Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Moderador: Lipe Andreense


Caco
MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
Mensagens: 411
Registrado em: 09 Jun 2008, 22:01
Localização: Mogi das Cruzes/SP

Mensagem não lida por Caco » 24 Jun 2008, 14:01

Adoro essas composições, que sofrem um bocado por causa da superlotação de segunda à sexta. O meu pai trabalhou na operação de transporte delas entre o Porto de Santos e a capital paulista pela Rodovia dos Imigrantes.

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 26 Jun 2008, 20:24

arqpaulo escreveu:nao conheço bem os modelos de trens da cptm, mas acho que no começo desse ano peguei um igual esse das fotos na linha 9(C)....achei legal que as portas sao bem largas, fica uma boa abertura para embarque e desembarque!
Não era o 2000 não, ele só roda no EL, era o 2100, ele que tem "portas"largas, pra não dizer portais, e tem apenas 4 portas/carro!


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 11 Ago 2008, 22:12

Tanto a série 2100 como 2000 não são perfeitos para andar na CPTM . Foram comprados porque são bonitos, e não pelo desempenho .

Um desabafo de um maquinista da 11 : falou que ninguém mais aguenta a série 2000 , ele é um trem gay , que nao foi feito para ficar parando . Ele servia sim , era muito útil quando o expresso leste ia até Itaquera. Sempre dá problema quando alinha ou troca a cabine de comando . Geralmente na parte do gerador do trem é onde ta as falhas, para ele a CAF é uma merda! A Alstom ainda mais hahahaha.

(Por um momento ele olhou pro Mafersão ( série 1700) falou : Esse é o mais fudido de todas as frotas, é pau pra toda obra. Tem motor mitsubishi.)

A série 2000 e o 2100 foram feito para viagens longas, e não para ficar parando o tempo todo. Sobre o 2100 ele nao soube falar + a respeito ja q ele nunca atuou . Mas um outro maquinista estava ao lado e nao discordou .

Tudo isso em LUZ , com problema no 2034 que foi recolhido para o patio de luz às 19:30

E algumas pessoas sugerem colocar a série 2000 na linha 12.... :shock:


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 11 Ago 2008, 22:23

Detalhe : Nem sei de q marca o motor é do 1700. Acabei de descobrir que o cara falou uma pérola

É Toshiba e não mitsubishi !!!!!!!!!!!!! :D


GospelRafa
USUÁRIO JR
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Mensagem não lida por GospelRafa » 15 Ago 2008, 18:28

Imagem

Os 2000 prestam serviço na extensão da linha 11 (guaianazes - estudantes)???

essa foto ai é ele na estação Poá...

Pois já vi varias fotos deles por esses lados....


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 15 Ago 2008, 18:35

Também já vi várias fotos dele na estação de Suzano!! :D
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 15 Ago 2008, 18:35

Eles vão até Jundiapeba para o banho de sol :lol:
e para serem lavados


segundo o Caco, no inicio ele seguiam até estudantes, e se voce reparar, nas placas das estações do Expresso (Itaquera, dom Bosco e José Bonifácio) dá pra ver por trás escrito: "destino Estudantes."
Imagem


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 16 Ago 2008, 01:12

Belíssima foto *_*


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 16 Ago 2008, 02:40

Só vão a passeio...
Já ouvi relatos, que um 1700 foi pra Calmon dar uma "virada" para o desgaste ser por igual...
Adoraria tirar fotos de trens de séries completamente diferentes em linhas improvaveis...
Pena que não acontece com frequência...
Exemplos...
Série 1100 em Itapevi
Série 1700 em Estudantes
Série 1400 e 1600 em Grajaú
Série 2000/ 2070 (2000 fase II) em Rio Grande da Serra
Série 4800 em Guaianases :D
POr aí vai! :hihi:
Rodrigo Lopes


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 16 Ago 2008, 11:10

Lopes escreveu:Só vão a passeio...
Já ouvi relatos, que um 1700 foi pra Calmon dar uma "virada" para o desgaste ser por igual...
Adoraria tirar fotos de trens de séries completamente diferentes em linhas improvaveis...
Pena que não acontece com frequência...
Exemplos...
Série 1100 em Itapevi
Série 1700 em Estudantes
Série 1400 e 1600 em Grajaú
Série 2000/ 2070 (2000 fase II) em Rio Grande da Serra
Série 4800 em Guaianases :D
POr aí vai! :hihi:
1700 virando no triângulo de Calmon Viana???
Estranho. O procedimento correto é virar as composições de tempos em tempos, para ocorrer desgaste igual dos equipamentos. Mas nunca vi um 1700 com o mapa invertido, sendo que a numeração é completamente padronizada: cabine ímpar sentido Jundiaí, e cabine par sentido Paranapiacaba, indícios de que dificilmente viram esses trens.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 16 Ago 2008, 16:10

Foram relatos que eu vi pela net...
Mas nunca parei pra pensar nisso...
Rodrigo Lopes


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 18 Nov 2008, 19:08

K09 (2037/38/35/36) com avaria no penúltimo carro em TAT ( 17/11/2008 ) por volta das 20:10 . Pelo que reparei, ele alinhou com problemas, e quando saiu , logo parou . Ficou uns 7 minutos parado e quando conseguiu partir, somente o ultimo carro ficou com iluminação total , o q me dá a impressão do maquinista ter utilizado o console de comando da cabine oposta.

Imagem

Imagem


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 19 Nov 2008, 01:53

haiser escreveu:K09 (2037/38/35/36) com avaria no penúltimo carro em TAT ( 17/11/2008 ) por volta das 20:10 . Pelo que reparei, ele alinhou com problemas, e quando saiu , logo parou . Ficou uns 7 minutos parado e quando conseguiu partir, somente o ultimo carro ficou com iluminação total , o q me dá a impressão do maquinista ter utilizado o console de comando da cabine oposta.

http://i190.photobucket.com/albums/z269 ... 00x600.jpg

http://i190.photobucket.com/albums/z269 ... 00x600.jpg
Haiser, essa composição é metade K09 (2037/38), e metade K08 (2033/34), visto que as outras metades (2031/32 e 2035/36) de cada uma estão na oficina (revisão dos 1.000.000 km rodados). Quando isso acontece, não é possível saber o prefixo de composição olhando somente para a numeração dos carros.

Bom, de qualquer forma, eu peguei essa mesma composição (2034/33/38/37) ontem (18/11) de manhã (+/- 11h), e mesmo seguiu de Luz até Tatuapé com as luzes apagadas. Chegando em Tatuapé, avisei o maquinista que o salão estava sem iluminação, e o mesmo ligou na hora.


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 19 Nov 2008, 02:24

Sergio Silva escreveu:
haiser escreveu:K09 (2037/38/35/36) com avaria no penúltimo carro em TAT ( 17/11/2008 ) por volta das 20:10 . Pelo que reparei, ele alinhou com problemas, e quando saiu , logo parou . Ficou uns 7 minutos parado e quando conseguiu partir, somente o ultimo carro ficou com iluminação total , o q me dá a impressão do maquinista ter utilizado o console de comando da cabine oposta.

http://i190.photobucket.com/albums/z269 ... 00x600.jpg

http://i190.photobucket.com/albums/z269 ... 00x600.jpg
Haiser, essa composição é metade K09 (2037/38), e metade K08 (2033/34), visto que as outras metades (2031/32 e 2035/36) de cada uma estão na oficina (revisão dos 1.000.000 km rodados). Quando isso acontece, não é possível saber o prefixo de composição olhando somente para a numeração dos carros.

Bom, de qualquer forma, eu peguei essa mesma composição (2034/33/38/37) ontem (18/11) de manhã (+/- 11h), e mesmo seguiu de Luz até Tatuapé com as luzes apagadas. Chegando em Tatuapé, avisei o maquinista que o salão estava sem iluminação, e o mesmo ligou na hora.

Hmm ! Valeu Sérgio Nao deu pra reparar :lol: :lol: :lol: :lol: , a falha ocorreu no C037. :D


Thiago Dias
USUÁRIO JR
Mensagens: 57
Registrado em: 14 Nov 2008, 23:13
Localização: Osasco, SP

Mensagem não lida por Thiago Dias » 20 Nov 2008, 01:34

Andei algumas vezes nessa série, fiquei puto de ver ele todo f*** por dentro, tudo pixado, zuado, esse povo da leste é f* mesmo viu! (salvo exceções é claro) Vindo de Itaquera até o Brás pude ver como ele deixou vários metrôs parados nas estações enquanto ele passava a 70-80km/h...
Isso porque a turma que tava comigo queria ir de metrô pro Brás achando que era mais rápido!
A grande sacada dele pra mim são as portas 'saltando' pra fora ao abrir, muito bacana. O pior defeito são alguns 'usuários' (se é que se pode chamar assim) que pensam que estão na casa deles.


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 23 Nov 2008, 14:23

Gosto deste trem (sou mais o 3000), gostei das fotos, e com certeza ficou com gostinho de quero mais. :beer: :X:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 23 Nov 2008, 15:01

Para mim, o único "defeito" (é um problema, na verdade) é o material das caixas ser aço carbono e não aço inox ou alumínio. Também não gosto do ar condicionado barulhento dele, mas isso não é um grande problema.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 23 Nov 2008, 15:35

Para mim...
Eu gosto desses também, realmente fico revoltado ao ver vandalismos nos trens...
Se não houvesse nenhum tipo de vandalismo, os 1400 e 1600 estariam como novos, a não ser pelo desgaste do tempo.
----

Vamos às opiniões...

Quanto às linhas, na Expresso Leste, eu gostaria de ver os 2100 como no início, pois sua motorização é própria para percursos longos entre estações.

Meu trem preferido é o 1700 apesar de não serem salão único e terem bancos laterais...
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 06 Dez 2008, 19:55

Mais fotos, agora do K03 (2009/10/11/12)
detalhe, dentro deste trem vi um 1700 entre LUZ e BAS, é normal ele ficar lá, não vi se ele estava estacionada ou em movimento

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem
Editado pela última vez por L Fernandes em 07 Dez 2008, 00:04, em um total de 2 vezes.


Will .
USUÁRIO JR
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 06 Dez 2008, 20:15

falando neles, tinha um em revisão não tinha ? quando ele volta ?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante