Vicente escreveu: ↑23 Mar 2009, 22:20
Certíssimo, Ramos!
Precisamos que as pessoas conheçam o ferromodelismo, e entendam o contexto histórico que ele pode trazer.
Minha maquete projetada é, além de um passatempo, um memorial de família, com referências ao meu pai, avô, irmão, namorada...
E sabe o que eu rodo nela?
FRATESCHI!
Porquê?
Simples!
Não vou gerar empregos na China, mas aqui.
Não tenho dinheiro para os modelos importados superdetalhados ou nacionais artesanais, que às vezes custam mais de R$ 1000!
Assim, "rodo meus trenzinhos", que têm sim, detalhamento bom, que me fazem, sim, ter a imagem das cenas que gostaria.
E toco meu projeto.
Tem sim, um razoável para muito bom acabamento.
Acabei de receber de presente

, dois carros Pullmann Standard da Cia Paulista. Eles têm detalhes, nas janelas, que são diferentes entre os dois lados dos carros, no teto, onde no carro Restaurante têm exaustores onde fica a cozinha..muito legal!
Problema dos hobbys em geral é basicamente um: Pessoas não comprometidas ou não suficientemente interessadas que, ou por não terem coisa melhor pra fazer, são gente frustrada com suas vidas ou coisa que o valha, mais um monte de coisa ou TUDO junto, vão encher o saco de quem simplesmente gosta de uma dererminada coisa.
Falo por ser testemunha disso, seja em Ferreomodelismo, Radiomadorismo, ou que já li ou ví no Automodelismo de fenda (autorama) que sempre têm esses tipos, de diversas idades que precisam ter uma "relevância" maior que os outros, geralmente pelo seu equipamento.
Dependendo dessas lojas de "autorama" que se fôr, o atendimento, se é que se pode dizer assim, é feito com extrema má vontade, e falo de vídeo que assistí de uma repostagem visitando o local, o sujeito vai falando os preços dos carrinhos "Esse é 300 Dóla, o outro ali, 500 dóla..", como se não fizese queatão alguma da sua permanência ali e, nem se você sacar a carteira e levar o carrinho de "300 Dóla" vai ser bem atendido em não raros locais..
Me tornei Radioamador em 2021 (gosto do tema desde adolescente..) e tinha uns HT´s Baofeng UV-5R, que são famosos por às vezes serem mais barato que sair pra comer uma pizza, rss, literalmente.
E já conhecia a "fama" do rádio no meio e tal.
Aí teve uma vez que fiz umachamada falando meu indicativo e tal, e os rádios têm um tipo de "Bip" ou sinal característico quando você solta o PTT (Botão que aciona o transmissor), aí me responde um lá, "Fala aí ô do Baofeng.."
Respondi: "Fica tranquilo que estou mandando customizar o rádio pra colocar aquele "biip" dos rádios dos astronautas da NASA, pra não incomodar os que não gostam de Baofeng.."
Seguiu-se um silêncio no rádio....
Falando da marca, realmente, é beem de entrada, têm suas limitações em sensibilidade e seletividade mas, pelo baixíssimo custo, serve ao menos como reserva, ou também como escola, pra quem deseja entrar no hobby, que também é bem técnico e por isto deveria ser incentivado e não virar mais um muquifo de frustrados com a vida.
Então,tirando isso, os hobbys são legais. Estes, que querem mostrar que têm o equipamento mais caro, que são "sênior", "pró" ou a PQP no hobby, ou em qualquer aspecto "melhores" do que os outros, é que estragam um tanto.
E isto não sequer ser "melhor", são caras frustrados que já chegam loucos, frustrados ou qualquer coisa do gênero num hobby pois, ou se auto-indicam pra não fundir a cuca de vêz, ou até recomendação médica, mas chegam trazendo todos os seus vícios de comportamento e principalmente de CONDUTA, pro hobby que escolheu ir perturbar dos outros..
E nisso, chegam, por exemplo a colocar seu equipamento pra venda por um valor pra lá de exorbitante, apenas para que as pessoas (pois é..) saibam que o sujeito tem. É o ridículo do ridículo..