Página 1 de 5

Série 7500 - CAF

Enviado: 13 Abr 2011, 21:09
por Vineeh
Ontem por volta do meio dia os dois primeiros TUE's da série 7500 foram desembarcadas em Presidente Altino.
Seguem duas fotos de autoria de Alexandre Augusto:
1-
Imagem

2-
Imagem

As duas diferenças mais 'gritantes' são:
1°: Layout interno, os bancos possuem disposição diferente das do 7000:
Imagem
2°: Local para 'fixação' dos mapas, são em acrilico, não um colante horrivel como nos 7000.

Re: Série 7500 - CAF

Enviado: 13 Abr 2011, 21:41
por Lipe Andreense
Vineeh escreveu: As duas diferenças mais 'gritantes' são:
1°: Layout interno, os bancos possuem disposição diferente das do 7000:
Imagem
2°: Local para 'fixação' dos mapas, são em acrilico, não um colante horrivel como nos 7000.

Esse esquema é só do 8000, o 7500 tem 2 bancos ao lado da porta, e mais bancos no fim do carro

Imagem

Re: Série 7500 - CAF

Enviado: 14 Abr 2011, 12:26
por Vineeh
Nem notei essas duas diferenças.
Valeu pelo toque. Aproveitei e coloquei a imagem no 1° post.

Re: Série 7500 - CAF

Enviado: 14 Abr 2011, 13:58
por Souzadfs2000
Boa tarde pessoal.

Por isso que vi um trem com alguma coisa escrita na capa que cobrem os carros, no transporte, mas devido a distância não consegui ler. Estranhei porque os 7000 não vem escrito nada na capa. tnk

[]s

Re: Série 7500 - CAF

Enviado: 14 Abr 2011, 14:11
por AGV
Bacana! Obrigado por compartilhar! okk

Re: Série 7500 - CAF

Enviado: 14 Abr 2011, 16:49
por trinca
Eu gostei da disposição dos bancos, é mais democrático e dá um pouco mais de espaço pra quem vai em pé.
Estou ansioso para andar neles :Y:

Re: Série 7500 - CAF

Enviado: 17 Abr 2011, 22:12
por Nando
trinca escreveu:Eu gostei da disposição dos bancos, é mais democrático e dá um pouco mais de espaço pra quem vai em pé.
Estou ansioso para andar neles :Y:

Sim é bem legal e beneficia as pessoas que ficam em pé, mais também tem uma coisa ruim com isso, é que na parte que os bancos estão de lados eles só tem 6 acentos, ao contrario da divisão de 2 bancos de lados e um de frente-costa, pois nessa divisão fica com 8 acentos. tnk

Já posso até ouvir o xingamento dos usuários pois está faltando 2 acentos!!! Mais bem a vida de um usuário é reclamar né! =o

Eles são idênticos com os 7000 externa-mente, por que a CPTM não colocou umas faixas que nem as dos novos trens do METRO, assim poderíamos diferencia-los dos 7000, as faixas poderiam ser na cor Esmeralda com Esmeralda, Esmeralda com Vermelho ou Esmeralda com Branco. Ou poderiam ser as identificações da cor da linha, iguais as dos novos trem do METRO!!! okk

Re: Série 7500 - CAF

Enviado: 17 Abr 2011, 22:22
por Lipe Andreense
A idéia é justamente ficar um padrão em toda a frota, e não diferenciar eles.

Re: Série 7500 - CAF

Enviado: 20 Mai 2011, 16:26
por trinca
Layout Interno do 7500:

Imagem

Re: Série 7500 - CAF

Enviado: 20 Mai 2011, 17:24
por Rafael Lopes
Realmente: ficou parecido com o layout de distribuição dos bancos dos Rotens.

Re: Série 7500 - CAF

Enviado: 20 Mai 2011, 18:02
por trinca
Rafael Lopes escreveu:Realmente: ficou parecido com o layout de distribuição dos bancos dos Rotens.
Ficou bom, porém a oferta de assentos ficou menor, eu também achei que ficou um pouco estranho o posicionamente dos balaústres. A disposição dos bancos dos 8000 e 9000 também serão assim.

Aquele "buraco" encima da porta é para a instalação de mapas dinâmicos, mas acredito que ñ haja o sistema para mapas dinamicos instalado ainda, aí provavelmente eles farão o mesmo que fizeram com os 2070 <_< !

há alguma previsão de quando o Q41 irá entrar em circulação?

Re: Série 7500 - CAF

Enviado: 21 Mai 2011, 01:01
por Nando
CRUZES QUE FEIO INTERNAMENTE!!!!!!!!!!!!! =o

Por que não colocou mais um bando em cada lado pois há espaço suficiente!!! Ou então as portas serem mais largas iguais a Frota H do METRO!!!

Vocês viram o 8000 vai ser igual esse 7500, nem vai ter as portas mais largas, só a pagem livre do 1º ao último carro que tem de diferente!!!

Re: Série 7500 - CAF

Enviado: 21 Mai 2011, 10:27
por AGV
trinca escreveu:Eu gostei da disposição dos bancos, é mais democrático e dá um pouco mais de espaço pra quem vai em pé.
Estou ansioso para andar neles :Y:
Imagem
E já da MAIS espaço ai usuário, enquanto nos ônibus, aquele layout "galnheiro" já lota o veículo com 3 pessoas dentro. :gr: wll

Re: Série 7500 - CAF

Enviado: 22 Mai 2011, 20:38
por GospelRafa
AGV escreveu:
trinca escreveu:Eu gostei da disposição dos bancos, é mais democrático e dá um pouco mais de espaço pra quem vai em pé.
Estou ansioso para andar neles :Y:
Imagem
E já da MAIS espaço ai usuário, enquanto nos ônibus, aquele layout "galnheiro" já lota o veículo com 3 pessoas dentro. :gr: wll
Ficou muito espaçoso esse layout, o metro poderia adotar esse layout...

Os Ônibus com Piso Baixo Central foram a pior configuração que fizeram... tem 2 escadas internas, e só lota no buraco... não sei como nenhum ainda não se partiu no meio!

Re: Série 7500 - CAF

Enviado: 23 Mai 2011, 11:45
por Erick_UT440R
Nando escreveu:Vocês viram o 8000 vai ser igual esse 7500, nem vai ter as portas mais largas, só a pagem livre do 1º ao último carro que tem de diferente!!!
Errado Nando. O Série 8000 possuí portas com vào livre de 1600mm (iguais aos trens da Série 2000 Fase II e Frotas G e H). Porém, o layout interno do Série 8000 é idêntico ao interior do Série 7500.

Ou seja: a Série 7500 é uma mescla da Série 7000 com a Série 8000. okk

Re: Série 7500 - CAF

Enviado: 24 Mai 2011, 22:45
por Nerilton
Gostei do interior do trem. Futuramente essa falta de assentos trará ótimos resultados. Já que a L9 vai ser o carro-chefe da ZS ao centro enquanto a extensão da L5 do metrô não for concluída.

Re: Série 7500 - CAF

Enviado: 26 Mai 2011, 00:18
por trinca
trinca escreveu:Layout Interno do 7500:

Imagem
Só ñ entendi o porque que esses monitores estão com a interface antiga tnk

Re: Série 7500 - CAF

Enviado: 29 Mai 2011, 18:36
por Machado
Eu gostei da disposição dos bancos, é mais democrático e dá um pouco mais de espaço pra quem vai em pé.
Estou ansioso para andar neles
Também gostei da disposição dos bancos...pena ñ ter o painel dinâmico, acho mais legal...será que estão esperando terminarem certas estações para colocarem o painel? tnk
E já da MAIS espaço ai usuário, enquanto nos ônibus, aquele layout "galnheiro" já lota o veículo com 3 pessoas dentro.
Também detestei esses ônibus com piso baixo central, da um ódio, a gente ta cansado e passa a catraca e ñ tem mais lugar e tem que ir em pé! brb

Re: Série 7500 - CAF

Enviado: 30 Mai 2011, 11:57
por Correia431M
Os mapas dinâmicos, eu acredito que serão exibidos nos monitores, assim como nos 7000 mais novos.

Re: Série 7500 - CAF

Enviado: 09 Jun 2011, 00:03
por trinca
Há alguma previsao de quando o primeiro 7500 vai começara a rodar?

Olha o que eu vi no site da CPTM:
http://www.cptm.sp.gov.br/E_NOTICIAS/We ... DNews=7570

Será que algum desses trens novos citados não inclui algum 7500?