Na série, "metrôs Budd estrangeiros"...
Budd´s:
							BEM VINDOS, MEMBROS E VISITANTES DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
MANTENHA ATUALIZADO SEU E-MAIL DE CONTATO!
	CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
MANTENHA ATUALIZADO SEU E-MAIL DE CONTATO!
Budd M1 e M3
- 
				
AGV
Autor do tópico - FUNDADOR
 - Mensagens: 3193
 - Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
 - Localização: SÃO PAULO - SP
 - Contato:
 
Budd M1 e M3
- Anexos
 - 
			
				
		
		
		
		
			EXIF-Data show/hideFlash:Flash did not fireCamera-manufacturer:Pure Digital TechnologiesCamera-model:Legends | DB2051400307
 
- 
				
Vicente
 - MODERADOR GLOBAL
 - Mensagens: 2520
 - Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
 - Localização: São Bernardo do Campo
 
Re: Budd M1 e M3
Pena que nossa legislação de combustíveis é atrasada a ponto de tornar difícil o uso das turbinas a gás.
Nosso diesel não é lá grandes coisas (os Ganz-Mavag que o digam), mas nossos governantes pensam que gás é só pra cozinhar.
			
									
									
						Nosso diesel não é lá grandes coisas (os Ganz-Mavag que o digam), mas nossos governantes pensam que gás é só pra cozinhar.
- 
				
AGV
Autor do tópico - FUNDADOR
 - Mensagens: 3193
 - Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
 - Localização: SÃO PAULO - SP
 - Contato:
 
Re: Budd M1 e M3
O Gás é utilizado eo alguns processos industriais, mas precisa sim, começar a haver uma cultura para uso em sistemas de transporte.
Quanto à turbina, já foi terntado utilizar em locomotivas de carga, mas, o impacto do "engata-desengata", acabava trinvando as pás da turbina.
Porém, em uma composição metroviária, que tem engates semi-permanentes, isto pode ser considerado e creio que este Budd do post seja exemplo disto.
- 
				
Erick_UT440R
 - MEMBRO PLENO 2.0
 - Mensagens: 639
 - Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
 - Localização: São Paulo, SP
 - Contato:
 
Re: Budd M1 e M3
Essas séries foram fabricadas pela The Budd Company no período compreendido entre o final da década de 60 (Budd M1) e a metade da década de 70 (Budd M3). Foram desenvolvidos inicialmente para a LIRR - Long Island Rail Road, hoje parte integrante da muita - Metropolitan Transportation Authority. Uma pequena quantidade de trens foram destinados à MNRR - Metro-North Rail Road.
A principal características deles é operarem em sistemas com terceiro trilho, sob tensão de 600Vcc (a mesma utilizada no Metrô de Nova York). A seção transversal da caixa (em forma "tubular") foi utilizada no projeto dos trens M2 (MNRR - fabricação GE), M4 (MNRR - fabricação Toshiba) e M6 (MNRR - fabricação Mafersa (caixa) / Morrison Knudsen (montagem final dos trens). A mesma idéia foi aplicada pela Budd quando do projeto estrutural dos primeiros trens destinados à Companhia do Metropolitano do Rio de Janeiro (para quem não sabe, o projeto estrutural dos primeiros trens do Metrô RJ foi desenvolvido pela Budd, e as caixas foram fabricadas no Brasil pela Mafersa).
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
						Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante