Cabral vai priorizar Linha 3 do metrô...

Moderador: Guilherme Pinho

Avatar do usuário

Autor do tópico
André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Cabral vai priorizar Linha 3 do metrô...

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 05 Out 2010, 17:25

Cabral vai priorizar Linha 3 do metrô que ligará Rio-São Gonçalo

Rio - O governador reeleito do Estado do Rio, Sérgio Cabral, afirmou nesta segunda-feira, que deverá priorizar a Linha 3 do metrô. Cabral informou, ainda, que irá retirar do papel o projeto da barca que fará o trajeto Rio-São Gonçalo.

- A construção da Linha 3 depende do Tribunal de Contas da União. Devo ter R$ 80 milhões depositados para isto. Eu me comprometi com o trecho Niterói-São Gonçalo. A Petrobras fará um porto em São Gonçalo para abastecer o polo petroquímico de Itaboraí com insumos e a convencemos a ampliá-lo para a barca da Praça XV. Não vejo nada demais em levar a Linha 3 de São Gonçalo a Itaboraí. O leito férreo existe e são poucas desapropriações – disse Cabral reeleito com 66% dos votos.

Cabral disse que, além de prorrogar a concessão da SuperVia, a linha terá uma sinalização nova, que o mecanismo de segurança será todo trocado e que haverá reforma nas principais estações. Cabral ainda adiantou que toda a frota será refrigerada e o tempo de espera cairá pela metade. O governador declarou que a empresa assumirá o ramal Guapimirim-Saracuruna e levará a linha de Santa Cruz até Itaguaí.

- Sobre a Agência Reguladora de Transportes (Agetransp), não podemos exigir um grau de controle porque não tinha estrutura nenhuma. Estamos trabalhando para fazer concurso público e convênios com universidades para estudantes de engenharia e administração para ter qualidade – finalizou o governador.

http://odia.terra.com.br/portal/brasil/ ... 14662.html


Gente vamos cobrar, ele já está reeleito e agora cabe a nós agora só pressionar as mudanças!! ;) ;)
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Voltar para “Notícias do Metrô Rio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante