[Notícia] Prefeito quer Ribeirão Preto na rota do TAV


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

[Notícia] Prefeito quer Ribeirão Preto na rota do TAV

Mensagem não lida por Landrail » 26 Nov 2008, 15:41

Prefeito quer Ribeirão Preto na rota do TAV

26/11/2008 - Portal Novidade


A vinda do Trem-Bala para Ribeirão Preto é uma nova meta na qual se empenha o prefeito Welson Gasparini. Nesta terça-feira, dia 25, visando tal objetivo, ele enviou ofícios ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; ao governador José Serra; ao presidente da Câmara Federal, deputado Arlindo Chináglia; aos senadores Aloizio Mercadante, Eduardo Suplicy e Romeu Tuma; aos deputados federais Antonio Palocci Filho, Duarte Nogueira, Arnaldo Jardim e Marco Ubiali e aos deputados estaduais Baleia Rossi, Darcy Vera, e Rafael Silva pedindo apoio a essa reivindicação.


No ofício, Gasparini salienta estar acompanhando com grande interesse “o desenvolvimento dos estudos para a implantação do “trem-bala” interligando o Rio de Janeiro à cidade de Campinas” e que, além desse projeto, no Plano Nacional de Viação, o governo federal incluiu a ligação de uma linha do trem-bala entre Belo Horizonte e Curitiba.


“Solicitamos o apoio de Vossa Excelência”– frisa o prefeito – “para o pedido de que, no plano de interligação, seja incluída a cidade de Ribeirão Preto, sede de uma região de quase três milhões de habitantes”.


Inclusão de Ribeirão Preto


“Nossa intenção” – explica Gasparini – “é incluir Ribeirão Preto no projeto do trem-bala. Aliás, conforme estudo do jornalista Divo Marino, esse trem-bala nasce para ser ligado aos aeroportos internacionais como o Tom Jobim (Rio), Guarulhos (São Paulo) e Viracopos (Campinas) podendo, mesmo, contribuir para acelerar a internacionalização do aeroporto Leite Lopes.”


Como a licitação do trem-bala deve começar apenas em 2009, Gasparini acredita que a mobilização das autoridades mencionadas poderá colocar Ribeirão Preto no seu traçado, seja na extensão da linha Rio de Janeiro-Campinas, ou seja como um ponto de ligação com a rota Belo Horizonte-Curitiba.


Fonte: http://www.revistaferroviaria.com/index ... a=&pagina=
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 26 Nov 2008, 16:00

Todo mundo quer... ai ai...
Imagem


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 26 Nov 2008, 16:25

Daqui uns dias aparece uma notícia assim:

"Prefeito quer Manaus na rota do TAV"


Povo doido!! :lol:
Editado pela última vez por Landrail em 27 Nov 2008, 11:18, em um total de 1 vez.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem não lida por Renanfsouza » 27 Nov 2008, 11:01

É... O TAV já vai ser mais pinga-pinga do que eu gostaria.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 27 Nov 2008, 11:24

Nada impede que existam serviços nonstop entre os destinos mais importantes. Para mim, é bom que existam várias estações no trajeto, para que uma parcela maior da população possa ter o benefício. É só planejar direitinho que dá. O que não pode é ficar fazendo alterações de última hora. Agora sobre Ribeirão Preto, acho que uma LAV (linha de alta velocidade) São Paulo-Ribeirão Preto-Uberlândia-Brasília seria mais adequada do que São Paulo-Ribeirão Preto-Belo Horizonte, que parece ser uma volta grande.

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 27 Nov 2008, 11:49

Tiago Costa escreveu:Nada impede que existam serviços nonstop entre os destinos mais importantes. Para mim, é bom que existam várias estações no trajeto, para que uma parcela maior da população possa ter o benefício. É só planejar direitinho que dá. O que não pode é ficar fazendo alterações de última hora. Agora sobre Ribeirão Preto, acho que uma LAV (linha de alta velocidade) São Paulo-Ribeirão Preto-Uberlândia-Brasília seria mais adequada do que São Paulo-Ribeirão Preto-Belo Horizonte, que parece ser uma volta grande.
Isso é bom e poderia ser o tal Expresso Bandeirante ou um novo Modal do TAV RJ-SP, partindo de Campinas ou SP


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 27 Nov 2008, 13:58

É, esse negócio de muita cidade querer o TAV atrapalha em muito o andamento.

Li em algum lugar que a Cidade de Aparecida também estava muito interessado . Eles tiveram por 1 ano ( entre 1992 e 1993) um expresso q saia da luz e chegava em 3 horas la.

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 27 Nov 2008, 21:23

Daqui a pouco a cidade de Bananal vai querer estar no traçado do trêm-bala,e Mesquita vai querer uma estação tbm... :D :D :D :D :D :D :D :D :D

E assim só vai atrasando,o trajeto já tá feito,não dá mais pra alterar a essa altura do campeonato,é TAV Rio-São Paulo e Campinas e ponto final!!!!!!!!!!!!!!!!!
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: [Notícia] Prefeito quer Ribeirão Preto na rota do TAV

Mensagem não lida por Jorge Luis » 29 Abr 2009, 10:00

Imagem
Editado pela última vez por Jorge Luis em 03 Mai 2009, 22:26, em um total de 4 vezes.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re:

Mensagem não lida por AGV » 29 Abr 2009, 10:10

Landrail escreveu:Daqui uns dias aparece uma notícia assim:

"Prefeito quer Manaus na rota do TAV"


Povo doido!! :lol:
Podem até fazer um túnel ferroviário até Tókio, desde que sejam etapas separadas do projeto.

Como o Tiago disse, pode até haver várias estações, desde que hajam trens expressos, "non-stop" e outros, ou paradores ou para destinos específicos.

Material ferroviário para isto existe. Não há uma obrigação de a linha ser como um Metrô (me refiro no sentido do layout) aonde há 2 vias e o trem de trás tem sempre de condicionar seu tráfego com o da frente.

Neste caso as estações podem estar numa via em "by-pass" (o trem para na estação enquanto a via fica livre para o expresso), ao retornar, acelera pela via lateral até encontrar o amv (há modelos para até 250km/h), e para tudo isto funcionar com segurança, um CCO impecável.

Avatar do usuário

Roberto
USUÁRIO JR
Mensagens: 122
Registrado em: 13 Jan 2009, 20:58
Localização: Uberlândia/MG

Re: [Notícia] Prefeito quer Ribeirão Preto na rota do TAV

Mensagem não lida por Roberto » 29 Abr 2009, 19:22

Lembram da Ferronorte, todo mundo queria....
Pelo andar da carruagem (TAV) antes do final do ano a PERDILÂNDIA, distrito de Santa Vitória (MG) também fará sua reivindicação. :D :D :D :D :D

Senhores políticos, vamos trabalhar e deixar de enrolar. Está na hora do povo exigir a DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA se possível, que não é difícil, com um B.O.

Como as coisas no BRASIL é complicada..
MFPC o mundo gira, a MFPC continua.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: [Notícia] Prefeito quer Ribeirão Preto na rota do TAV

Mensagem não lida por Lopes » 30 Abr 2009, 01:47

É só o TAV ir expresso:

Campinas - São Paulo - Cumbica - Rio de Janeiro

Média Velocidade:

Campinas - Jundiaí - Barra Funda - Cidades do Vale do Paraíba - Rio de Janeiro


Ribeirão Preto

Se contente (FAÇA COM APOIO DE SR.BURNS)com um sistema de trens de passageiros muito bem estruturados, ligando - se à Campinas e São Paulo.
Rodrigo Lopes


Pablo ITT
MEMBRO PLENO
Mensagens: 824
Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: [Notícia] Prefeito quer Ribeirão Preto na rota do TAV

Mensagem não lida por Pablo ITT » 30 Abr 2009, 17:37

Não sei se já fiz esta pergunta aqui, em todo o caso lá vai.
Não entendi por que é que haverá uma parada no GIG se ele está a cerca de 11Km do centro do Rio ( S. Dumont) quando na minha modesta opinião deveria haver um transporte sobre trilhos que fizesse paradas no Porto, SDU, Carioca, Barão de Mauá e Central, ainda por cima com a espectativa de se ligar os dois aeroportos por trilhos (em projeto da PMRJ). Se fizessem em elevado sobre a linha do ramal da Supervia não haveria gastos com desapropriações, e ainda daria para dar uma melhorada na via (imagino o ramal de Deodoro até Madureira daí em diante ao longo da Via Light, que tem espaço de sobra até a subida da serra).
Se estou falando besteira me desculpem, mas achei que seria uma solução mais econômica (apesar das curvas exageradas entre Engenho de Dentro e Cascadura e dos sete viadutos existentes).


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: [Notícia] Prefeito quer Ribeirão Preto na rota do TAV

Mensagem não lida por Renanfsouza » 30 Abr 2009, 22:58

^^ Mas quem sabe o TAV não será o "incentivo" que faltava pra desengavetar o Ramal da Ilha e a L6 (projeto morto) ? Sem contar o tal Maglev Fundão x Carioca. Sei que às vezes sou otimista demais mas vamos torcer que o TAV traga a atenção para estes projetos.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: [Notícia] Prefeito quer Ribeirão Preto na rota do TAV

Mensagem não lida por AGV » 02 Mai 2009, 14:17

^^ É isto o que espero, Renan........ tnk

O TAV chamar a atenção para o modal e aparecer algum projeto daqueles que se fala: Trem díesel de média velocidade pois, embora não seja tão barato fazer uma ferrovia, uma destas é bem mais simples e rápida (e barata) de implantar do que uma LGV, e que o trem não precisa viajar na velocidade da luz mrgr pra ser bom.

Eu, viajaria pro Nordeste de trem, se não fosse uma lesma, até porque nesta velocidade (150/180 km/h) daria o quê? 24h? Em carro leito, com os entretenimentos que se tem hoje?

Um trem com estas facilidades e conforto, o cara chega no destino "com o pé nas costas", aliado ao fato de que esta faixa de velocidade junto com os ítens de conforto formam uma combinação única em modal. ;) tnk

A sociedade gosta de coisas boas, basta apenas ter coerência e oferecê-las à ela...

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “PROPOSTA (BRASIL) - TAV SP-RJ”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante