Página 1 de 1

Re: Condições sub-humanas L9

Enviado: 20 Jun 2010, 13:47
por Rafael Lopes
Nota-se a falta de informação da usuária (usuário bem informado é que nem político honesto: não existe!).

A CPTM só não põe trem de oito carros pois os 2070 e os 7000 ficariam com partes para fora da plataforma. Para isso a CPTM já começou a expandir as plataformas de várias estações.

Há, nos picos, o loop Socorro-Pinheiros, justamente para desafogar a demanda, como a CPTM já informou.

Re: Condições sub-humanas L9

Enviado: 21 Jun 2010, 20:10
por Lopes
WesleySP escreveu:
Imagina como as antigas plataformas caberiam os Fepasinhos?????
Se " fepasinhos " é equivalente à série 5000, eles cabiam normalmente nas plataformas ( formação de 6 carros ). " Cabiam " inclusive nas plataformas novas...

Imagem

Re: Condições sub-humanas L9

Enviado: 21 Jun 2010, 20:30
por Tiago Costa
WesleySP escreveu:Imagina como as antigas plataformas caberiam os Fepasinhos?????
Os Fepasinhos tinham 6 carros e cerca de 120 metros de comprimento. Já os 2070 e os 7000 acoplados (os 7000 só operam acoplados atualmente) ficam com 8 carros e cerca de 168 metros de comprimento. É bem mais que os Fepasinhos, e mais que os 3000 (esses sim, cabem nas plataformas), que têm cerca de 160 metros de comprimento.

Re: Condições sub-humanas L9

Enviado: 22 Jun 2010, 00:13
por Tiago Costa
Na verdade, cerca de 235 metros. O que tem mais de 240 metros são as plataformas construídas na época da Fepasa (todas têm por volta de 245 metros de comprimento.

Re: Condições sub-humanas L9

Enviado: 22 Jun 2010, 22:09
por Francis
Rafael Lopes escreveu:A CPTM só não põe trem de oito carros pois os 2070 e os 7000 ficariam com partes para fora da plataforma.
A CPTM não põe trens de oito carros porque a frota é insuficiente para isso. Resolver o problema das plataformas é fácil.
Apesar de não estar bem informada - e nem tem obrigação disso, ela é usuária, não é funcionária - as condições na linha estão realmente muito ruins.

Re: Condições "sub-humanas" - L9

Enviado: 23 Jun 2010, 12:52
por Francis
^^ Frota nova e estações novas não é o suficiente para dizer que a qualidade como os passageiros estão sendo transportados é boa. Existem vários outros fatores, como confiabilidade e, principalmente, maior oferta de transporte, que ainda é baixa perante à demanda crescente. E eu sei bem do que estou falando, é com isso que trabalho, garoto ;)

Re: Condições "sub-humanas" - L9

Enviado: 23 Jun 2010, 14:08
por Gustavodc
Owned!

Fora o que o Francis falou, não adianta a frota ser nova e não ser numerosa a ponto de ter uma oferta e reserva dessa oferta confiável e correta.

A Companhia do Metropolitano de São Paulo comprou 17 CAF's, da pra colocar no pico e aliviar a coisa toda, mas é melhor deixar com trem a menos que são confiáveis do que meter trem novo, ficar com a frota ideal, mas esse trem novo não dar a menor confiabilidade.

Re: Condições "sub-humanas" - L9

Enviado: 23 Jun 2010, 15:14
por Gustavodc
A demanda de sábado nem é discutida. Não conheço as estratégias do Ramal, mas com certeza podem ser trens reservas ou mesmo estacionados.

Re: Condições "sub-humanas" - L9

Enviado: 23 Jun 2010, 15:18
por Francis
^^ A oferta é calculada levando em conta o período de maior movimento, Wesley... Vá em Santo Amaro num dia útil, entre 8 e 9 da manhã, e tente embarcar sentido Osasco...

O que você falou acontece em todas as linhas, seja do Metrô ou da CPTM. A frota máxima roda nos picos, quando não há movimento recolhem-se os trens. Quando eu trabalhava na Linha 1, a frota no pico era de 44 trens, após o pico, eram 29, ou seja, recolhiam-se 15. Se o Programa de oferta de trens não mudou, continua assim. ;)

Re: Condições "sub-humanas" - L9

Enviado: 23 Jun 2010, 15:28
por Gustavodc
Acho que a Norte-Sul tá com um pouco mais no vale Francis.
A Leste "roda" com 42 no pico e 36 ou 34 no vale.

Re: Condições "sub-humanas" - L9

Enviado: 23 Jun 2010, 15:34
por Haiser
Se todos os trens rodassem o dia todo , simplesmente não sobrariam trens para o pico dos dias seguintes. Também não justifica colocar frota total de trens em pleno final de semana onde o numero de passageiros transportados é bem menor que em dias de semana

Re: Condições sub-humanas L9

Enviado: 30 Ago 2010, 12:45
por Evandro
Tiago Costa escreveu:Na verdade, cerca de 235 metros. O que tem mais de 240 metros são as plataformas construídas na época da Fepasa (todas têm por volta de 245 metros de comprimento.
Incrivel como que o governo de Paulo Maluf (toc toc toc! *madeira*) tinha visão de futuro, ao contrário dos atuais... :@: