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Trem Série 5500 - ACEC (Consórcio Eletrocarro)

Enviado: 22 Jun 2008, 16:27
por Tiago Costa
Ficha Técnica:

Formação básica do TUE

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Características

Formação TUE: MC+R
Fabricante: ACEC
Ano de Fabricação: 1979 / 1980
Origem: Portugal
Ano Operação: 1980
Caixa: Aço Inox
Bitola: 1,60 m
Quantidade de Portas/Carro: 8
Linhas de operação: Linha 11 e Linha 12
Composição Linha 11: 8 Carros
Composição Linha 12: 8 Carros


Dimensões

Altura Carro: 3,845 m
Altura Pantogr. Abaixado: 4,270 m
Altura Pantogr. Levantado: 6,500 m
Altura Boleto ao Piso: 1,307 m
Altura Boleto ao Eixo Engate: 1,003 m
Largura Carro: 3,020 m
Largura Portas: 1,30 m
Comprimento MC: 19,550 m
Comprimento R: 19,200 m
Peso MC: 45.800 Kg
Peso R: 31.720 Kg
Diâmetro das Rodas: 36 pol.


Capacidade e Desempenho

Esforço Trator: 23.380 Kgf
Potência Contínua: 1.086 Kw
Velocidade Máxima: 90 Km/h
Aceleração Máxima: 0,65 m/s²
Desaceleração Max. Freio de Serviço: 0,74 m/s²
Desaceleração Max. Freio Emergência: 0,80 m/s²
Raio Mín Curv Horiz.: 100 m
Lotação MC: 52+173
Lotação R: 64+182
Lotação TUE: 471


Legenda

MC: Carro Motor com cabine de condução
R: Carro Reboque


Fotos

Reformado

Exterior

1 -
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3 -
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4 - Parado em Calmon Viana
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Interior

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3 -
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4 - Porta da cabine
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5 - Placas de fabricação originais.
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7 -
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Cabine

1 - Visão dos comandos da cabine
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Original

Exterior

1 - Foto de Luiz Fernandes
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2 - Chegando em Mogi
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3 - Chegando em Guaianazes
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Enviado: 22 Jun 2008, 16:32
por Lipe Andreense
Ei, e a foto com você na cabine ???? :mrgreen:

Enviado: 22 Jun 2008, 16:34
por Tiago Costa
Tenho vergonha de colocar :oops: :mrgreen: ! Infelizmente é a única que mostra uma visão geral da cabine :cry: .

Enviado: 22 Jun 2008, 16:35
por L Fernandes
reservado

Enviado: 22 Jun 2008, 16:39
por Landrail
Depois da reforma parece que ele ficou muito bom!!!!

Enviado: 22 Jun 2008, 16:40
por Tiago Costa
Pronto, já coloquei suas fotos no primeiro post! Pode editar seu post agora :).

Enviado: 22 Jun 2008, 16:42
por Landrail
Tiago Costa escreveu:Tenho vergonha de colocar :oops: :mrgreen: ! Infelizmente é a única que mostra uma visão geral da cabine :cry: .
Que foto??? Foi aquela que você postou no SSC?? :D

Enviado: 22 Jun 2008, 16:42
por L Fernandes
Tiago Costa escreveu:Pronto, já coloquei suas fotos no primeiro post! Pode editar seu post agora :).
Não vou editar, só por causa desse seu tom imperativo, seja mais cordial, rapaz!

Enviado: 22 Jun 2008, 18:23
por Lipe Andreense
Luiz Fernandes escreveu:Não vou editar, só por causa desse seu tom imperativo, seja mais cordial, rapaz!
Imperativo seria isso:
Edita agora senão eu edito!!!! :twisted:

:lol:

Enviado: 22 Jun 2008, 20:34
por L Fernandes
lipe_andreense escreveu:
Luiz Fernandes escreveu:Não vou editar, só por causa desse seu tom imperativo, seja mais cordial, rapaz!
Imperativo seria isso:
Edita agora senão eu edito!!!! :twisted:

:lol:
Não foi por sua causa, mas já foi editado! :lol: :lol:

Enviado: 23 Jun 2008, 16:34
por Speedy256k
ótimo topico, agora existem 3 tipos de trem :o

Enviado: 23 Jun 2008, 20:55
por Lipe Andreense
Speedy128k escreveu:ótimo topico, agora existem 3 tipos de trem :o
3 não, só 2. Mudança de pintura não muda a serie.

Enviado: 23 Jun 2008, 23:00
por Renanfsouza
Coisa linda... Esse interior reluzente detonou. Simplesmente maravilhoso o reformado.

O original também tem seu valor, é claro... Também gosto dessa disposição "inteligente" dos bancos, que fazem caber mais usuários no trem.

Belo thread, belas fotos, belo trabalho... :wink:

Enviado: 24 Jun 2008, 01:37
por Lopes
O que posso dizer do 5550?
Simplismente maravilhoso, o mais bonito!
Tem "peito" para rodar na linha 9!!!
Já o 5500, as aparências não são as melhores, mas já ouvi falar que esse trem não é o típico menininha (2000 e 3000)

Enviado: 24 Jun 2008, 01:40
por Lipe Andreense
:roll:

Enviado: 24 Jun 2008, 19:32
por Will .
Lopes escreveu:O que posso dizer do 5550?
Simplismente maravilhoso, o mais bonito!
Tem "peito" para rodar na linha 9!!!
Já o 5500, as aparências não são as melhores, mas já ouvi falar que esse trem não é o típico menininha (2000 e 3000)
não acho o 5500 feio...

mas é bom que o 5550 esteja rodando na linha 12, atendendo uma população que outrora usava trens num estado longe de ser satisfatorio... :D

Enviado: 12 Dez 2008, 16:36
por Lopes
Andei nesse trem e suas características (Tanto aceleração, quanto frenagem), são parecidas com as do Fepasão, deve ser por isso que foi a Fepasa que adquiriu eles...
Para mim, ao invés de realocar os 4400 para a Linha 8, como já vi falarem que querem ou vão fazer isso, eles poderiam então realocar os 5500 para rodar com o Fepasão, pois acho que não haverá confronto.

Enviado: 12 Dez 2008, 19:19
por Will .
na verdade o que foi comentado sobre os 4400 na B era sobre coloca-los na extençao operacional

Enviado: 12 Dez 2008, 19:28
por Haiser
will . escreveu:na verdade o que foi comentado sobre os 4400 na B era sobre coloca-los na extençao operacional

É...

Lopes, dê uma olhada nisso ;)

http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=1904

Enviado: 13 Dez 2008, 00:33
por Lopes
Só erro o Gol...

Enfim, eu falava que os 5500 teriam condições de operar em conjunto com os Fepasões, pois parecem que há mesma taxa de aceleração!

Já os 4400, disse que até poderiam ir junto com os 1700 pois achei a tração dele bem forte (Até mais que eu esperava!)