Página 1 de 1

TAIWAN HIGHSPEED RAIL

Enviado: 24 Out 2009, 00:47
por André Aquino

Re: 台灣高鐵 TAIWAN HIGHSPEED RAIL

Enviado: 27 Out 2009, 10:08
por Vicente
Honolável tlem lápido, né?

Brincadeiras à parte, vendo esses vídeos de linhas de passageiros, fica a pergunta e a revolta:
Por que raios praticamente erradicaram o transporte de passageiros por modal ferroviário num país do tamanho do nosso??? :brv: nnoo :(

Re: 台灣高鐵 TAIWAN HIGHSPEED RAIL

Enviado: 20 Nov 2009, 19:20
por Elmo
Não sabia que em Taywan já havia esse sistema! :O

Re: 台灣高鐵 TAIWAN HIGHSPEED RAIL

Enviado: 20 Nov 2009, 20:21
por Racia
ainda bem que se fala aqui do projecto taiwanês de Alta Velocidade que é bastante curioso. Não acreditam? Então quantos de vós conhecem isto?
Imagem
a foto foi tomada na Alemanha, é da autoria de Daneelo e foi retirada de "http://media.photobucket.com/image/eurotrain/Daneelo"

e porque motivos está relacionado com a Alta Velocidade no outro lado do mundo?

as respostas hão-de surgir em futuros posts.

Até já
rp

Re: 台灣高鐵 TAIWAN HIGHSPEED RAIL

Enviado: 02 Dez 2009, 21:42
por Vicente
Essa, me deixou curioso...
Os trens são Siemens??

Re: 台灣高鐵 TAIWAN HIGHSPEED RAIL

Enviado: 03 Dez 2009, 11:28
por Racia
Olá,

Em 1996, antecipando a expansão da Alta Velocidade ferroviária a outros mercados fora da Europa e do Japão, a GEC-Alsthom e a Siemens formam uma joint-venture de 60/40 denominada de Eurotrain.
Nesse formato concorrem e vencem em 1997, o concurso aberto pelo governo de Taiwan para a concepção, construção, exploração e transferência (BOT) da linha de AV entre as cidades de Taipé e Kaohsiung.
Em resultado dessa vitória é preparado na Europa um comboio de demonstração constituído por duas cabeças motoras ICE2, com os números 402 042 e 402 046 enquadrando as 8 carruagens do ramo TGV Duplex nr. 224.
Este comboio executa diversas marchas de demonstração para clientes e jornalistas estrangeiros entre os quais os responsáveis do projecto de Taiwan. É frequentemente referenciada uma marcha especial em 4 de Maio de 1998 em território Alemão, em que a velocidade máxima de 300 km/h foi ultrapassada sem dificuldade.
O que se passou depois e que resultou numa linha de AV única no mundo fica para os posts seguintes.

Abraços
rp