[Notícia] Comissão debate implantação do projeto do TAV


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

[Notícia] Comissão debate implantação do projeto do TAV

Mensagem não lida por Renanfsouza » 03 Abr 2009, 14:24

Comissão debate implantação do projeto do TAV

02/04/2009 - NTC&Logística

A NTC&Logística acompanhou na Câmara Federal, em Brasília, a votação dos requerimentos de n° 100/09 e 106/09, dos deputados federais Carlos Zarattini e Jaime Martins, respectivamente, ambas sobre a Implantação do Projeto dos Trens de Alta Velocidade (TAV). O objetivo da audiência pública era apresentar, para os membros da comissão, as conclusões dos estudos de viabilidade econômica em todos os aspectos, como detalhes do percurso, número de linhas expressas e paradoras, cidades atendidas, quantidade de passageiros, velocidade/tempo de viagem, modelos de financiamento, entre outros.

Segundo o presidente da comissão de viação e transportes, Jaime Martins, os TAV têm como vantagem a segurança, a rapidez e o menor impacto ao meio ambiente: "A confiabilidade, pontualidade e segurança dos trens de alta velocidade representam atrativos incomparáveis em relação aos outros modais de transporte", afirma.

Outro requerimento aprovado durante a reunião foi o de n° 99/09, do deputado Carlos Zarattini, sobre o Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos - SINIAV. O SINIAV foi inicialmente estabelecido por meio da Resolução 212, de novembro de 2006, e será implantado em todo o território Nacional. De acordo com Zarattini, é uma forma segura de fiscalização do pagamento do IPVA e do licenciamento anual, além de possibilitar um cerco eletrônico a carros roubados e de obter informações sobre o fluxo de tráfego.

---

Fonte: Newsletter da Revista Ferroviária
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Voltar para “PROPOSTA (BRASIL) - TAV SP-RJ”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante