BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Estação Imperatriz Leopoldina - Linha 8
Moderador: Lipe Andreense
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Estação Imperatriz Leopoldina - Linha 8
Estação da Linha 8 - Diamante, localizada na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo
Uma estação típíca da linha B, com plataforma central e acesso por mezanino. Há muito tempo, partiam daqui também trens com destino ao ramal de Jurubatuba (atual linha C).
1 -
2 - Destino Júlio Prestes, olhando no sentido Itapevi
3 - Plataforma bem estreita
4 -
5 -
6 - Olhando no sentido Júlio Prestes
7 -
8 -
9 -
10 - Bloqueios e bilheteria
11 - Agora uma visão mais ampla do mezanino
12 - Escadas para a plataforma
13 - Passarela de acesso
14 - Acesso pela Av. Imperatriz Leopoldina
15 - Olhando a partir das escadas
16 -
17 -
18 - Fepasão chegando, destino Itapevi
19 -
Editado pela última vez por Lipe Andreense em 23 Dez 2008, 18:19, em um total de 1 vez.
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Fotos mais recentes tiradas pelo forista tchelllo no fórum SSC
link original das fotos: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=747150
link original das fotos: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=747150
Gostei da estação,me lembra algumas de Belo Horizonte como a Cidade Industrial por exemplo, ate o rel'ogio fora da plataforma 'e parecido com o que tinha l'a.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Daqui a algum tempinho, vou usá-la todos os dias... Meu apartamento fica a 15 minutos a pé, do outro lado da ponte dos Remédios.
De zero trilho (SBC, onde se anda 30 minutos de ônibus pra alcançar a L10) para a cara da ferrovia: perto do SENAI, da saudosa Mafersa (o que a Alstom fez...). E com os clááááááássicos Fepasões!!!
PS:Sei que ILE está nos planos de reforma de estações... mas pra quando é? Alguém sabe??
PS2: faltou uma imagem diferente e legal dos arredores: o sinal de uma antiga passagem de nível que tem no pé do viaduto da Gastão Vidigal, saindo pela rua Major Paladino!
De zero trilho (SBC, onde se anda 30 minutos de ônibus pra alcançar a L10) para a cara da ferrovia: perto do SENAI, da saudosa Mafersa (o que a Alstom fez...). E com os clááááááássicos Fepasões!!!
PS:Sei que ILE está nos planos de reforma de estações... mas pra quando é? Alguém sabe??
PS2: faltou uma imagem diferente e legal dos arredores: o sinal de uma antiga passagem de nível que tem no pé do viaduto da Gastão Vidigal, saindo pela rua Major Paladino!
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 57
- Registrado em: 14 Nov 2008, 23:13
- Localização: Osasco, SP
No horário de pico da tarde, partem trens vazios de PAL, entram na plataforma 4 de OSA, sentido JPR, e seguem viagem para JPR ou Barra Funda, quando eles chegam em ILE estão bem vazios, pra sorte de quem vai pra Barra Funda. Mas pra quem vai pra linha 9 ou mesmo continuar viagem pela 8, os trens chegam bem lotados, já às 16h45, e lotam um pouquinho mais em PAL e OSA.Sergio Silva escreveu:Essa é uma marca das estações da Fepasa: relógio fora da plataforma.
Essa estação é pequena para a demanda dela. A sorte dos usuários da linha é que essa demanda é dividida nos dois sentidos.
Agora estou saindo mais cedo do curso, mas quando saía 17h30 de vez em quando tinha que ir de ônibus mesmo, não sei se fechavam os acessos pra evitar confusão, mas ficava cheio de gente na rua tentando entrar.Não sei se ainda está acontecendo, faz tempo que não vou lá nesse horário.
Faz um tempinho, colocaram carregadores de Bilhete Único nas plataformas, perto das escadas. Dois em cada lado da estação.
(Por favor me corrijam se me equivoquei em algo )
Faz tempo que não faço uma visita por lá, muito menos no horário de pico! hahaha
Desse esquema de puxarem o Francês de Presidente Altino (Presidente Altino) para formar em OSA eu não sabia. Para mim, eles formavam em JPR, puxando alguns de Presidente Altino, outros de Carapicuíba (Carapicuíba).
É praticamente a mesma coisa que fazem na linha 7. No início/meio da tarde, a CPTM puxa alguns trens de ILA (Lapa) para PRT, e ficam estocados lá aguardando o pico. Formam 4 em PRT, e um em FMO, e todos são recolhidos em FMO no final do pico.
Desse esquema de puxarem o Francês de Presidente Altino (Presidente Altino) para formar em OSA eu não sabia. Para mim, eles formavam em JPR, puxando alguns de Presidente Altino, outros de Carapicuíba (Carapicuíba).
É praticamente a mesma coisa que fazem na linha 7. No início/meio da tarde, a CPTM puxa alguns trens de ILA (Lapa) para PRT, e ficam estocados lá aguardando o pico. Formam 4 em PRT, e um em FMO, e todos são recolhidos em FMO no final do pico.
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 57
- Registrado em: 14 Nov 2008, 23:13
- Localização: Osasco, SP
Eu não sei se eles são puxados de Carapicuíba e JPR também, fico pouco tempo lá Mas sempre vejo algum saindo de Presidente Altino ou entrando na P4 em OSA.
Todos meus colegas de curso pegam ele, só eu que me ferro pra ir pra Presidente Altino pegar a linha 'esmeralda'...
Não sou dessa época, mas meu pai me conta que quando a Fepasa reformou as estações, DMO era cercada de empresas, como a Sadia, Camil entre várias outras. E ILE não, por isso a diferença de tamanho das duas. Hoje elas foram quase todas embora dali, e o bairro da Leopoldina se adensou bastante, cheio de empresas, bancos, prédios, e está crescendo bem rápido! E ILE ficou acanhada demais para a região...
Todos meus colegas de curso pegam ele, só eu que me ferro pra ir pra Presidente Altino pegar a linha 'esmeralda'...
Não sou dessa época, mas meu pai me conta que quando a Fepasa reformou as estações, DMO era cercada de empresas, como a Sadia, Camil entre várias outras. E ILE não, por isso a diferença de tamanho das duas. Hoje elas foram quase todas embora dali, e o bairro da Leopoldina se adensou bastante, cheio de empresas, bancos, prédios, e está crescendo bem rápido! E ILE ficou acanhada demais para a região...
DMO, inclusive, está no letreiro do Fepasão. A maioria das casas dessa região são de classe média-alta, e muitas são da década de 1950 e 1960.
No ano passado, no pico da tarde, às vezes eu via um Fepasão passando vazio pela Barra Funda, para formar em JPR. Com as inúmeras mudanças que teve esse ano, já não sei como está.
A região da Vila Leopoldina já tem uma vocação mais comercial, além do processo de adensamento que você citou.
Em JPR só forma. Não tem nem como deixar mais de um trem aguardando o pico. Eu acho que, independente de puxarem de Presidente Altino ou Carapicuíba, deve formar quase sempre em OSA, se não em CPB mesmo.
No ano passado, no pico da tarde, às vezes eu via um Fepasão passando vazio pela Barra Funda, para formar em JPR. Com as inúmeras mudanças que teve esse ano, já não sei como está.
A região da Vila Leopoldina já tem uma vocação mais comercial, além do processo de adensamento que você citou.
Em JPR só forma. Não tem nem como deixar mais de um trem aguardando o pico. Eu acho que, independente de puxarem de Presidente Altino ou Carapicuíba, deve formar quase sempre em OSA, se não em CPB mesmo.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Perto da hora do almoço, hoje, fui levar a pré-maquete pro lugar dela.Vicente A.O.Junior escreveu:Daqui a algum tempinho, vou usá-la todos os dias... Meu apartamento fica a 15 minutos a pé, do outro lado da ponte dos Remédios.
De zero trilho (SBC, onde se anda 30 minutos de ônibus pra alcançar a L10) para a cara da ferrovia: perto do SENAI, da saudosa Mafersa (o que a Alstom fez...). E com os clááááááássicos Fepasões!!!
PS:Sei que ILE está nos planos de reforma de estações... mas pra quando é? Alguém sabe??
PS2: faltou uma imagem diferente e legal dos arredores: o sinal de uma antiga passagem de nível que tem no pé do viaduto da Gastão Vidigal, saindo pela rua Major Paladino!
Aproveitei e fiz essas fotos:
O tótem, pela rua Major Paladino. Já está com a inscrição "Linha 8 - Diamante", mas o logo é o antigo.
E, o que eu devia, a placa da antiga passagem de nível perto da esquina da Major Paladino com a Gastão Vidigal
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Estação Imperatriz Leopoldina - Linha 8
2000 fase 2 transportando comitiva do governador Serra na linha 8
2000 fase 2 passando na estação Leopoldina
2000 fase 2 passando na estação Leopoldina
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Estação Imperatriz Leopoldina - Linha 8
Olha!!!
Jorge, você viu "o trem dos hôme"!!!
Pô, um tomate indo pra L8, pelo enlace... Essa imagem é a rara das raras!
Parabéns!!!
Jorge, você viu "o trem dos hôme"!!!
Pô, um tomate indo pra L8, pelo enlace... Essa imagem é a rara das raras!
Parabéns!!!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Estação Imperatriz Leopoldina - Linha 8
Imagino a cara dos passageiros ao se deparar com ele:
"Trem novo aqui?"
Aí o trem passa direto:
"Xi! Não é daqui!"
"Trem novo aqui?"
Aí o trem passa direto:
"Xi! Não é daqui!"
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Estação Imperatriz Leopoldina - Linha 8
fiquei de plantão la, pena que ele passou muito rapido
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
Re: Estação Imperatriz Leopoldina - Linha 8
Eu estava dentro desse trem
Diretão, de Villa Lobos - Jaguaré até Barra Funda, filmei tudo.
Ah sim, o Serra não estava nesse trem, ele foi embora de carro.
Como engenheiro, grande poeta.
-
- Mantenedor
- Mensagens: 282
- Registrado em: 02 Out 2009, 16:38
- Localização: São Paulo (Capital)
- Contato:
Re:
Eita... Eu dei uma consultada no Mapograf nesse cruzamente, não dava pra imaginar que tinha alguma P.N. lá... Seria um ramal?Vicente A.O.Junior escreveu: E, o que eu devia, a placa da antiga passagem de nível perto da esquina da Major Paladino com a Gastão Vidigal
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes