BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Pergunta! Linha 10 e Linha 8
Moderador: Lipe Andreense
-
Autor do tópico - MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Pergunta! Linha 10 e Linha 8
Vamos lá, Wesley, vou tentar.
Na 10, antes dos 2100 rodavam Budds (os atuais 1100, 1400, 1600), e ainda existem 2100 na 9. E no que hoje é a 9, rodaram Fepasinhos (meio Fepasão, só 6 carros) e Toshibas
Na 8, antes do Fepasão, a frota era de Toshibas.
Na 10, antes dos 2100 rodavam Budds (os atuais 1100, 1400, 1600), e ainda existem 2100 na 9. E no que hoje é a 9, rodaram Fepasinhos (meio Fepasão, só 6 carros) e Toshibas
Na 8, antes do Fepasão, a frota era de Toshibas.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Pergunta! Linha 10 e Linha 8
Por partes: o que rodava na Linha 10 antes dos 2100 eram os mesmos trens que hoje rodam na 7, mais os atuais 1400 e 1600 (na época da RFFSA/CBTU Linhas 7 e 10 eram uma só).wesleysp escreveu:Eu queria saber que trem fazia a linha 10 quando os caf serie 2100 faziam a linha 9 osasco jurubatuba?
E queria saber também: Qual trem fazi a linha 8 antes da chegada dos fepasoes?
Qual o destino dos fepasoes?
A alguma possibilidade dos fepasoes operarem a linha itapevi amador bueno ja que aumentaram o tamanho da bilota?
Antes da chegada dos Fepasões circulavam os Toshibas Série 4800 (na época UC5600). Também rodavam os antigos Pullmans Série UC4800 (chamados de "Carmem Miranda).
E, por enquanto, sem chances de eles operarem na Extensão. Também não se sabe qual destino a CPTM dará a eles.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Pergunta! Linha 10 e Linha 8
Além dos 5000 na Linha 9, também operavam os 5500.
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Pergunta! Linha 10 e Linha 8
Esqueceste, dos TUEs Série 900, que hoje estão no Rio de Janeiro, que por um curto periodo de tempo, fizeram bem dizer uma "participação especial", fazendo o looping Pirituba - Mauá, na então CBTU, nos anos 80.Rafael Lopes escreveu:Por partes: o que rodava na Linha 10 antes dos 2100 eram os mesmos trens que hoje rodam na 7, mais os atuais 1400 e 1600 (na época da RFFSA/CBTU Linhas 7 e 10 eram uma só).wesleysp escreveu:Eu queria saber que trem fazia a linha 10 quando os caf serie 2100 faziam a linha 9 osasco jurubatuba?
E queria saber também: Qual trem fazi a linha 8 antes da chegada dos fepasoes?
Qual o destino dos fepasoes?
A alguma possibilidade dos fepasoes operarem a linha itapevi amador bueno ja que aumentaram o tamanho da bilota?
Antes da chegada dos Fepasões circulavam os Toshibas Série 4800 (na época UC5600). Também rodavam os antigos Pullmans Série UC4800 (chamados de "Carmem Miranda).
E, por enquanto, sem chances de eles operarem na Extensão. Também não se sabe qual destino a CPTM dará a eles.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 156
- Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
- Localização: Carapicuiba - SP
Re: Pergunta! Linha 10 e Linha 8
Boa tarde pessoal.
Depois do término da reforma da extensão, daqui 18 meses, os Fepasões vão fazer Julio Prestes à Amador Bueno, depois serão a vez dos novos CAF.
Acho que é isso.
[]s
Quanto ao destino dos Fepasões, acho que ainda vão rodar um bom tempo na linha 8, até a sua substituição pelos novos CAF. Depois disto, talves sejam reformados e rodem em alguma linha compatível com eles.wesleysp escreveu:
Qual o destino dos fepasoes?
A alguma possibilidade dos fepasoes operarem a linha itapevi amador bueno ja que aumentaram o tamanho da bilota?
Depois do término da reforma da extensão, daqui 18 meses, os Fepasões vão fazer Julio Prestes à Amador Bueno, depois serão a vez dos novos CAF.
Acho que é isso.
[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim
Osasco<>Cid. Jardim
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Pergunta! Linha 10 e Linha 8
Provavelmente até lá já serão os CAF; e a reforma da extensão não significa que deixará de ser... extensão. Isso não está definido ainda.souzadfs2000 escreveu:Depois do término da reforma da extensão, daqui 18 meses, os Fepasões vão fazer Julio Prestes à Amador Bueno, depois serão a vez dos novos CAF
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Pergunta! Linha 10 e Linha 8
Seria curioso se ocorresse o seguinte:
A CPTM colocaria os CAF's novos (serão eles da Série 7000?) para rodarem no Tronco Oeste (Júlio Prestes - Itapevi), deixando os Série 5000 reformados para fazer o trecho da extensão operacional (Itapevi - Amador Bueno).
Hahahaha.. Se isso acontecer, será a repetição do que o mesmo Série 5000 fez com o 4800 (na época 5600), tirando-o do Tronco Oeste e relegando-o à extensão operacional...
A CPTM colocaria os CAF's novos (serão eles da Série 7000?) para rodarem no Tronco Oeste (Júlio Prestes - Itapevi), deixando os Série 5000 reformados para fazer o trecho da extensão operacional (Itapevi - Amador Bueno).
Hahahaha.. Se isso acontecer, será a repetição do que o mesmo Série 5000 fez com o 4800 (na época 5600), tirando-o do Tronco Oeste e relegando-o à extensão operacional...
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
Autor do tópico - MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Pergunta! Linha 10 e Linha 8
Edrick, com um detalhe: a extensão não precisa de trens de 12 carros. Se os 5000 forem para lá, serão Fepasinhos, e olhe lá...
Wesley, existe plano para desativar Julio Prestes. Mas não se sabe para quando. Essa sua suposição pode acontecer, mas ainda não se sabe para quando.
Wesley, existe plano para desativar Julio Prestes. Mas não se sabe para quando. Essa sua suposição pode acontecer, mas ainda não se sabe para quando.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Pergunta! Linha 10 e Linha 8
na visita que fizemos à CPTM, o engenheiro disse bem claro,nós vamos trabalhar com dois loop,inclusive com trens novos, isso foi muito bem explicado, pena ninguem leva gravador nestas visitas.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Pergunta! Linha 10 e Linha 8
Isso não está definido. E quem define isto não é o engenheiro, é a área de planejamento.
Decisões deste tipo são dinâmicas, Jorge. Hoje o cenário correto seria nem existir aquela extensão; amanhã, pode ser que a região seja adensada e tenha um arregamento enorme por lá (isso é só hipótese; as projeções indicam que continuará batendo lata). A decisão só será tomada no fim de 2011. Até lá, tudo é especulação e planos.
Decisões deste tipo são dinâmicas, Jorge. Hoje o cenário correto seria nem existir aquela extensão; amanhã, pode ser que a região seja adensada e tenha um arregamento enorme por lá (isso é só hipótese; as projeções indicam que continuará batendo lata). A decisão só será tomada no fim de 2011. Até lá, tudo é especulação e planos.
Re: Pergunta! Linha 10 e Linha 8
Amador só ganharia um fixo direto eterno "se" (especulando):
- Virasse uma região de alta densidade demografica
- Virasse um centro distrital (isso ele é de fato, mas digo no sentido de ter uma importância ainda maior)
Se eu fosse diretor de transportes de Itapevi, sugeriria a criaçao de um terminal de ônibus lá para São Roque, Ibiuna, Araçariguama e outras...
- Virasse uma região de alta densidade demografica
- Virasse um centro distrital (isso ele é de fato, mas digo no sentido de ter uma importância ainda maior)
Se eu fosse diretor de transportes de Itapevi, sugeriria a criaçao de um terminal de ônibus lá para São Roque, Ibiuna, Araçariguama e outras...
-
- Novato
- Mensagens: 10
- Registrado em: 14 Set 2009, 22:38
Re: Pergunta! Linha 10 e Linha 8
Uma curiosidade que não sei se já conheciam os Fepasões são conhecidos pelas letras UI5078 e siguinifica Unidade de Inox nº 5078.
Já os toshibões e os antiguissimos Pullman's (Carmem Miranda) tinha a incrição UC5600 que siginifica Unidade de Carbono nº 5600.
Já os toshibões e os antiguissimos Pullman's (Carmem Miranda) tinha a incrição UC5600 que siginifica Unidade de Carbono nº 5600.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Pergunta! Linha 10 e Linha 8
Quem disse que ninguém leva gravador nessas visitas?Jorge Luis escreveu:na visita que fizemos à CPTM, o engenheiro disse bem claro,nós vamos trabalhar com dois loop,inclusive com trens novos, isso foi muito bem explicado, pena ninguem leva gravador nestas visitas.
Na visita que fui, da do dia 30/08/2009, gravei duas horas de áudio na reunião..o problema é passar pro papel tudo que foi dito!!! Jé tentei umas três vezes e não consegui nem a primeira meia hora.
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes