Esta parada da acesso a praia do Arpoador.
2
3 plataforma da parada
4
5 acesso atraves da via publica
6
7 estado da via
Parada bairro Arpoador Peruibe
Moderador: Caco
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Parada bairro Arpoador Peruibe
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2058
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Re: Parada bairro Arpoador Peruibe
Ql é a história dessa parada?E ql a sua linha?
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
Re: Parada bairro Arpoador Peruibe
Essa daí tá com cara de ser a Parada Nova Peruibe... ( P N P )
HISTORICO DA LINHA: O ramal foi construído pelos ingleses da Southern São Paulo Railway, entre 1913 e 1915, partindo de Santos e atingindo Juquiá. Em novembro de 1927, o Governo do Estado comprou a linha e a entregou à Sorocabana, já estatal, no mês seguinte. O trecho entre Santos e Samaritá foi incorporado à Mairinque-Santos, que estava em início de construção no trecho da serra do Mar, e o restante foi transformado no ramal de Juquiá. A partir daí, novas estações foram construídas, e em 1981, o ramal foi prolongado pela Fepasa, já dona da linha desde 1971, até Cajati, para atender as fábricas de feritlizantes da região. O transporte de passageiros entre Santos e Juquiá foi suspenso em 1997, depois de 84 anos. A linha seguiu ativa para trens de carga que passavam quase diariamente, transportando enxofre do porto para Cajati, até o início de 2003, quando barreiras caíram sobre a linha na região do Ribeira. O transporte foi suspenso e a concessionária Ferroban desativou a linha, que o mato cobriu rapidamente.
A ESTAÇÃO: A parada de Nova Peruíbe, sem data de abertura conhecida, mas aberta depois de 1960, chamou-se Parada do km 174 por muito tempo. Na foto abaixo, a placa com esse nome ainda aparece, em 1975. A parada está já sem cobertura já há muitos anos.
http://www.estacoesferroviarias.com.br/ ... eruibe.htm
HISTORICO DA LINHA: O ramal foi construído pelos ingleses da Southern São Paulo Railway, entre 1913 e 1915, partindo de Santos e atingindo Juquiá. Em novembro de 1927, o Governo do Estado comprou a linha e a entregou à Sorocabana, já estatal, no mês seguinte. O trecho entre Santos e Samaritá foi incorporado à Mairinque-Santos, que estava em início de construção no trecho da serra do Mar, e o restante foi transformado no ramal de Juquiá. A partir daí, novas estações foram construídas, e em 1981, o ramal foi prolongado pela Fepasa, já dona da linha desde 1971, até Cajati, para atender as fábricas de feritlizantes da região. O transporte de passageiros entre Santos e Juquiá foi suspenso em 1997, depois de 84 anos. A linha seguiu ativa para trens de carga que passavam quase diariamente, transportando enxofre do porto para Cajati, até o início de 2003, quando barreiras caíram sobre a linha na região do Ribeira. O transporte foi suspenso e a concessionária Ferroban desativou a linha, que o mato cobriu rapidamente.
A ESTAÇÃO: A parada de Nova Peruíbe, sem data de abertura conhecida, mas aberta depois de 1960, chamou-se Parada do km 174 por muito tempo. Na foto abaixo, a placa com esse nome ainda aparece, em 1975. A parada está já sem cobertura já há muitos anos.
http://www.estacoesferroviarias.com.br/ ... eruibe.htm
Rodrigo Lopes
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Parada bairro Arpoador Peruibe
Exatamente, so que hoje o bairro se chama Arpoador lado praia e Arpoador 2 lado serra.Lopes escreveu: tá com cara de ser a Parada Nova Peruibe
Lopes: Obrigado pelo suporte.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
Re: Parada bairro Arpoador Peruibe
Valeu Jorge por mais uma contribuição importante, Peruíbe sendo retratada!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante