Alguém tem o "Guia Geral das Estradas de Ferro", do IBGE de 1960 ?
Eu tenho lá em casa, com todas as estações e paradas da EFCB, Leopoldina, Rio do Ouro (na época pertencia a EFCB) e outras ... de qualquer forma, a EF Rio do Ouro na época já partia de Francisco Sá, e eu tenho a relação das estações da época que partia da Quinta do Caju, a linha original. Este esquema está lá em casa (estou no serviço agora) e depois eu posto aqui no fórum. Mas posso adiantar algumas coisas de cabeça (mais tarde posto as quilometragens)
1-Caju (Quinta do Caju)
2-Rua Bella
3-Benfica
4-Alegria
(Bifurcação para o ramal D.Anna Nery, em direção à Mangueira. Este ramal só tinha uma estação, com o nome de D.Anna Nery)
5-Praia Pequena
6-Venda Grande
7-Liberdade
8-Botafogo
9-Inhaúma
(Bifurcação para o ramal de Inhaúma e para as oficinas do Engenho de Dentro. Aqui vale uma observação: eu desconfio que a EF Rio do Ouro tinha o leito pela Av.Suburbana entre Del Castilho e Tomás Coelho ... faz sentido por causa deste ramal de Inhaúma, que passava ao lado do cemitério e hoje nada se tem de vestígio, até onde eu sei. O leito passando pela Av.Suburbana entre Benfica e Del Castilho está confirmadíssimo ! Depois que começou a partir de Francisco Sá é que a linha passou a acompanhar a Linha Auxiliar entre Francisco Sá e Del Castilho, onde se distanciavam ...)
10-Engenho da Rainha
11-Engenho do Matto (extinta com a inauguração de engenho da Rainha)
12-Tomás Coelho
etc etc ... igual às existentes após a mudança da estação original de Quinta do Caju para Francisco Sá.
Obs.: já enviei material para o site
http://www.estacoesferroviarias.com.br ... vamos ver no que vai dar ...