BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[Notícia] Dinheiro do PAC para o Metrô Rio
Moderador: Guilherme Pinho
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 822
- Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
[Notícia] Dinheiro do PAC para o Metrô Rio
Acabei de ler no Globo. So não sou assinante, mas vai aí a página.
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/01 ... 286440.asp
" Todos os destinos em um só caminho".
Vejam a ligação Barra Ipanema e o projeto de redede metro original com suas várias linhas por um fio.
:brv: :brv: :brv: :brv:
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/01 ... 286440.asp
" Todos os destinos em um só caminho".
Vejam a ligação Barra Ipanema e o projeto de redede metro original com suas várias linhas por um fio.
:brv: :brv: :brv: :brv:
-
- COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 822
- Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
Saiu hoje no JB
Mande esta também.
-
- COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 730
- Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
O projeto inicial era esse:Carioca-Laranjeiras e depois Morro São João,a tão esperada estação RioSul.O projeto da linha 4 é melhor assim pois não congestionaria a Linha 1 caso houvesse compartilhamento de viaa desde a Carioca(não q ela partisse de lá,mas remanejamento de frota para as Oficinas ou outras linhas por exemplo geraria alguns transtornos na circulação já elevadaaa da linha 1).Acho melhor assim mas o foda msm é q vai ser algo beeem demorado msm...
Mas nada é tão importante mesmo q a [84343876325546124692351642463146246614212164643 de vezes repetidas por todooos]a expansão da L2 até a Carioca.Se essa não sair é superlotação certíssima pra Linha 1,Central e Estácioo :brv: :brv: ,e Linha 1A não vai seguraar...
Mas nada é tão importante mesmo q a [84343876325546124692351642463146246614212164643 de vezes repetidas por todooos]a expansão da L2 até a Carioca.Se essa não sair é superlotação certíssima pra Linha 1,Central e Estácioo :brv: :brv: ,e Linha 1A não vai seguraar...
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 822
- Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
Ainda a linha 04
Leiam o que saiu agora no Globo
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/01 ... 386115.asp
É como se existisse apenas a av. Brasil para delocamento na cidade, um dia esse traçado vai explodir. Aí inundarão a cidade com BRT, mais ônibus, mais vans. Queria saber o verdadeiro motivo da mudança. Se os profissionais e técnicos que planejaram tudo isto foram deixados de lado, tem que haver uma razão muito forte para esta mudança. Que não seja apenas capricho do nosso governador. Será que o motivo real poderia vir ao público? Claro que explicado imparcialmente pelos técnicos que idealizaram o primeiro projeto que me pareceu serem muito competentes para idealizá-lo .
:brv: :brv: :brv: :brv: :brv: :brv: :brv: :brv:
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/01 ... 386115.asp
É como se existisse apenas a av. Brasil para delocamento na cidade, um dia esse traçado vai explodir. Aí inundarão a cidade com BRT, mais ônibus, mais vans. Queria saber o verdadeiro motivo da mudança. Se os profissionais e técnicos que planejaram tudo isto foram deixados de lado, tem que haver uma razão muito forte para esta mudança. Que não seja apenas capricho do nosso governador. Será que o motivo real poderia vir ao público? Claro que explicado imparcialmente pelos técnicos que idealizaram o primeiro projeto que me pareceu serem muito competentes para idealizá-lo .
:brv: :brv: :brv: :brv: :brv: :brv: :brv: :brv:
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Re: Ainda a linha 04
Eliminar e baratear custos,só isso...Tbm será bom pro lado do governo,já q a cada estação inaugurada eles já poderão colocar pra circulação os carros remanejados da Linha 1,eles poderão dizer q estão fazendo algo...Com isso esqueçam o c... do anel e esqueçam o metrô até realmente a Barra,na minha opinião o terminal Alvorada,e nisso há o dedo da RioÔnibus...Pablo ITT escreveu:Leiam o que saiu agora no Globo
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/01 ... 386115.asp
É como se existisse apenas a av. Brasil para delocamento na cidade, um dia esse traçado vai explodir. Aí inundarão a cidade com BRT, mais ônibus, mais vans. Queria saber o verdadeiro motivo da mudança. Se os profissionais e técnicos que planejaram tudo isto foram deixados de lado, tem que haver uma razão muito forte para esta mudança. Que não seja apenas capricho do nosso governador. Será que o motivo real poderia vir ao público? Claro que explicado imparcialmente pelos técnicos que idealizaram o primeiro projeto que me pareceu serem muito competentes para idealizá-lo .
:brv: :brv: :brv: :brv: :brv: :brv: :brv: :brv:
Ah o seu exemplo já é uma realidade:a av.Brasil está explodindo,a única via q leva a Z.O. está supersaturadaa,e até penso em uma linha de metrô sobre a mesma,pq só assim salva a area de transportes da área do subúrbio/zona oeste...Está faltando planejamento pra area de trasnportes carioca,alô secretaria de transportes!!!A coisa vai pioraar!!!
Uma sugestão:o nome da linha deveria ser Linha 4.1 :brv: :brv:
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 822
- Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
Desvio dos trilhos e das intenções
No mes passado postei no SSC o seguinte comentário:
“TODOS OS DESTINOS EM UM SÓ CAMINHO”
Não sou profeta nem tão pouco adivinho, mas, este slogan diz tudo o que o metrô do Rio poderá ser. Não se espantem com o que vou apresentar, é decorrência dos fatos, principalmente se houver a integração com a Supervia.
1.A ligação da Barra será feita mesmo pela linha 01 – está óbvio.
2.A linha 01 A vai atender à locomoção da população ao Maracanã durante a Copa.
3.Esta mesma linha 01 A irá até a estação Del Castilho / Nova América para depois encontrar o ramal da Supervia a caminho da Ilha do Governador / Aeroporto – Olimpíadas de 2016.
4.A linha 02 poderá voltar a se encontrar com o leito da atual linha auxiliar em Del Castilho, como era na época da Ferrovia Rio D’Ouro, ou, caso papai Noel resolva, ir em direção ao Méier passando pelo Norte Shopping até a futura estação Uruguai (adeus anel da linha 01).
5.Talvez até criem uma linha 03 A ligando Jurujuba, São Francisco, Icaraí até ao Largo da Carioca, já que o túnel sob a baía está projetado.
6.Pra suprir as conexões abandonadas, a cidade será toda ligada por BRT com porcentagem mínima de biodiesel que é para se dizer que é um transporte ecológico.
7.Tudo isto para inglês ver durante a Copa de 2014 e marketing para as Olimpíadas de 2016.
Será que os idealizadores dos metrôs das cidades de Paris, Londres, Nova York, São Paulo etc. estavam errados ao adotarem várias linhas em vez de apenas duas?
Será que pelo menos deixarão previsão pra que em uma outra oportunidade o projeto original possa ser implantado?
Imaginem, se toda esta mudança é decepcionante para nós, o quanto será para os arquitetos, engenheiros, urbanistas e todos que passaram anos a fio pesquisando planejando e projetando as várias linhas do metrô sempre tentando melhorá-la e agora vem alguém “achando” que deste outro modo é mais rentável. E o famoso ganho social que se tem quando se economiza combustível, horas desperdiçadas nos engarrafamentos que poderiam estar melhorando o rendimento do profissional por não estar cansado da torturante viagem, só em São Paulo o prejuízo é de R$ 2,5 bilhões por ano.
Por favor, alguém pode me dizer se há uma luz no final deste túnel?
Se eu estiver delirando muito me perdoem, mas não espero nada de bom para o transporte sobre trilhos com a mentalidade atual dos governantes.
Se o sistema de transporte público tivesse sido implantado com seriedade há mais tempo, não teríamos os enormes gastos com os PACs, agora imprescindíveis .
:brv: :brv:
Tenho certeza que com esta decisão de mudar o trajeto da linha 04 o governo vai elitizar o Metrô do Rio.
“TODOS OS DESTINOS EM UM SÓ CAMINHO”
Não sou profeta nem tão pouco adivinho, mas, este slogan diz tudo o que o metrô do Rio poderá ser. Não se espantem com o que vou apresentar, é decorrência dos fatos, principalmente se houver a integração com a Supervia.
1.A ligação da Barra será feita mesmo pela linha 01 – está óbvio.
2.A linha 01 A vai atender à locomoção da população ao Maracanã durante a Copa.
3.Esta mesma linha 01 A irá até a estação Del Castilho / Nova América para depois encontrar o ramal da Supervia a caminho da Ilha do Governador / Aeroporto – Olimpíadas de 2016.
4.A linha 02 poderá voltar a se encontrar com o leito da atual linha auxiliar em Del Castilho, como era na época da Ferrovia Rio D’Ouro, ou, caso papai Noel resolva, ir em direção ao Méier passando pelo Norte Shopping até a futura estação Uruguai (adeus anel da linha 01).
5.Talvez até criem uma linha 03 A ligando Jurujuba, São Francisco, Icaraí até ao Largo da Carioca, já que o túnel sob a baía está projetado.
6.Pra suprir as conexões abandonadas, a cidade será toda ligada por BRT com porcentagem mínima de biodiesel que é para se dizer que é um transporte ecológico.
7.Tudo isto para inglês ver durante a Copa de 2014 e marketing para as Olimpíadas de 2016.
Será que os idealizadores dos metrôs das cidades de Paris, Londres, Nova York, São Paulo etc. estavam errados ao adotarem várias linhas em vez de apenas duas?
Será que pelo menos deixarão previsão pra que em uma outra oportunidade o projeto original possa ser implantado?
Imaginem, se toda esta mudança é decepcionante para nós, o quanto será para os arquitetos, engenheiros, urbanistas e todos que passaram anos a fio pesquisando planejando e projetando as várias linhas do metrô sempre tentando melhorá-la e agora vem alguém “achando” que deste outro modo é mais rentável. E o famoso ganho social que se tem quando se economiza combustível, horas desperdiçadas nos engarrafamentos que poderiam estar melhorando o rendimento do profissional por não estar cansado da torturante viagem, só em São Paulo o prejuízo é de R$ 2,5 bilhões por ano.
Por favor, alguém pode me dizer se há uma luz no final deste túnel?
Se eu estiver delirando muito me perdoem, mas não espero nada de bom para o transporte sobre trilhos com a mentalidade atual dos governantes.
Se o sistema de transporte público tivesse sido implantado com seriedade há mais tempo, não teríamos os enormes gastos com os PACs, agora imprescindíveis .
:brv: :brv:
Tenho certeza que com esta decisão de mudar o trajeto da linha 04 o governo vai elitizar o Metrô do Rio.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante