Norte-Sul inicia mais um trecho
Portos e Navios
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará hoje em Petrolina de Goiás para lançar obra do trecho da Ferrovia Norte-Sul que sai de Ouro Verde, em Goiás, a Estrela do Oeste, em São Paulo. O presidente estará em Petrolina às 14h30. A nova extensão da ferrovia tem 667 quilômetros e o custo da obra é de aproximadamente R$ 2,3 bilhões. Segundo o presidente da Valec, José Francisco das Neves, as obras começam imediatamente.
O trecho da ferrovia, cuja obra será lançada pelo presidente, vai beneficiar todo o Sudoeste goiano, passando por municípios como Santa Helena, Rio Verde, Quirinópolis e São Simão, que fazem parte de uma região agrícola e agroindustrial que está entre as mais desenvolvidas do País em termos de tecnologia e produtividade. Com a construção deste ramal, a ferrovia alcançará a hidrovia do Paranaíba-Tietê-Paraná, atingindo os portos do Sudeste e países da América do Sul.
José Francisco das Neves afirma que foi no atual governo que a Ferrovia tomou corpo. “Durante o governo Sarney, foram construídos 100 km, no de FHC, 115 km e no de Lula, 1,1 mil km”, garantiu ao destacar que o Governo de Goiás tem participação decisiva em todo o processo de implantação do trecho goiano. Goiás criou grupos de trabalho com o objetivo de discutir e propor medidas, projetos e programas de desenvolvimento em toda a área de influência da via férrea. Hoje, em Goiás, a Ferrovia Norte-Sul sai da divisa com Estado do Tocantins e alcança o município de Ouro Verde.
Norte-Sul inicia mais um trecho
Moderador: cataclism2
Responder
Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico
Primeira mensagem não lida • 1 mensagem
• Página 1 de 1
Ir para
- TGVBR
- Assuntos Gerais
- ↳ ARTIGOS, NOTÍCIAS E TEXTOS
- ↳ GALERIA DE IMAGENS
- ↳ FERROVIAS - MUNDO
- ↳ LINK´S E SITES DO SEGMENTO
- A Ferrovia no Brasil
- ↳ TRANSPORTE - PASSAGEIROS
- ↳ TRILHOS - OUTROS MODAIS
- ↳ TRANSPORTE - CARGA
- ↳ Carga News
- Preservação e Memória Ferroviária
- ↳ NOSTALGIA SOBRE TRILHOS
- ↳ ESTAÇÕES DESATIVADAS
- ↳ FERROVIAS & COMPANHIAS
- ↳ MATERIAL RODANTE E FERROVIÁRIO
- Aspectos Técnicos da Ferrovia
- ↳ SEÇÃO TÉCNICA
- ↳ SEÇÃO TÉCNICA - BIBLIOTECA
- ↳ OBRAS, PROJETOS, PLANEJAMENTO & INFRA-ESTRUTURA
- ↳ PROFISSÕES
- Sistemas de Metrô
- ↳ METRÔ - BELO HORIZONTE (MG)
- ↳ MetrôBH News
- ↳ METRÔ - BRASÍLIA (DF)
- ↳ METRÔ - PORTO ALEGRE (RS)
- ↳ METRÔ - RECIFE (PE)
- ↳ METRÔ - RIO DE JANEIRO (RJ)
- ↳ Notícias do Metrô Rio
- ↳ METRÔ - SALVADOR (BA)
- ↳ METRÔ - SÃO PAULO (SP)
- ↳ METRÔ - OUTROS ESTADOS
- Sistemas de Trem Metropolitano
- ↳ CPTM - SP
- ↳ News CPTM
- ↳ SUPERVIA - RJ
- ↳ Notícias da Supervia
- ↳ CENTRAL LOGÍSTICA - RJ
- ↳ TRENS URBANOS - OUTROS ESTADOS
- Trens de Passageiro de Média e Alta Velocidades
- ↳ TGVs PELO MUNDO
- ↳ TGV / EUROPA
- ↳ SHINKANSEN / KTX & ÁSIA
- ↳ ACELA / ZEFIRO & AMÉRICAS
- ↳ PROPOSTA (BRASIL) - TAV SP-RJ
- VLTs, Monotrilhos e afins
- ↳ EMTU - VLT da Baixada Santista - SP
- ↳ CMSP - Monotrilho - SP
- Ferromodelismo & Simuladores
- ↳ FERROMODELISMO
- ↳ SIMULADORES DE TREM
- ↳ OPENTTD
- ↳ OpenTTD Brasil
- ↳ CAFÉ DA ESTAÇÃO
- ↳ Aniversários
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante