotos e por hospedá-las na internet.

Confira a Parte I e a parte II
Depois que saimos de Costa Lacerda entramos em definitivo na "EFVM", trecho duplicado, controlado por ATC (Automatic Train Control), e seguimos até João Monlevade.




102 - Uma barragem as margens da ferrovia.
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103 - Amesma barragem. :D
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104 - Uma reserva ambiental de mata atlântica
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105 - A mata e o Rio Piracicaba, esse não é o rio paulista. :D
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106 - A ciderúrgica Belgo mineira, hoje pertence a ACELOR MITTAL e é porta de entrada da cidade de João Monlevade.
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107 -
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108 - O rio Piracicaba é um rio brasileiro situado no estado de Minas Gerais, na bacia do rio Doce.

Tem o mesmo nome (do tupi, "rio sem peixe") de outro rio que banha o estado de São Paulo e o sul de Minas, mas este Piracicaba está situado no leste mineiro, tendo suas nascentes na região do município de Ouro Preto.

O rio deságua no rio Doce no chamado Vale do Aço, dentro do município de Ipatinga.
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109 -
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110 - estação de João Monlevade
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111 - estação de João Monlevade

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112 - Idem
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113 - João Monlevade é um município brasileiro do estado de Minas Gerais fundado pelo engenheiro francês Jean Antoine Felix Dissandes de Monlevade.
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114 -
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115 - Igreja São José Operário
Construída pela Indústria Siderúrgica Belgo Mineira, foi fundada em 25 de Setembro de 1948 e doada à comunidade. A arquitetura em formato de V, faz a alusão à Vitória, saudando o fim da 2ª Guerra Mundial. Projetada pelo arquiteto Iaro Burian, seu slogan foi inspirado na causa de Cristo: V disfarçado de Vereda, Verdade e Vida

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116 - Idem
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117 - A região muito montanhosa
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118 - O teleférico de minério
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119 -
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120 - Um prédio provavelmente ligado o teleférico.
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121 - As loocomotivas manobreiras da siderurgica
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122 - A siderúrgica Belgo mineira de outro ângulo.
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123 - Vagões gondolas (GFE) com carvão mineral para siderúrgica
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124 - O Rio Piracicaba.
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125 - Idem
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126 -
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127 -
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128 -
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129 -
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130 - Um túnel
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131 - E mais um túnel que se aproxima..
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132 - Agora mais perto
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133 - Trocando de via para alinhar na plataforma de Drumond
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134 - A estação de Desembargador Drumond
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135 - Idem
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136 -
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137 - a estação de Drumond Central uma das mais importantes, fazendo ponto de conexão entre as linhas férreas de Belo Horizonte e Itabira.
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138 - O posto de abastecimento de locomotivas em Desembargador Drumond
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139 - O pátio de Drumond
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140 - Idem
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Enviado: 04 Mar 2009, 16:20
por Lopes
100% Cara...


Parabéns!!!

As locomotivas abastecem no meio da viagem?

Só não gostei do teleférico de minério, não quero que aconteça isso em Paranapiacaba.

Mais legal é o trem trocando de via para alinhar...

Parabéns...

Enviado: 04 Mar 2009, 17:02
por Landrail
Sim, nessa viagem não , mas quando eu viajei em 2006 a locomotiv parou para abastecer, 15.000 litros em 2 minutos. :O :D

No caso do teleférico, ele vem de uma mina próxima direto para a Belgo, como é próximo e o relevo não ajuda pr construir um ferrovia o melhor ser feito foi o teleférico. okk

Enviado: 06 Mar 2009, 19:44
por Landrail
Amanhã editarei a parte IV. ;)

Enviado: 06 Mar 2009, 20:24
por L Fernandes
Muito legal! valeu Tiago e Land!

Re: [EFVM] Parte III, de João Monlevade a Des. Drumond

Enviado: 16 Set 2009, 17:00
por Erick
Fiz essa viagem em maio deste ano. Guardei até o saquinho de enjoo do trem (vazio, né?) de recordação!