JR - Japan Railways.

Discussões sobre ferrovias no mundo, em geral.
Avatar do usuário

Autor do tópico
TTokyo
USUÁRIO JR
Mensagens: 105
Registrado em: 27 Jan 2010, 17:55
Localização: Rio de Janeiro

JR - Japan Railways.

Mensagem não lida por TTokyo » 15 Abr 2010, 14:23

Divisões de Passageiros:

Hokkaido Railway Company

East Japan Railway Company

Central Japan Railway Company

West Japan Railway Company

Shikoku Railway Company

Kyushu Railway Company


Divisões de Carga:

Japan Freight Railway Company
General Railway Signal - Searchlight

Avatar do usuário

Autor do tópico
TTokyo
USUÁRIO JR
Mensagens: 105
Registrado em: 27 Jan 2010, 17:55
Localização: Rio de Janeiro

Re: JR - Japan Railways.

Mensagem não lida por TTokyo » 20 Abr 2010, 18:48

Imagem

E233-1000 Series. Faz a Keihin Tohoku Line que faz parte da JR EAST.
General Railway Signal - Searchlight

Avatar do usuário

Autor do tópico
TTokyo
USUÁRIO JR
Mensagens: 105
Registrado em: 27 Jan 2010, 17:55
Localização: Rio de Janeiro

Re: JR - Japan Railways.

Mensagem não lida por TTokyo » 20 Abr 2010, 18:55

Imagem

E233-1000 Series, fazendo o seu primeiro teste na Chuo Line antes de começar a rodar. Este trem aceita formações com 4,5,6 ou 10 carros.
General Railway Signal - Searchlight

Avatar do usuário

Autor do tópico
TTokyo
USUÁRIO JR
Mensagens: 105
Registrado em: 27 Jan 2010, 17:55
Localização: Rio de Janeiro

Re: JR - Japan Railways.

Mensagem não lida por TTokyo » 20 Abr 2010, 19:05

Imagem

Depois dos testes E233-1000 rodando no serviço Direto(Rápido), na formação de 10 carros, a mais usada...
General Railway Signal - Searchlight

Avatar do usuário

Autor do tópico
TTokyo
USUÁRIO JR
Mensagens: 105
Registrado em: 27 Jan 2010, 17:55
Localização: Rio de Janeiro

Re: JR - Japan Railways.

Mensagem não lida por TTokyo » 20 Abr 2010, 19:19

Imagem

Interior do JRE(JR EAST) E233-3000.
General Railway Signal - Searchlight

Avatar do usuário

Autor do tópico
TTokyo
USUÁRIO JR
Mensagens: 105
Registrado em: 27 Jan 2010, 17:55
Localização: Rio de Janeiro

Re: JR - Japan Railways.

Mensagem não lida por TTokyo » 20 Abr 2010, 19:24

http://www.youtube.com/watch?v=cM6w-qYTVyQ

JRE E233-1000 Parador na Keihin Tohoku Line entre Oimachi e Omori.
General Railway Signal - Searchlight


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: JR - Japan Railways.

Mensagem não lida por Renanfsouza » 21 Abr 2010, 10:56

TTokyo escreveu:Imagem

Interior do JRE(JR EAST) E233-3000.
Caraca que interior lindo :WUB:

E os bancos não parecem ser daqueles retráteis que "se escondem" nos horários de pico.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Avatar do usuário

Autor do tópico
TTokyo
USUÁRIO JR
Mensagens: 105
Registrado em: 27 Jan 2010, 17:55
Localização: Rio de Janeiro

Re: JR - Japan Railways.

Mensagem não lida por TTokyo » 21 Abr 2010, 17:20

Imagem

JRE 103-3000 Series na Kawagoe Line (4 carros), o série 103 significa muito para história da ferrovia japonesa.
General Railway Signal - Searchlight

Avatar do usuário

Autor do tópico
TTokyo
USUÁRIO JR
Mensagens: 105
Registrado em: 27 Jan 2010, 17:55
Localização: Rio de Janeiro

Re: JR - Japan Railways.

Mensagem não lida por TTokyo » 21 Abr 2010, 17:25

Uma curiosidade:

O série 103 foi fabricado em 1964 (mesmo ano dos série 400 do RJ), e os fabricantes foram, Hitachi Ltd., Kawasaki Heavy Industries, Kinki Sharyo, Nippon Sharyo, Tokyu Car Corporation,
(Os mesmos fabricantes dos série 500 do RJ, menos a Kawasaki e kinki Sharyo, e também é o fabricante do Truque dos série 700 (Tokyu Car Corporation), e finalmente, foram construídas 3.447 carros do 103 entre 1964 e 1984. Os japoneses são rápidos e eficientes, diferente dos chineses e coreanos...kk
General Railway Signal - Searchlight

Avatar do usuário

Autor do tópico
TTokyo
USUÁRIO JR
Mensagens: 105
Registrado em: 27 Jan 2010, 17:55
Localização: Rio de Janeiro

Re: JR - Japan Railways.

Mensagem não lida por TTokyo » 21 Abr 2010, 17:33

Imagem

JRE 103-0 na Kansai Main Line, unidade reformada em 2006 (Ar condicionado). Composição de 10 carros.

O JR 103 tem a aceleração de 0.55m/s² e 5280kw de potência.
General Railway Signal - Searchlight

Avatar do usuário

Autor do tópico
TTokyo
USUÁRIO JR
Mensagens: 105
Registrado em: 27 Jan 2010, 17:55
Localização: Rio de Janeiro

Re: JR - Japan Railways.

Mensagem não lida por TTokyo » 21 Abr 2010, 17:38

Imagem

JRK 103-1500 Series, reformado em Abril de 2006. Ele tem a formação de 3 ou 6 carros, em Junho de 2003 foi colocado um banheiro no último carro de cada composição.

São 9 composições dessa série 1500, com as seguintes siglas:

E11
E12
E13
E14
E15
E16
E17
E18
E19

okk
Editado pela última vez por TTokyo em 21 Abr 2010, 17:44, em um total de 1 vez.
General Railway Signal - Searchlight

Avatar do usuário

Autor do tópico
TTokyo
USUÁRIO JR
Mensagens: 105
Registrado em: 27 Jan 2010, 17:55
Localização: Rio de Janeiro

Re: JR - Japan Railways.

Mensagem não lida por TTokyo » 21 Abr 2010, 17:39

A lateral do 103-1500 lembra um pouco a lateral do 4400 da CPTM.
General Railway Signal - Searchlight

Avatar do usuário

Autor do tópico
TTokyo
USUÁRIO JR
Mensagens: 105
Registrado em: 27 Jan 2010, 17:55
Localização: Rio de Janeiro

Re: JR - Japan Railways.

Mensagem não lida por TTokyo » 21 Abr 2010, 17:41

Imagem

JRW 103-3550 Series, reformado em janeiro de 2008 (Ar condicionado), esse trem só roda na Kakogawa line e só tem formação de 2 carros.

São 8 composições de 2 carros, nas seguintes siglas:

M1
M2
M3
M4
M5
M6
M7
M8

okk
General Railway Signal - Searchlight

Avatar do usuário

André Aquino
USUÁRIO JR
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

Re: JR - Japan Railways.

Mensagem não lida por André Aquino » 01 Mai 2010, 17:50

IEP 2009 HitachiSuperExpress



JR 285系電車 寝台特急 サンライズ出雲



阪神電車, 甲子園駅. Hanshin Trains & co. @ Kôshien station.

Imagem


Racia
USUÁRIO JR
Mensagens: 121
Registrado em: 28 Out 2009, 09:12

Re: JR - Japan Railways.

Mensagem não lida por Racia » 01 Mai 2010, 21:07

Sobre o programa Hitachi Super Express,

em 12 de Fevereiro de 2009, o Departamento de Transportes do governo Inglês, anunciou que o consórcio Agility Trains era o seleccionado como fornecedor preferencial dos novos comboios que iriam subsituir a actual frota dos InterCity125 e InterCity225, usados nas ligações entre Londres e as principais cidades das ilhas Britânicas:
Imagem
Imagem

O consórcio Agility Trains é formado por Hitachi, John Laing e Barclays Private Equitity e o comboio que apresentou a concurso é o Hitachi Super Express que poderá ser fornecido numa série de configurações incluindo a de tracção híbrida apresentada no video.

No passado mês de Fevereiro o programa foi suspenso para reavaliação.

Excelentes videos. Obrigado por postar

Abraços
rp

Avatar do usuário

PrpPedro
Mantenedor
Mensagens: 282
Registrado em: 02 Out 2009, 16:38
Localização: São Paulo (Capital)
Contato:

Re: JR - Japan Railways.

Mensagem não lida por PrpPedro » 01 Mai 2010, 21:10

Agora em uma coisa nós temos que concordar: O InterCity é muito mais bonito que esses do vídeo... :WUB:

E também mais modernos do que muita coisa que roda aqui. Assim como Gustavo falou em outro Post... Uma linha mais reta entre SP e Rio, poderia usar esse tipo de unidade, que desenvolve uma velocidade razóavel, e não necessariamente um Trem de Alta Velocidade. O InterCity não é elétrico, mas se hoje em dia a tendência (felizmente) é reduzir o uso do Diesel, poderiam adotar algum modelo de locomotiva no estilo da EC-362. Assim seria como um "balão de ensaio", não chutando o balde e instalando um TAV, pois se não desse certo, seria dinheiro no lixo, que nem o VLT de Campinas.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “FERROVIAS - MUNDO”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante