BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Primeiro trem-bala do mundo realiza sua última viagem
-
Autor do tópico - CO-FUNDADOR
- Mensagens: 2867
- Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
- Localização: São Paulo - SP
Primeiro trem-bala do mundo realiza sua última viagem
Primeiro trem-bala do mundo realiza sua última viagem no Japão
da Ansa, em Tóquio
O primeiro trem-bala da história, o lendário Shinkansen série zero, foi desativado no último domingo (30) após circular por 40 anos no Japão --sem jamais sofrer um acidente.
O supertrem completou a última viagem ontem, chegando às 18h24 --no horário exato, como habitualmente ocorre no país-- na estação de Hakata, região central do Japão.
Milhares de pessoas estavam presentes para a despedida, além dos 400 passageiros que conseguiram um bilhete para a viagem de adeus do Shinkansen.
Inaugurado em 1964 para a Olimpíada de Tóquio, o primeiro trem-bala da história foi um símbolo do renascimento do Japão no pós-guerra.
Capaz de atingir a velocidade de 210km/h, inimaginável para a época, a série zero foi substituída gradativamente por um novo modelo que ainda está em serviço em sua linha, que liga a cidade de Osaka à ilha de Kyushu.
da Ansa, em Tóquio
O primeiro trem-bala da história, o lendário Shinkansen série zero, foi desativado no último domingo (30) após circular por 40 anos no Japão --sem jamais sofrer um acidente.
O supertrem completou a última viagem ontem, chegando às 18h24 --no horário exato, como habitualmente ocorre no país-- na estação de Hakata, região central do Japão.
Milhares de pessoas estavam presentes para a despedida, além dos 400 passageiros que conseguiram um bilhete para a viagem de adeus do Shinkansen.
Inaugurado em 1964 para a Olimpíada de Tóquio, o primeiro trem-bala da história foi um símbolo do renascimento do Japão no pós-guerra.
Capaz de atingir a velocidade de 210km/h, inimaginável para a época, a série zero foi substituída gradativamente por um novo modelo que ainda está em serviço em sua linha, que liga a cidade de Osaka à ilha de Kyushu.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Parabéns aos japoneses, que criaram o trem bala e o conceito de serviço de ligação rápida sobre trilhos app! Gente, para vocês terem uma idéia de como é importante nunca ter acontecido nenhum acidente, o ICE (alemão) já teve um acidente, e o TGV também (não em linhas dedicadas para alta velocidade, mas teve). E esses serviços são bem mais recentes que o Shinkansen. E olha que oportunidade não falta para acontecer acidentes no Japão, já que lá os terremotos são constantes .
O Série 1000 da SUPERVIA acho que já passou dos 60, mas continua na ativa pois a remuneração (benefício) da previdência social é muito baixo.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Re: Primeiro trem-bala do mundo realiza sua última viagem
O 1o deles (Shinkansen) já foi retirado de serviço e nós nem temos um......
-
Autor do tópico - CO-FUNDADOR
- Mensagens: 2867
- Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
- Localização: São Paulo - SP
O do ICE foi tema de um programa da Discovery....Tiago Costa escreveu:Parabéns aos japoneses, que criaram o trem bala e o conceito de serviço de ligação rápida sobre trilhos app! Gente, para vocês terem uma idéia de como é importante nunca ter acontecido nenhum acidente, o ICE (alemão) já teve um acidente, e o TGV também (não em linhas dedicadas para alta velocidade, mas teve). E esses serviços são bem mais recentes que o Shinkansen. E olha que oportunidade não falta para acontecer acidentes no Japão, já que lá os terremotos são constantes .
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
54 anos,pra ser mais exato,e vai continuar por mais tempo o-originalmente-Metropolitan Vickers Série 200 até 1992,e hoje Cobrasma Série 1000...landrail escreveu:O Série 1000 da SUPERVIA acho que já passou dos 60, mas continua na ativa pois a remuneração (benefício) da previdência social é muito baixo.
Interessante que nada fazem no Brasil de simbólico quando um modelo de trêm vai deixar a ativa,né?E ainda deixam-o apodrecendo em algum pátio abandonado da vida...
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante