Investidores canadenses discutem projetos com Secretaria...

Moderador: Guilherme Pinho


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Investidores canadenses discutem projetos com Secretaria...

Mensagem não lida por Renanfsouza » 01 Set 2010, 09:38

Investidores canadenses discutem projetos com Secretaria de Transportes

30/08/2010 - 18h46

O cônsul-geral do Canadá, Charles Larabie, e representantes da empresa canadense SNC Lavalin, estiveram na tarde dessa segunda-feira, 30 de agosto, na Secretaria Estadual de Transportes para discutir possibilidades de investimentos para o Rio, com vistas para os próximos grandes eventos – Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016.

Com foco no setor de transportes do Rio de Janeiro, a SNC Lavalin apresentou seus projetos em estradas, portos, aeroportos, entre outros, que foram executados no Canadá para as Olimpíadas de Inverno em Vancouver, que aconteceu neste ano.

Justificando seu interesse, o cônsul afirmou que o Canadá pode ajudar e apoiar o Brasil para os jogos, já que o país tem expertise para realização de grandes eventos.

- Viemos aqui hoje com o objetivo de compartilhar experiências e apresentar soluções, tanto para área de logística, quanto para transportes de passageiros, que são prioritários para o êxito dos jogos. Por isso, trouxemos uma empresa especializada e com qualidade, para, acima de tudo, apresentar soluções -, finalizou.

A Secretaria de Transportes, por sua vez, aproveitou a reunião para apresentar seus projetos e investimentos, a fim de estreitar a relação entre os especialistas.

- Para nós é muito importante a participação e o interesse de outros países. Ainda mais quando esses parceiros já sediaram esses tipos de eventos, como o caso do Canadá. Estamos investindo maciçamente nos transportes – R$300 milhões em Barcas, para 10 a 11 embarcações; aquisição de mais de 90 trens; a Linha 4 do Metrô, entre outros -, afirmou Sebastião Rodrigues, Secretário de Transportes.

Além do Secretário e do Cônsul, estiveram presentes na reunião os representantes da SNC Lavalin – Nuno Pereira (diretor), Nejat Sarp (consultor), Elias G. Ray (vice-presidente), Juan Gomes (Project Manager), Kirk Klug (Manager), a vice-cônsul Meena Bhullar, entre outros.

---

Fonte: SETRANS/RJ
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Voltar para “Notícias do Metrô Rio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes