Falta de energia interrompe tráfego nas duas linhas do metrô

Moderador: Guilherme Pinho

Avatar do usuário

Autor do tópico
André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Falta de energia interrompe tráfego nas duas linhas do metrô

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 21 Jun 2011, 17:30

Estações chegaram a ficar fechadas a partir das 15h10.
Segundo empresa, houve uma oscilação no fornecimento de energia.


Após uma queda de luz paralisar o metrô do Rio por mais de uma hora nesta terça-feira (21), o sistema voltou a funcionar normalmente no início desta tarde. A falta de luz interrompeu o tráfego das Linhas 1 e 2 do metrô desde as 15h10 e paralisou o tráfego de trens nas duas linhas.Todas as estações estavam fechadas para embarque de passageiros. Por volta das 16h30, parte das estações foram reabertas.

Segundo nota do metrô Rio, o problema foi ocasionado por uma oscilação no fornecimento de energia que está sendo investigada.

Ainda segundo a nota, agentes de segurança conduziram os passageiros de trens que estavam em túneis no desembarque pelos trilhos com segurança. Os passageiros foram ressarcidos. A empresa está também prestando apoio e atendimento a todos os clientes.

O problema de falta de luz do metrô não é de responsabilidade da Light, segundo a concessionária de energia elétrica.

Imagem
Passageiros aguardam do lado de fora da estação do metrô de Botafogo; as duas linhas do Metrô Rio estão paradas devido à falta de luz (Foto: Henrique Porto/G1)

Muitos cariocas foram pegos de surpresa ao encontrarem as estações fechadas no fim da tarde desta terça-feira. Foi o caso da doméstica Regina Celi, de 50 anos., que voltava para casa, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, quando esbarrou com os portões fechados na estação de Botafogo, na Zona Sul.

"Estou aqui há 15 minutos e ninguém dá uma satisfação. Alguns dizem que é falta de luz, outros dizem que é assalto", falou Regina, que costuma embarcar na estação de Botafogo, na Linha 1, e saltar na estação de Coelho Neto, na Linha 2, momentos antes da estação na Zona Sul reabrir.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... mente.html

Uma semana normal não é uma semana normal sem pelo menos ter um dia sem dar pau no MetrôRio <_<
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Avatar do usuário

Autor do tópico
André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: Falta de energia interrompe tráfego nas duas linhas do metrô

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 22 Jun 2011, 11:58

Falta de energia faz Metrô Rio suspender operação em todas as estações pela primeira vez desde 1998

Imagem

Uma queda de energia paralisou a circulação do metrô, ontem à tarde, em todas as 35 estações das linhas 1 e 2. O problema — inédito — aconteceu às 15h10m e obrigou a concessionária a interromper o serviço e a fechar as suas portas por quase uma hora. A Agência Reguladora de Transportes Públicos (Agetransp) investiga o caso e, pela primeira vez, poderá multar a empresa por um problema operacional, desde a criação do órgão de fiscalização, em 1998.

Desde a sua privatização, há 13 anos, a Metrô Rio nunca havia sido multada pela Agetransp — apesar de seguidos problemas como superlotação e falhas na refrigeração dos trens da Linha 2. O tabu caiu no dia 31 de maio, após o EXTRA revelar numa série de reportagens que a Agetransp só aplicara 21 multas às Barcas e à SuperVia desde 1998. E a infração, de R$ 374 mil, refere-se a uma causa alheia, ao atraso na entrega dos 19 trens comprados à CNR, na China.

Entre os milhares de passageiros prejudicados, estavam os balconistas Douglas Santos Araújo e Bárbara Carla. Eles ficaram presos com o filho de 8 meses num trem da Linha 2 por 40 minutos, na altura da Central, e tiveram que andar na escuridão pelos trilhos com o carrinho e a mochila do bebê.

— Ele (o bebê) ficou inquieto e suava muito, tadinho. Foi horrível, uma humilhação — relembrou Bárbara Carla.

Na confusão, três pessoas precisaram de atendimento médico. O vendedor Edir Santos saiu de Del Castilho por volta de 15h e só chegou à Central uma hora depois:

— Vi muita confusão, correria e pessoas passando mal.

Em nota, a Metrô Rio informou que a pane foi causada por uma oscilação no sistema de alimentação elétrica no centro de controle de tráfego. Por medida de segurança, a concessionária cortou a energia dos trilhos e retirou os passageiros dos trens, com 297 agentes.

— Se a culpa for deles mesmo, não há como escapar de uma multa — disse o conselheiro Herval Barros, da Agetransp.

Procurada, a Light negou ter culpa no episódio. A Agetransp, porém, não descarta essa possibilidade.

— Ela diz isso, da mesma forma que atribuiu os apagões ao excesso de consumo. Não descartamos a possibilidade de algo parecido com o blecaute de novembro de 2009 (quando 18 estados ficaram às escuras), provocado por raios que atingiram as linhas de distribuição — afirmou Barros.

http://extra.globo.com/noticias/rio/fal ... 88797.html

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Então, foi um raio de novo?!?!?! Num dia sem nuvens?!?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mrgr mrgr mrgr mrgr mrgr mrgr mrgr mrgr mrgr mrgr
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Avatar do usuário

Nighto
USUÁRIO JR
Mensagens: 258
Registrado em: 14 Out 2009, 12:52
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Falta de energia interrompe tráfego nas duas linhas do metrô

Mensagem não lida por Nighto » 23 Jun 2011, 15:44

Não descarto a hipótese de suicídio no trecho compartilhado.

[]s

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Notícias do Metrô Rio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante