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Trem Série 2070/2000 Fase II - Alstom

Enviado: 26 Jun 2008, 17:57
por L Fernandes
Formação básica do TUE
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Características

Formação TUE: MC+R+R1+MC1
Fabricante: ALSTOM/BOMBARDIER/CAF
Ano de Fabricação: 2008
Origem: Brasil
Ano Operação: 2008
Caixa: Aço Inox
Bitola: 1,60 m
Quantidade de Portas/Carro: 8
Linhas de operação: Linha 9
Composição Linha 9: 4 Carros


Dimensões

Altura Carro: 3,840 m
Altura Pantogr. Abaixado: 4,635 m
Altura Boleto ao Piso: 1,335 m
Altura Boleto ao Eixo Engate: 0,927 m
Largura Carro: 3,040 m
Largura Portas: 1,60 m
Comprimento MC/MC1: 21,565 m
Comprimento R/R1: 20,610 m
Comprimento MC/MC1: 21,565 m
Comprimento R/R1: 20,610 m
Peso MC: 48.900 Kg
Peso R: 40.000 Kg


Capacidade e Desempenho

Esforço Trator: 28.000 Kgf
Potência Contínua: 2.685 Kw
Velocidade Máxima: 120 Km/h
Aceleração Máxima: 0,90 m/s²
Desaceleração Max. Freio de Serviço: 1,10 m/s²
Desaceleração Max. Freio Emergência: 1,2 m/s²
Lotação MC/MC1: 50+183
Lotação R/R1: 54+194
Lotação TUE: 962


Legenda
MC: Carro Motor com cabine de condução
MC1: Carro Motor diferenciado com cabine de condução
R: Carro Reboque
R1: Carro Reboque diferenciado

numeração dos TUE's da série:

Código: Selecionar todos

Série 2070/2000 fase II
        CM1  CR1  CR2  CM2
        2071-C071-C072-2072   obs: Trem novo padrão vermelho
        2073-C073-C074-2074   obs: Adesivado como o 2º trem novo
        2075-C075-C076-2076   obs: Adesivado como o 3º trem novo
        2077-C077-C078-2078   obs: Adesivado como o 4º trem novo
        2079-C079-C080-2080   obs: Adesivado como o 5º trem novo
        2081-C081-C082-2082   obs: Adesivado como o 6º trem novo
        2083-C083-C084-2084   obs: Adesivado como o 7º trem novo
        2085-C085-C086-2086   obs: Adesivado como o 8º trem novo
        2087-C087-C088-2088   obs: Adesivado como o 9º trem novo
        2089-C086-C090-2090   obs: Adesivado como o 10º trem novo
        2091-C091-C092-2092   obs: Adesivado como o 11º trem novo
        2093-C093-C094-2094   obs: Adesivado como o 12º trem novo

Fotos

Exterior

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Fotos tiradas por: R E N F E
Em Presidente Altino:

13 - 2072 de frente
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14 - A mascara frontal
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15 - Truques, inclusive são da CAF e os mesmos dos CAF 2000
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16 - 2073 de perfil
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17 - Numeração 2073
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18 - 2073 e o 5041
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19 - Alstom logo
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20 - Metropolitano e Alstom logo
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Fotos tiradas por: will .

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Fotos tiradas por: lipe_andreense

25 - Em Osasco
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30 - Em Jurubatuba
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32 - Em Interlagos
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Interior

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Fotos tiradas por: R E N F E

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Fotos tiradas por: will .

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Fotos tiradas por: lipe_andreense

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Cabine

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Fotos tiradas por: will .

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Enviado: 26 Jun 2008, 18:01
por Tiago Costa
edit

Enviado: 26 Jun 2008, 18:01
por L Fernandes
Finalmente a CPTM atualizou o site com as indormações do novo trem, que é chamado pela própria de 2000 fase II!

Preciso de fotos do: Interior, Exterior e Detalhes (Pantógrafos, Portas, Rodas)

Conforme forem postando as fotos, irei editando o post inicial!

Enviado: 26 Jun 2008, 18:39
por Landrail
Uai,pra mim era apenas 2070!!! :?

Enviado: 26 Jun 2008, 18:45
por Landrail
Estão faltando as fotos do Will também!!!
as fotos dele ficaram boas, vamos aguardar ele postar :wink: !!!

Enviado: 26 Jun 2008, 18:47
por L Fernandes
Pra mim tbm, mas a CPTM sempre tem isso de mudar nome sem precisar!
Mas já que é o que ta no site dela própria, fazer o que??

Enviado: 26 Jun 2008, 19:42
por Tiago Costa
Mas que eu saiba, 2070 não era oficial, ele foi inventado por alguém, e todo mundo começou a falar assim também (inclusive eu). Agora o nome oficial está aí, é série 2000 Fase II. E pior que é realmente verdade, pois os 2070 foram fabricados com o mesmo contrato assinado com o Consórcio Cofesbra. Nesse contrato, deveriam ser construídos 30 trens de 4 carros, e depois seriam construídos mais 30 trens de 4 carros. Só os 30 primeiros trens foram de fato construídos (os 15 trens de 8 carros da Série 2000). Aí o Alckmin, muito esperto, resolveu "ressuscitar" o contrato, e mandou fabricar 12 trens de 4 carros, que são esses que estamos vendo aí. Foi a mesma coisa que fizeram em 2007, para a compra de 16 trens para a Linha 2. Utilizaram o mesmo contrato que foi utilizado para fabricar os 11 trens da frota atual, pela Mafersa (que foi comprada pela Alstom, e foi ela que fabricou/terminou esses trens). Ou seja, esses 16 trens serão outros "Alstom Milênio Fase II" :lol:. Claro que não chamarão eles assim, mas a CPTM quis seguir à risca a história desses trens. Eu preferia que ela tivesse colocado outra numeração nos trens, uma "numeração própria", como 2200 ou algo assim.

Enviado: 26 Jun 2008, 23:27
por Will .
LANDRAIL escreveu:Estão faltando as fotos do Will também!!!
as fotos dele ficaram boas, vamos aguardar ele postar :wink: !!!
:D
se alguém quiser pegar, fique à vontade...hoje passei o dia inteiro estudando para a última prova do semestre , amanhã...passando rapidinho no fórum porque não aguento ficar um dia sem passar por aqui :lol:

em todo caso, estarei disponível novamente amanhã a noite :wink:

Enviado: 27 Jun 2008, 02:14
por Vinicius
Belíssimo trem e as fotos do Tiago ficaram ótimas.

Enviado: 27 Jun 2008, 07:39
por HGP
Nossa, que legal, excelente tópico sobre os "2070" ( esse lance de 2000 fase II não vai ser fácil,rsrsr). Puxa, realmente um modelo que pelas fotos da a impressão do cheiro do novo,rsrsrs. Espero que a comunidade lindeira da linha 9 cuidem deles todos....

Enviado: 27 Jun 2008, 10:05
por ArqPaulo
nao vejo a hora de andar num desses, como pego de vez em quando a linha 9, fica dificil, mas pelo jeito os novos trens da linha 1,2,3 e 4 serão semelhantes a esse!!!

ufaa...banquinho estofado e A/C é muito bom rs

Enviado: 27 Jun 2008, 11:01
por Speedy256k
Para que serve esse negocio laranja saindo da frente dele ?

Enviado: 27 Jun 2008, 11:09
por HGP
Speedy128k escreveu:Para que serve esse negocio laranja saindo da frente dele ?
Lembra uma estrutura de engate.

Enviado: 27 Jun 2008, 12:16
por Tiago Costa
Exatamente, é um engate. Serve para acoplar dois trens de 4 carros, para fazer uma composição de 8 carros. Esses engates são automáticos, ou seja, quando um trem se aproxima de outro, eles se acoplam quando os engates se encostam, e todos os sistemas elétricos (para alimentação e sinalização) e pneumáticos das duas composições se interligam. Quando um ou mais sistemas de uma das composições fica com problemas, a outra pode auxiliá-la, quando possível.

Enviado: 27 Jun 2008, 13:12
por Renanfsouza
Lembro da primeira vez que vi essas fotos. Adorei logo de cara.

Muito moderno, bonito... O brasão da Alstom na frente ficou lindo. Os faróis também são incríveis.

Adorei. Parabéns pelas fotos.

Enviado: 27 Jun 2008, 13:52
por ArqPaulo
Ola Amigos, sobre esse trem novo (e excelente)

saiu uma critica!!! no jornal da tarde - JT, da semana passada, estava para postar, e acho que se encaixa ao topico

tinha uma foto desse novo trem, na estação Santo Amaro, e o titulo da materia de capa era + ou - isso "nova modalidade na cptm, salto em altura" era uma critica pesada porque em santo amaro o trem , segundo a foto do jornal pelo menos, ficava num nivel maior que o da plataforma e as pessoas tinham que subir, como um degrau de escada

alguem confirma isso?

acho as materias de alguns jornais contra a cptm e o metro ultimamente muito "dirigidas"...sei la, pode criticar, denunciar, mas sempre tem tom de piada e denigrem a imagem, principalmente da cptm que ta melhorando muito...as coisas boas eles mal divulgam

abçs

Enviado: 27 Jun 2008, 14:55
por Tiago Costa
A verdade é que os "2070" ultimamente estão com degraus muito acima do normal. Eles nunca ficaram alinhados nas plataformas das estações construídas pela Fepasa, mas agora estão altos até para as estações novas. De acordo com as especificações técnicas postadas no início desse tópico, a altura do boleto ao piso (ou seja, da parte de cima dos trilhos até o piso) é de 1,335 metros, ou seja, 133,5 centímetros. A altura do boleto ao piso dos 3000 e dos 2100 é de 1,305 metros, ou seja, 130,5 centímetros. É uma diferença de altura que não justifica a imensa altura que esses trens estão tendo agora. Além disso, essa altura é ajustável (quem já não viu outros trens mais baixos ou mais altos, claro que não tanto como esses), e a CPTM deve estar tentando resolver esse problema, ainda mais depois dessa matéria. Eu acredito que os trens estejam com algum problema nesse ajuste, e por isso estão assim (mais um problema para resolverem...). Sobre a reportagem, achei o jeito com que o título e a matéria foram redigidos pareciam querer atacar a CPTM. Parece que há uma briga política entre alguns jornais (não lembro se era a Folha ou se era o Estadão, ou se eram ambos) e o Governo do Estado de São Paulo. Inclusive, no site do Metrô-SP já apareceu uma vez uma nota em que o Metrô-SP acusava a imprensa de estar sendo manipulada pelo PT. Eu não acho que nenhuma das partes, Governo do Estado de São Paulo e imprensa, estão isentos, infelizmente.

Enviado: 27 Jun 2008, 14:56
por HGP
Tiago postou sobre isso no SSC e acho que aqui também....

Enviado: 27 Jun 2008, 15:38
por L Fernandes
Alguém tem mais fotos do interior dele?

Enviado: 27 Jun 2008, 15:58
por Tiago Costa
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