BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[Notícia] Linha 4 se integrando à Linha 1 no Leblon?
Moderador: Guilherme Pinho
[Notícia] Linha 4 se integrando à Linha 1 no Leblon?
METRÔ ATÉ O LEBLON
Sérgio Cabral pretende levar o metrô ao Leblon e à Barra.
A nova linha, a ser licitada, ligará a estação de Ipanema, que deve ser inaugurada em dezembro de 2009, até o futuro Parque Bossa Nova, na área hoje ocupada pelo 23º BPM. A idéia de Cabral é que o novo trecho Ipanema-Leblon faça parte de um pacote único, que inclua, finalmente, o início das obras da chamada Linha 4 (metrô da Barra).
LEBLON-BARRA...
Cabral tem conversado com o consórcio Rio-Barra, pool de três empresas que, no apagar das luzes do governo Marcello Alencar, em 1998, ganhou uma licitação para a construção do metrô no bairro dos emergentes.
O contrato previa que o Rio-Barra seria responsável por 55% dos investimentos e o governo, por 45%. Mas o projeto nunca foi levado muito a sério.
E O JARDIM BOTÂNICO?...
A prevalecer este novo projeto, fica comprometido o traçado original da Linha 4, que iria da Barra a Botafogo, passando pelo Jardim Botânico.
Além disso, o novo projeto prevê uma passagem de R$ 2,40, bem mais em conta que os R$ 6 necessários para viabilizar a ligação Barra-Botafogo.
Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/gazetadea ... 2008-11-01
Sérgio Cabral pretende levar o metrô ao Leblon e à Barra.
A nova linha, a ser licitada, ligará a estação de Ipanema, que deve ser inaugurada em dezembro de 2009, até o futuro Parque Bossa Nova, na área hoje ocupada pelo 23º BPM. A idéia de Cabral é que o novo trecho Ipanema-Leblon faça parte de um pacote único, que inclua, finalmente, o início das obras da chamada Linha 4 (metrô da Barra).
LEBLON-BARRA...
Cabral tem conversado com o consórcio Rio-Barra, pool de três empresas que, no apagar das luzes do governo Marcello Alencar, em 1998, ganhou uma licitação para a construção do metrô no bairro dos emergentes.
O contrato previa que o Rio-Barra seria responsável por 55% dos investimentos e o governo, por 45%. Mas o projeto nunca foi levado muito a sério.
E O JARDIM BOTÂNICO?...
A prevalecer este novo projeto, fica comprometido o traçado original da Linha 4, que iria da Barra a Botafogo, passando pelo Jardim Botânico.
Além disso, o novo projeto prevê uma passagem de R$ 2,40, bem mais em conta que os R$ 6 necessários para viabilizar a ligação Barra-Botafogo.
Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/gazetadea ... 2008-11-01
Vocês se lembram que o Governo do Estado falou que estava estudando a hipótese de mudar o traçado da Linha 4? Por essas notas do Ancelmo Gois, parece que o governo pretende abandonar a extensão até Botafogo e transformar a estação do Leblon na estação terminal da Linha 4 e também de integração com a Linha 1. Eu não sei se isso é uma boa idéia. O que vocês acham?
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Acho q a Linha 4 deveria partir da estação RioSul,dali ele seguiria ao Humaitá passando por debaixo do cemiterio São João Batista e assim faria o trajeto passando pelo Jardim Botânico.Do Botafogo seria apenas criada uma linha de manobra dos trens que viessem da Linha 1 para ir abastecer a Linha 4...
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
Pelo que eu entendi da reportagem, há duas hipóteses. A primeira é extender a Linha 1 até o futuro Parque da Bossa Nova, no Leblon, e depois prolongá-la até a Gávea, construindo no bairro uma estação de integração com a Linha 4, mas num local um pouco antes do Jockey Club. A segunda hipótese é desviar o traçado da Linha 4 em direção ao Leblon e lá construir a estação de integração entre as duas linhas. É isso mesmo ou eu entendi errado?
A boa notícia é que a extensão da Linha 4 até Botafogo parece que não foi abandonada. Só falta eles decidirem se vão desviar ou não a linha para o Leblon.
A boa notícia é que a extensão da Linha 4 até Botafogo parece que não foi abandonada. Só falta eles decidirem se vão desviar ou não a linha para o Leblon.
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Sempre quis q a Linha 4 começasse assim:
Com base no Google Earth fiz esse início da Linha 4(em verde),partindo da estação Rio Sul e mais acima repare a Linha 1 partindo da Usina,sem a idéia extravagante do ''anel'' da Linha 1,e a mesma indo até a Gavea/Joquéi.
Da estação da Gávea os trens procedentes da Linha 1 poderiam seguir por uma linha ''auxiliar'' até a Rio Sul e atender a Linha 4.
A linha amarela mais acima seria a Linha 4 partindo da Carioca,um projeto bem mais caro e que já foi ''abandonado''...
Com base no Google Earth fiz esse início da Linha 4(em verde),partindo da estação Rio Sul e mais acima repare a Linha 1 partindo da Usina,sem a idéia extravagante do ''anel'' da Linha 1,e a mesma indo até a Gavea/Joquéi.
Da estação da Gávea os trens procedentes da Linha 1 poderiam seguir por uma linha ''auxiliar'' até a Rio Sul e atender a Linha 4.
A linha amarela mais acima seria a Linha 4 partindo da Carioca,um projeto bem mais caro e que já foi ''abandonado''...
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 40
- Registrado em: 14 Ago 2008, 23:58
Até o Méier
Que eu saiba o projeto da linha 1 é com a constrção da estação uruguai levar o metrô até o méier passando por VILA ISABEL para chegar ao MÉIER.
Aliás eu acho que essa proposta é bem melhor se tiver integração então! A pessoa que mora na zona oeste e precisa ir a tijuca se optar a ir de trem tem que ir até a central ou são cristóvão para fazer a integração sendo que podia ir só até o meier! Porém se o metrô ir até Engenho de Dentro é melhor para ter integração!
Aliás eu acho que essa proposta é bem melhor se tiver integração então! A pessoa que mora na zona oeste e precisa ir a tijuca se optar a ir de trem tem que ir até a central ou são cristóvão para fazer a integração sendo que podia ir só até o meier! Porém se o metrô ir até Engenho de Dentro é melhor para ter integração!
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 40
- Registrado em: 14 Ago 2008, 23:58
A estação Rio sul será inaugurada quando?André Vasconcellos escreveu:Sempre quis q a Linha 4 começasse assim:
Com base no Google Earth fiz esse início da Linha 4(em verde),partindo da estação Rio Sul e mais acima repare a Linha 1 partindo da Usina,sem a idéia extravagante do ''anel'' da Linha 1,e a mesma indo até a Gavea/Joquéi.
Da estação da Gávea os trens procedentes da Linha 1 poderiam seguir por uma linha ''auxiliar'' até a Rio Sul e atender a Linha 4.
A linha amarela mais acima seria a Linha 4 partindo da Carioca,um projeto bem mais caro e que já foi ''abandonado''...
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante