Parada bairro Arpoador Peruibe

História, fotos, relatos e tudo sobre a memória dos transportes sobre trilhos.

Moderador: Caco


Autor do tópico
Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Parada bairro Arpoador Peruibe

Mensagem não lida por Jorge Luis » 02 Dez 2009, 21:20

Esta parada da acesso a praia do Arpoador.
Imagem
2
Imagem
3 plataforma da parada

Imagem
4
Imagem
5 acesso atraves da via publica
Imagem
6
Imagem
7 estado da via
Imagem
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: Parada bairro Arpoador Peruibe

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 02 Dez 2009, 23:36

Ql é a história dessa parada?E ql a sua linha? tnk tnk
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Parada bairro Arpoador Peruibe

Mensagem não lida por Lopes » 03 Dez 2009, 00:41

Essa daí tá com cara de ser a Parada Nova Peruibe... ( P N P ) :P

HISTORICO DA LINHA: O ramal foi construído pelos ingleses da Southern São Paulo Railway, entre 1913 e 1915, partindo de Santos e atingindo Juquiá. Em novembro de 1927, o Governo do Estado comprou a linha e a entregou à Sorocabana, já estatal, no mês seguinte. O trecho entre Santos e Samaritá foi incorporado à Mairinque-Santos, que estava em início de construção no trecho da serra do Mar, e o restante foi transformado no ramal de Juquiá. A partir daí, novas estações foram construídas, e em 1981, o ramal foi prolongado pela Fepasa, já dona da linha desde 1971, até Cajati, para atender as fábricas de feritlizantes da região. O transporte de passageiros entre Santos e Juquiá foi suspenso em 1997, depois de 84 anos. A linha seguiu ativa para trens de carga que passavam quase diariamente, transportando enxofre do porto para Cajati, até o início de 2003, quando barreiras caíram sobre a linha na região do Ribeira. O transporte foi suspenso e a concessionária Ferroban desativou a linha, que o mato cobriu rapidamente.

A ESTAÇÃO: A parada de Nova Peruíbe, sem data de abertura conhecida, mas aberta depois de 1960, chamou-se Parada do km 174 por muito tempo. Na foto abaixo, a placa com esse nome ainda aparece, em 1975. A parada está já sem cobertura já há muitos anos.


http://www.estacoesferroviarias.com.br/ ... eruibe.htm
Rodrigo Lopes


Autor do tópico
Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Parada bairro Arpoador Peruibe

Mensagem não lida por Jorge Luis » 03 Dez 2009, 18:04

Lopes escreveu: tá com cara de ser a Parada Nova Peruibe
Exatamente, so que hoje o bairro se chama Arpoador lado praia e Arpoador 2 lado serra.
Lopes: Obrigado pelo suporte.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: Parada bairro Arpoador Peruibe

Mensagem não lida por HGP » 23 Dez 2009, 00:24

Valeu Jorge por mais uma contribuição importante, Peruíbe sendo retratada!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “ESTAÇÕES DESATIVADAS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante