Página 1 de 1

Alavança do 2100. Duvida para conductores.

Enviado: 01 Set 2009, 12:47
por albarinho
Bom dia,

Na cabina do 2100, hay uma alavança chamada "Controle de freio". Gostaría de conhecer cómo trabalha. Quando aplica freios, ou emergência, etc ...

Obrigado,

Re: Alavança do 2100. Duvida para conductores.

Enviado: 01 Set 2009, 13:41
por Eduardo GJF
Olá, abra um thread para se apresentar, assim podemos conhecê-lo melhor.
Uma coisa: sua dúvida poderia ser encaixada no thread do 2100, nesse mesmo subfórum ;).

Também reparei nessa alavanca (inclusive tropecei nela), pelo que entendi da explicação do maquinista, aquele é o freio manual, usado quando o trem está estacionado. Se não for exatamente isso o Vicente pode esclarecer melhor (eu estava ocupado filmando caminho e não prestei muita atenção na explicação do maquinista.)

Re: Alavança do 2100. Duvida para conductores.

Enviado: 02 Set 2009, 10:40
por Francis
Se vocês estão se referindo àquela manivela que fica atrás do banco do operador, é o freio de estacionamento. ;)

Re: Alavança do 2100. Duvida para conductores.

Enviado: 02 Set 2009, 21:11
por Vicente
^^
Há esta, que tem o reservatório hidráulico, o manete no lado esquerdo do painel (freio "normal") e a inversão de campo (girando o volante de aceleração ao contrário) . São os 3 sistemas de freio do 2100.

Re: Alavança do 2100. Duvida para conductores.

Enviado: 02 Set 2009, 21:30
por R E N F E
Ele tem tambem, alem do Eletropneumatico, reustatico e de estacionamento, tem o pneumatico, utilizado na falha do eletropneumatico, e ainda o "Patin Eletromagnetico" utilizado apenas quando é acionado o freio de emergencia.

Abraços