Estação Brás Cubas - Linha 11

Moderador: Lipe Andreense


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Estação Brás Cubas - Linha 11

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 06 Jun 2008, 02:00

ImagemImagem
Imagem
Imagem


Originalmente postado por cacobianchi

A estação de Braz Cubas foi aberta em 1914, como posto e elevada em 1937 a parada. Aos poucos foi se transformando em estação somente de trens metropolitanos, deixando de atender aos trens de longo percurso. Hoje é uma das estações da CPTM.

Imagem

A Estação Brás Cubas serve ao maior distrito de Mogi das Cruzes: Brás Cubas, que possui mais de 100 mil habitantes. O distrito possui uma vida quase própria, com um comércio que começa a receber grandes redes de magazines e supermercados, quase 10 agências bancárias, delegacia de polícia, fórum distrital,etc.

Em Brás Cubas se localizam grandes indústrias instaladas em Mogi das Cruzes, como a fábrica de tratores AGCO-Valtra (antiga Valmet).

O meu avô possuía uma transportadora que ficava bem em frente à Estação Brás Cubas.

As fotos foram tiradas por mim numa fria tarde de maio de 2007 enquanto eu aguardava o trem para ir para a estação seguinte, Mogi das Cruzes:

01.
Imagem


02.
Imagem


03.
Imagem


04.
Imagem


05.
Imagem

Obrigado ao Lipe por "recuperar" estas fotos, necessárias para a abertura deste tópico.


06 -
Imagem


07 - Acesso pelo lado Sul, na plataforma destino Guaianazes
Imagem


08 - Uma placa estranha dos tempos da CBTU. Essa placa está meio deslocada no tempo, já que Mogi das Cruzes não é o fim da linha desde 1976
Imagem


09 - Trem seguindo para Estudantes
Imagem


10 - No fundo tem uma placa indicando sentido Brás
Imagem
Imagem

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante