Quem disse que o Metrô não dá pau?

Avatar do usuário

Autor do tópico
DNER
USUÁRIO JR
Mensagens: 257
Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
Localização: ZL DE SP

Quem disse que o Metrô não dá pau?

Mensagem não lida por DNER » 26 Ago 2009, 19:00

Pessoal, estava indo do meu serviço(Zona Norte) para a faculdade(Zona Leste) agora há pouco, e por volta das 17hs um trêm da linha 3 - Vermelha deu pau na estação Patriarca(era um à frente do meu)e a composição em que me encontrava(Um Cobrasma)ficou parada uns 10 minutos, entre as estações Vila Matilde e Guilhermina - Esperança. Depois disso, foi se arrastando até Artur Alvim, aonde desci.
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
USUÁRIO JR
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 26 Ago 2009, 19:18

A única diferença é que não tem quebra pau.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?

Mensagem não lida por Vicente » 26 Ago 2009, 20:18

Mas é lógico que quebra! Todo equipamento tem vida útil...
E na L1, também já vi algumas falhas à tarde (trem sendo recolhido com luz lateral acesa, indicando falha) e de manhã, por duas vezes, estive em trens que passaram do ponto, parando com a primeira porta no túnel.
A diferença, como disse o Moretti, é que o mesmo usuário que arregaça a CPTM não faz isso no metrô. E também quando há falhas, os OT's e os AE's avisam onde está o trem com falha e qual a previsão de normalização.

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?

Mensagem não lida por AGV » 26 Ago 2009, 22:10

É que no Metrô (pelo menos na L1) os caras devem ter medo de estar confinados.

Na 3 também pois, o 3o trilho tá lá "vem vem vem" qce gruda aqui :rl:




:lol:

Mas é isso aí, todo equipto possui vida útil, embora supostamente tenha manutenções preventivas e preditivas. tnk e quase diárias no caso do Metrô.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?

Mensagem não lida por Francis » 26 Ago 2009, 22:11

Isso é o que você vêem... se vocês soubessem o tanto de pau que dá sem que ninguém perceba... :ph34r: Mas isso é normal. E no Metrô também tem vandalismo, embora em número menor. Em 2008, usuários da linha 3 quebraram os vidros de um trem durante uma ocorrência; em 2003, durante uma ocorrência na linha 5 em que eu estava atuando, o povo que estava na plataforma 2 (lotada) atravessou todo para a plataforma 1 pela via em Santo Amaro. E se eu tentasse impedir não estaria aqui para ontar história :lol: :lol:
Quanto à reação do povo na CPTM, isto é um "mix" de vários fatores: costume cultural; condição social e educacional; intervalo e a atuação em situações de anormalidade, que é exemplar no Metrô e na CPTM ainda tem de melhorar bastante. E como a malha é extensa, depende também de qual linha ocorre o problema: o perfil sócio-econômico do usuário da linha 7 é bem diferente do perfil do usuário da linha 9 ou 10, apesar de também não estarem imunes, claro. A mesma diferença ocorre no Metrô, porém de forma menor.

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?

Mensagem não lida por AGV » 26 Ago 2009, 22:16

^^ É que o usuário considera "pau" algo que impeça o movimento.

Mas tem mesmo, torcida organizada quebrando vidro na 3 e outroa vandalismos menores, mas é numa proporção "aceitável" (Se é possível usar um termo desse. :gr: )

Agora, essa da turba atravessando a plataforma em Santo Amaro...

Não fariam se tivesse o 3o trilho ali. (O famoso "vem vem vem, pce ver..." huahauuahua")

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?

Mensagem não lida por Vicente » 26 Ago 2009, 23:46

Francis escreveu:Isso é o que você vêem... se vocês soubessem o tanto de pau que dá sem que ninguém perceba... :ph34r: Mas isso é normal.
É verdade... Já vi os Budds andando com luz amarela acesa na lateral, e o pessoal da manutenção mexendo no armário elétrico atrás da cabine com o trem andando entre Vergueiro e Paraíso. Também teve uma vez, em Jabaquara, o trem não abriu uma folha de uma das portas. Mas, como disse o Athos:
AGV escreveu:^^ É que o usuário considera "pau" algo que impeça o movimento.
Por isso, essas falhas não são entendidas como tal pelo povo.


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?

Mensagem não lida por Haiser » 27 Ago 2009, 01:22

Sinceramente acho que poucos falaram isso. Quem é usuario frequente do sistema, observa falhas e '' paus'' no sistema constantemente.... ( eu que só pego o trecho Parada Inglesa - LUZ na Linha 1 ... ja observo, imagina se eu corresse todas as linhas :P)

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?

Mensagem não lida por Vicente » 27 Ago 2009, 09:01

.tô no meio de uma falha agora. Desci em luz 10 e a 1 tá bombando. Tô negativando pra tucuruvi. o estacionamento de tiradentes tá lotado.... Tem usuário em Armênia (Ponte Pequena), falha em lib. Tá feio!


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?

Mensagem não lida por ArqPaulo » 27 Ago 2009, 09:10

Minha irma me ligo agora, quinta de manha as 8 la da plataforma de santana e ficou esperando 10 minutos chegar um budd...a plataforma lotou....

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?

Mensagem não lida por Vicente » 27 Ago 2009, 09:31

tá difícil. Tô entre Carandirú e Tietê. O rádio do ot tá alto, e tá um alvoroço com o cco. Tô escrevendo do celular. O problema é na via 2, pelo jeito. Ó azar!


Reid_Dead
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Ago 2009, 18:56
Localização: São Paulo

Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?

Mensagem não lida por Reid_Dead » 27 Ago 2009, 09:54

Ufa... desculpa o alivio pra quem esta no problema :P , mas ainda bem que na hora que estava vindo pro trampo não ocorreu problema.....

Falhas acontecem, até um limite aceitavel, e sendo preconceito ou não, o povão que usa CPTM, mais de 50% cometem algum "vandalismo" sejam "leves" como jogar lixo no chão do trem ou segurar as portas até os casos de vidros arrebentados.... Linha 12 esta aí de prova...

Já no metrô ainda bem que o povo é mais civilizado (ou medroso :D )

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?

Mensagem não lida por Vicente » 27 Ago 2009, 10:33

Bom, cheguei aqui no escritório às 10.
Acho que o problema foi sério (no sentido de prejudicar o tráfego), porque dava pra ouvir pelo rádio do OT que o CCO estava numa comunicação frenética.
Não sei se o problema com usuário na Armênia foi de queda na via, mas agora que abri a Folha, havia uma notícia de falha na Liberdade. Equipamento de via, segundo a imprensa. Isso explica a constante comunicação do CCO confirmando qual trem estava onde. Deviam estar checando o funcionamento da sinalização.
É isso aí, Reid. O índice de falhas é baixo, mas quando elas acontecem, são bem chatinhas...

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
USUÁRIO JR
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 27 Ago 2009, 11:50

Francis escreveu:Isso é o que você vêem... se vocês soubessem o tanto de pau que dá sem que ninguém perceba... :ph34r: Mas isso é normal. E no Metrô também tem vandalismo, embora em número menor. Em 2008, usuários da linha 3 quebraram os vidros de um trem durante uma ocorrência; em 2003, durante uma ocorrência na linha 5 em que eu estava atuando, o povo que estava na plataforma 2 (lotada) atravessou todo para a plataforma 1 pela via em Santo Amaro. E se eu tentasse impedir não estaria aqui para ontar história :lol: :lol:
Quanto à reação do povo na CPTM, isto é um "mix" de vários fatores: costume cultural; condição social e educacional; intervalo e a atuação em situações de anormalidade, que é exemplar no Metrô e na CPTM ainda tem de melhorar bastante. E como a malha é extensa, depende também de qual linha ocorre o problema: o perfil sócio-econômico do usuário da linha 7 é bem diferente do perfil do usuário da linha 9 ou 10, apesar de também não estarem imunes, claro. A mesma diferença ocorre no Metrô, porém de forma menor.
Não vai dizer que foi em BRE?! Me lembro de alguns vidros quebrados lá na via 1, antes da plataforma.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.


GospelRafa
USUÁRIO JR
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?

Mensagem não lida por GospelRafa » 27 Ago 2009, 13:07

Outro dia, faz um tempinho já, estava indo para o Brás, o metro que eu estava parou entre Carrão e Tatuapé, apagou tudo, só ficou as luzes de emergência... ai, avisaram que estavam com problemas técnicos, ai, passou uns 3 funcionários do metro, correndo pela passarela de serviço, ai, o metro deu um tranco... ou seja, encaixarm o trem que estava vindo atrás, empurraram o que deu pau até o tatuapé, desembarcaram os passageiros dos dois trens na estação, e ficaram estacionados naquela via central que fica antes do tatuapé... a primeira vez que vi um metro com 12 carros...

isso é só na linha 8...


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?

Mensagem não lida por ArqPaulo » 27 Ago 2009, 13:17

Infelizmente hoje a coisa foi um poco mais complicada, minha irma volto a liga, a demora foi grande, a plataforma de santana tinha gente ja na area de circulação, ela resolveu ir ate tucuruvi pra poder entrar logo, e conseguiu ir sentana...

demorou um tempao ate chegar a conceição....segundo ela que pega metro a 15 anos, hoje foi o pior dia.


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?

Mensagem não lida por Gustavodc » 27 Ago 2009, 14:35

Fabrício Moretti escreveu:
Francis escreveu:Isso é o que você vêem... se vocês soubessem o tanto de pau que dá sem que ninguém perceba... :ph34r: Mas isso é normal. E no Metrô também tem vandalismo, embora em número menor. Em 2008, usuários da linha 3 quebraram os vidros de um trem durante uma ocorrência; em 2003, durante uma ocorrência na linha 5 em que eu estava atuando, o povo que estava na plataforma 2 (lotada) atravessou todo para a plataforma 1 pela via em Santo Amaro. E se eu tentasse impedir não estaria aqui para ontar história :lol: :lol:
Quanto à reação do povo na CPTM, isto é um "mix" de vários fatores: costume cultural; condição social e educacional; intervalo e a atuação em situações de anormalidade, que é exemplar no Metrô e na CPTM ainda tem de melhorar bastante. E como a malha é extensa, depende também de qual linha ocorre o problema: o perfil sócio-econômico do usuário da linha 7 é bem diferente do perfil do usuário da linha 9 ou 10, apesar de também não estarem imunes, claro. A mesma diferença ocorre no Metrô, porém de forma menor.
Não vai dizer que foi em BRE?! Me lembro de alguns vidros quebrados lá na via 1, antes da plataforma.
Essa de 2008, se foi em BRE foi de um atropelamento de um imbecil na via 2 em pleno começo do pico da tarde.
Eu estava ouvindo o rádio do CCO e tava complicado.

O mais bizarro foi que naquela semana que andei de Metrô 3 vezes e deu 5 paus: 2 atropelamentos no mesmo dia em TAT, esse de BRE2, um "quase" em Anhangabaú e falha de trem em TAT.


GospelRafa
USUÁRIO JR
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?

Mensagem não lida por GospelRafa » 27 Ago 2009, 14:49

me lembro também, de um caso que aconteceu na BRE de atropelamento, parou 2 vezes o trem que estava, uma antes da BRE, e dpeois no carrão, no mesmo dia...

Mais se você ficar na ponta da plataforma,à noite, no Belem, você ve as pessoas pulando da ferrovia para o metro, e entram na estação sem pagar... acho que o muro que divide a ferrovia e o metro, é baixo... e também tem a plataforma de serviço...

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?

Mensagem não lida por Vicente » 27 Ago 2009, 15:04

^^
Evasão na Companhia do Metropolitano de São Paulo? o0
Cara, essa é nova pra mim!!!


GospelRafa
USUÁRIO JR
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?

Mensagem não lida por GospelRafa » 27 Ago 2009, 15:19

deve ter, mais baixa... pq eles colocaram, em alguns trechos próximos as estações, gradis em cima do muro... na L3

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante