BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Museu do Trem do Rio de Janeiro

Moderador: Caco


Autor do tópico
Pablo ITT
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 822
Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Museu do Trem do Rio de Janeiro

Mensagem não lida por Pablo ITT » 05 Fev 2009, 23:59

Passei ontem pelo Engenho de Dentro quando vi que o museu estava aberto para visitação e tirei fotos externas e internas do acervo, aí vão.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Não tirei mais por que acabou a pilha.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 06 Fev 2009, 00:23

Muito bom Pablo, mas poderiam levar essas locomotivas e carros para dentro do museu, do jeito que estão devem sofrer inteperismos.
Editado pela última vez por Landrail em 06 Fev 2009, 23:58, em um total de 1 vez.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2867
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 06 Fev 2009, 17:12

Nossa, muito interessante a existência de um museu ferroviário no Rio de Janeiro, palco do início dos trilhos no Brasil!


Vinicius
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Mensagem não lida por Vinicius » 07 Fev 2009, 14:20

Esse museu é super interessante e merece uma ampla reforma, se possível com a transferência de todo o seu acervo para um local mais bem localizado e estruturado. Eu estive ai durante a construção do Engenhão e pude testemunhar o cemitério de trens que existia no pátio das antigas oficinas do Engenho de Dentro. Eu tenho algumas fotos dessa visita, só preciso escaneá-las (na época eu ainda não possuia uma máquina digital).

E ótimas fotos Pablo. :DD


Vinicius
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Mensagem não lida por Vinicius » 07 Fev 2009, 14:31

Imagem

Eu vou fazer uma pequena observação sobre esses três carros, com fotos internas deles (infelizmente, não é possível conhecê-los por dentro).

Da direita para a esquerda:

Carro Imperial - Fabricado em 1886, na Bélgica, para servir ao imperador D. Pedro II.

Imagem

Carro do Rei Alberto - Fazia parte da composição adaptada exclusivamente para servir ao Rei da Bélgica, em 1921, por ocasião da sua visita ao Brasil.

Imagem

Carro Presidencial - Serviu a Getulio Vargas na década de 30.

Imagem


Autor do tópico
Pablo ITT
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 822
Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem não lida por Pablo ITT » 07 Fev 2009, 14:48

  • Eu vou fazer uma pequena observação sobre esses três carros, com fotos internas deles (infelizmente, não é possível conhecê-los por dentro).
Valeu Vinícius pela completar a série interna.


Vinicius
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Mensagem não lida por Vinicius » 07 Fev 2009, 15:01

^^

Por nada.


Vinicius
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Mensagem não lida por Vinicius » 07 Fev 2009, 17:52

Aqui vão as fotos que eu tirei numa visita ao Museu do Trem em 2004:

A Baronesa:

1.

Imagem

The Leopoldina Railway Company Ltd.:

2.

Imagem

O cemitério de trens que existia no já destruído pátio das antigas oficinas do Engenho de Dentro:

3.

Imagem

4.

Imagem

5.

Imagem

O Engenhão em construção:

6.

Imagem


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 07 Fev 2009, 20:23

Caramba, quanto TUE abandonado. :(
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2057
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 08 Fev 2009, 00:37

não entendo o pq de muitos S800 q já estavam sucateados terem sido removidos dali pra São Diogo ou Deodoro e continuarem do mesmo jeito,afinal eles tem alguma serventia,o pq deles estarem parados??
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Uhr Ban
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Dez 2008, 23:37

Mensagem não lida por Uhr Ban » 13 Fev 2009, 02:33

...é mesmo!! Pra alguma coisa, deveria ser aproveitada. Isso me lembrou o documentário que vi sobre o metro de NYC: Eles os jogam mo mar pra virar corais... =o

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “FERROVIAS & COMPANHIAS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes