BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[Bondes de Santa Teresa] Bonde Bataclan
-
Autor do tópico - COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
[Bondes de Santa Teresa] Bonde Bataclan
Bonde Bataclan
Este bonde, o Número 11, estava estacionado nas imediações da Estação Carioca. Um funcionario da CENTRAL Logística permitiu que eu me aproximasse e tirasse as fotos.
Os Bondes de Santa Teresa hoje em dia estão passando por reformas. Os novos carros possuem toda a especificação técnica de VLTs, mas preservando todo o design original. Achei uma forma perfeita de unir o novo com o antigo: uma forma de adequar o bonde ao século XXI respeitando a sua história.
Nesse dia eu fotografei em detalhes apenas um bonde: o Número 11.
Foto 1: O Número 11 estacionado
Foto 2: Lateral. Infelizmente ele se encontrava com essas persianas abaixadas
Foto 3:
Foto 4: Frontal
Foto 5:
Foto 6: Estribos
Foto 7: Truques
Foto 8:
Foto 9: Não pude tirar muitas fotos do interior porque o bonde estava fechado
Foto 10: Detalhe do banco
Foto 11: O estranho mecanismo operado pelo condutor do bonde
Foto 12: Pedais
Foto 13: Pantógrafo. No fundo da foto, o Edifício Edise, da Petrobrás
Foto 14:
Foto 15:
Créditos
Texto: Renan Souza
Fotos: 1-15 por Renan Souza em 2008
Este bonde, o Número 11, estava estacionado nas imediações da Estação Carioca. Um funcionario da CENTRAL Logística permitiu que eu me aproximasse e tirasse as fotos.
Os Bondes de Santa Teresa hoje em dia estão passando por reformas. Os novos carros possuem toda a especificação técnica de VLTs, mas preservando todo o design original. Achei uma forma perfeita de unir o novo com o antigo: uma forma de adequar o bonde ao século XXI respeitando a sua história.
Nesse dia eu fotografei em detalhes apenas um bonde: o Número 11.
Foto 1: O Número 11 estacionado
Foto 2: Lateral. Infelizmente ele se encontrava com essas persianas abaixadas
Foto 3:
Foto 4: Frontal
Foto 5:
Foto 6: Estribos
Foto 7: Truques
Foto 8:
Foto 9: Não pude tirar muitas fotos do interior porque o bonde estava fechado
Foto 10: Detalhe do banco
Foto 11: O estranho mecanismo operado pelo condutor do bonde
Foto 12: Pedais
Foto 13: Pantógrafo. No fundo da foto, o Edifício Edise, da Petrobrás
Foto 14:
Foto 15:
Créditos
Texto: Renan Souza
Fotos: 1-15 por Renan Souza em 2008
Editado pela última vez por Renanfsouza em 09 Dez 2008, 13:08, em um total de 1 vez.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
Excelente!!!!!!!
Qual é a bitola dos bondes.
Qual é a bitola dos bondes.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
Autor do tópico - COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 612
- Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Um video do bonde que fiz com a camera vga do meu cel na sexta:
http://br.youtube.com/watch?v=oqTOi_9FdAw
http://br.youtube.com/watch?v=oqTOi_9FdAw
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Esses bondes são a cara do Rio!
É excelente a idéia de se modernizar o material, - parte mecânica e elétrica - mantendo-se a sua aparência original. Assim, tem-se a linha histórica operando com os carros adequados aos dias de hoje.
Pena que na cidade de SP os bondes foram arrancados porque eram "entrave ao progresso"... E olha onde o "progresso" nos levou: mais de 100km de congestionamento todo dia, faltam trilhos...
É excelente a idéia de se modernizar o material, - parte mecânica e elétrica - mantendo-se a sua aparência original. Assim, tem-se a linha histórica operando com os carros adequados aos dias de hoje.
Pena que na cidade de SP os bondes foram arrancados porque eram "entrave ao progresso"... E olha onde o "progresso" nos levou: mais de 100km de congestionamento todo dia, faltam trilhos...
Exatos 40 anos, o ultimo bonde paulistano andou em 1968....Vicente A.O.Junior escreveu:Esses bondes são a cara do Rio!
É excelente a idéia de se modernizar o material, - parte mecânica e elétrica - mantendo-se a sua aparência original. Assim, tem-se a linha histórica operando com os carros adequados aos dias de hoje.
Pena que na cidade de SP os bondes foram arrancados porque eram "entrave ao progresso"... E olha onde o "progresso" nos levou: mais de 100km de congestionamento todo dia, faltam trilhos...
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Me lembro de até ter saído uma reportagenzinha especial sobre a última viagem de um bonde paulista na Quatro Rodas esse ano...HGPFILHO escreveu:Exatos 40 anos, o ultimo bonde paulistano andou em 1968....Vicente A.O.Junior escreveu:Esses bondes são a cara do Rio!
É excelente a idéia de se modernizar o material, - parte mecânica e elétrica - mantendo-se a sua aparência original. Assim, tem-se a linha histórica operando com os carros adequados aos dias de hoje.
Pena que na cidade de SP os bondes foram arrancados porque eram "entrave ao progresso"... E olha onde o "progresso" nos levou: mais de 100km de congestionamento todo dia, faltam trilhos...
Enfim,esse é o famooso Bondinho de Santa Teresa,com essa reforma eles estão mais vivos do q nunca!!!
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
Há uma grande revitalização dessa modalidade de transporte sob o ponto de vista de atração turística - além do Rio de Janeiro merece destaque a Cidade de Santos que está revitalizando e ampliando o serviço de bondes pelo seu centro histórico.André Vasconcellos escreveu:Me lembro de até ter saído uma reportagenzinha especial sobre a última viagem de um bonde paulista na Quatro Rodas esse ano...HGPFILHO escreveu:Exatos 40 anos, o ultimo bonde paulistano andou em 1968....Vicente A.O.Junior escreveu:Esses bondes são a cara do Rio!
É excelente a idéia de se modernizar o material, - parte mecânica e elétrica - mantendo-se a sua aparência original. Assim, tem-se a linha histórica operando com os carros adequados aos dias de hoje.
Pena que na cidade de SP os bondes foram arrancados porque eram "entrave ao progresso"... E olha onde o "progresso" nos levou: mais de 100km de congestionamento todo dia, faltam trilhos...
Enfim,esse é o famooso Bondinho de Santa Teresa,com essa reforma eles estão mais vivos do q nunca!!!
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Um vídeo tbm do bondinho de Sta.Tereza,reparem como ele vem sacolejando legal!!!!Guilherme Pinho escreveu:Um video do bonde que fiz com a camera vga do meu cel na sexta:
http://br.youtube.com/watch?v=oqTOi_9FdAw
http://br.youtube.com/watch?v=vzqdo95-i9w
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
Autor do tópico - COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 612
- Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
é, esse video mostrou bem como eles sacolejam;André Vasconcellos escreveu:Guilherme Pinho escreveu: escreveu:
Um video do bonde que fiz com a camera vga do meu cel na sexta:
http://br.youtube.com/watch?v=oqTOi_9FdAw
Um vídeo tbm do bondinho de Sta.Tereza,reparem como ele vem sacolejando legal!!!!
http://br.youtube.com/watch?v=vzqdo95-i9w
a caixa dele até 'retorce' um pouco mas é bem flexível
-
Autor do tópico - COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 822
- Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
Linhas de Bonde no Rio
Este mapa mostra as linhas do centro, zona sul e zona norte da cidade.
Estes vídeos antigos falam da importâ ... ed&search=
http://www.youtube.com/watch?v=U4H_sXF6 ... ed&search=
http://www.youtube.com/watch?v=aG3wcgeVy5Q
Neste site tem mais história sobre os transportes:
http://br.geocities.com/row701/capa.htm
Estes vídeos antigos falam da importâ ... ed&search=
http://www.youtube.com/watch?v=U4H_sXF6 ... ed&search=
http://www.youtube.com/watch?v=aG3wcgeVy5Q
Neste site tem mais história sobre os transportes:
http://br.geocities.com/row701/capa.htm
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Paulo, obrigado pelo complemento! Suas contribuições mostrando o histórico dos trilhos no Rio têm sido ótimas!!!
Toda essa rede de bondes, e olhem o que tem hoje!
Olha o pensamento "modernista" a favor do automóvel o que fez com as redes de transporte do Rio e de SP. Se tivéssemos essas linhas ativas, funcionando com VLT's, o quanto que os deslocamentos seriam melhores...
:brv:
PS: Pode postar esse mapa também na seção de nostalgia, no tópico de mapas antigos, por favor?
Toda essa rede de bondes, e olhem o que tem hoje!
Olha o pensamento "modernista" a favor do automóvel o que fez com as redes de transporte do Rio e de SP. Se tivéssemos essas linhas ativas, funcionando com VLT's, o quanto que os deslocamentos seriam melhores...
:brv:
PS: Pode postar esse mapa também na seção de nostalgia, no tópico de mapas antigos, por favor?
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 81
- Registrado em: 06 Jan 2009, 18:03
- Localização: Paracambi-RJ
- Contato:
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante