Metrô de Londres

Discussões sobre ferrovias no mundo, em geral.
Avatar do usuário

Autor do tópico
cataclism2
MODERADOR - CARGAS
Mensagens: 916
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Caxias do Sul - RS

Metrô de Londres

Mensagem não lida por cataclism2 » 10 Jun 2008, 10:29

LANDRAIL escreveu:METRÔ DE LONDRES

O metrô de londres mais conhecido "London Underground" ou "Tube", cobre a maior parte da grande Londres.
É o metrô mais antigo do mundo e foi inaugurado em 10 de janeiro de 1863, com a "METROPOLITAN RAILWAY",de onde surgiu o termo "metrô".
Cerca de 55% da rede de metrô londrina está acima do solo( superfície e elevado).
O metrô de Londres serve 274 estações e tem 408 km de linhas, ( é o maior metrô do mundo em extensão) mas transporta apenas 2,67 milhões de passageiros por dia!!!!

Fonte: Wikpédia

Avatar do usuário

Autor do tópico
cataclism2
MODERADOR - CARGAS
Mensagens: 916
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem não lida por cataclism2 » 10 Jun 2008, 10:30

renanfsouza escreveu:Bem... Acho que todo mundo pensou a mesma coisa que eu: despachar o Lipe, Caco e Tiago num container pra Londres e só mandar grana pra eles voltarem quando as 274 estações forem fotografadas :lol:

Engraçado... Apenas 2 milhões e pouco de usuários... Londres deve ter poucos habitantes.
LANDRAIL escreveu:^^ eu também não entendi!!!!!! :?
hahaha seria uma boa despachar o pessoal para londres!!!!
:lol: imagina quanta foto e quanto assunto iria render!!! :P
[D.S.R] David SR escreveu:Teriamos que fazer um TGVBR-Londres/Especial e teria mais posts do que o TGVBR atual. :lol:

Sem falar que os mano bateriam o recorde de consumo de cartões de memória. :shock: :lol:

É estação pra burro hein. :?

E aquela velha história que Metrô vem de METROpolitano? Seria pelo fato do nome na época era METRPOLITANo?


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 10 Jun 2008, 11:04

Sim, David, é exatamente isso. Metrô é abreviação de metropolitano. Por isso que eu acho engraçado quando falam: "Trem metropolitano não é metrô". É o quê então :lol:? Aliás, eu adoraria ir a Londres fotografar os trens e as estações de lá. O primeiro metrô do mundo merece destaque! Ah, sobre a quantidade de passageiros transportados, lá a demanda por metrô não é tão alta quanto aqui, embora a Região Metropolitana de Londres tenha 7,3 milhões de habitantes. Tenho certeza de que por causa da baixa densidade de passageiros/km lá, o metrô é altamente subsidiado (mesmo tendo algumas das tarifas mais altas do mundo).


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 19 Jul 2008, 14:02

Onde posso conseguir fotos do interior, cabine de comando, exterior, especificações técnicas...
Rodrigo Lopes


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 19 Jul 2008, 15:42

Olha, no site www.urbanrail.net você encontra várias informações, mas devem ter vários fansites que devem divulgar algumas informações. Como Londres foi alvo de atentados, não devem existir muitas fotografias recentes, ainda mais das cabines.


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 19 Jul 2008, 16:25

Andar metrô de Londres deve ser muito arriscado, risco de vida seja por um atentado ou fuzilamento dos silvas (lembram do caso Jean Charles de Menezes :shock: ) imagina o que devem fazer com fotógrafos ferroviários (tortura é pouco :twisted: )

________________________________________________

METRÔ VEM DE METROPOLITANO, METROPOLITANO É UM INDIVÍDUO DESSA REGIÃO E ALGO INSERIDO EM UMA REGIÃO METROPOLITANA, REGIÃO METROPOLITANA É UMA AGLOMERAÇÃO ENTORNO DE UMA METRÓPOLE. :P :mrgreen:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Inconfidente
MEMBRO PLENO
Mensagens: 560
Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
Localização: Belo Horizonte

Mensagem não lida por Inconfidente » 28 Jul 2008, 21:03

landrail escreveu:Andar metrô de Londres deve ser muito arriscado, risco de vida seja por um atentado ou fuzilamento dos silvas (lembram do caso Jean Charles de Menezes :shock: ) imagina o que devem fazer com fotógrafos ferroviários (tortura é pouco :twisted: )
Eu vou mudar pra lá, você está me colocando medo! :?

:lol:

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “FERROVIAS - MUNDO”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante