Bom dia,
Na cabina do 2100, hay uma alavança chamada "Controle de freio". Gostaría de conhecer cómo trabalha. Quando aplica freios, ou emergência, etc ...
Obrigado,
Alavança do 2100. Duvida para conductores.
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
Re: Alavança do 2100. Duvida para conductores.
Olá, abra um thread para se apresentar, assim podemos conhecê-lo melhor.
Uma coisa: sua dúvida poderia ser encaixada no thread do 2100, nesse mesmo subfórum .
Também reparei nessa alavanca (inclusive tropecei nela), pelo que entendi da explicação do maquinista, aquele é o freio manual, usado quando o trem está estacionado. Se não for exatamente isso o Vicente pode esclarecer melhor (eu estava ocupado filmando caminho e não prestei muita atenção na explicação do maquinista.)
Uma coisa: sua dúvida poderia ser encaixada no thread do 2100, nesse mesmo subfórum .
Também reparei nessa alavanca (inclusive tropecei nela), pelo que entendi da explicação do maquinista, aquele é o freio manual, usado quando o trem está estacionado. Se não for exatamente isso o Vicente pode esclarecer melhor (eu estava ocupado filmando caminho e não prestei muita atenção na explicação do maquinista.)
Como engenheiro, grande poeta.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Alavança do 2100. Duvida para conductores.
Se vocês estão se referindo àquela manivela que fica atrás do banco do operador, é o freio de estacionamento.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2532
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Alavança do 2100. Duvida para conductores.
Há esta, que tem o reservatório hidráulico, o manete no lado esquerdo do painel (freio "normal") e a inversão de campo (girando o volante de aceleração ao contrário) . São os 3 sistemas de freio do 2100.
Re: Alavança do 2100. Duvida para conductores.
Ele tem tambem, alem do Eletropneumatico, reustatico e de estacionamento, tem o pneumatico, utilizado na falha do eletropneumatico, e ainda o "Patin Eletromagnetico" utilizado apenas quando é acionado o freio de emergencia.
Abraços
Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa
http://br.youtube.com/user/Fepasa
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante