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Acoplamento e reboque (Depois desacopla)

Enviado: 01 Mai 2010, 19:46
por Gustavodc
Opa povão!
Hoje fiz algo muito bacana, como vocês podem ver no título. Reboque.

Utilizamos os procedimentos de comunicação e tudo mais para treinar.
Os trens foram um Mafersa (rebocador) e um Cobrasma (socorrido).
Em 6, todos tiveram a função de Operador do rebocador, socorrido e coordenador da equipe. Empurramos e puxamos o trem (numa área bem pequena) para testar e fizemos o desacoplamento.

Imagem

Vou colocar o vídeo dele desacoplando.




Ai vocês: "Pô Gustavo, legal, mas como faz?"
Simples: Quando um trem dá pau e não anda, a gente reboca, não interessa como, se puxando ou empurrando. Anda-se em manual e faz o acoplamento na menor velocidade possível e após verificar o alinhamento dos engates.
Após acoplado, o trem avariado tem todas as válvulas de freio isoladas (fica sem freio) e checa-se todos os engates do comboio.
Após isso, na via normal, anda-se no máximo a 20km/h, sempre avitando dar trancos.

Pra desacoplar, primeiro isola a válvula de acoplamento (as travas do engate são pneumáticas) e da ré no trem.

Esperam que tenham gostado e qualquer dúvida é só perguntar.


PS: Vai treinando Vizendi!

Re: Acoplamento e reboque (Depois desacopla)

Enviado: 01 Mai 2010, 20:51
por Haiser
Olha o gustavo encoxando e desencoxando trens Imagem

Re: Acoplamento e reboque (Depois desacopla)

Enviado: 01 Mai 2010, 21:31
por Gustavodc
E você que encoxa o Tiago!?

Hahahahahaha!

Brincadeira Tiaguito!

Re: Acoplamento e reboque (Depois desacopla)

Enviado: 02 Mai 2010, 23:57
por Vicente
Só ouvindo clássicos do rock antigo:
"Please Mister Postman, look and see
If there's a letter, a letter for me
I've been standin' here waitin' Mister Postman"

É o jeito, Gustavo...

Re: Acoplamento e reboque (Depois desacopla)

Enviado: 03 Mai 2010, 00:39
por Gustavodc
Calma Vicente, agora temos uns SLs fazendo PO, acho que você não demora não a vir pra cá.