BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Que tal termos aqui?
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO
Que tal termos aqui?
Seria muito bom termos trens iguais a estes no Brasil:
E também umas locomotivas eletricas como esta Skoda:
Editado pela última vez por André Aquino em 18 Abr 2009, 19:35, em um total de 1 vez.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Re: Que tal termos aqui?
Esta pergunta me fez lembrar de uma discussão em outro fórum sobre a questão do que é metrô / metrô de superfície e o que é trem.André Aquino escreveu:Seria muito bom termos trens iguais a estes no Brasil:
http://www.youtube.com/watch?v=hnlWaqyLFds
http://www.youtube.com/watch?v=zm2CqHkt ... re=related.
Com o crescimento do transporte ferroviário e a decadência do ferroviário, o trem passou a ser considerado transporte de "pobre".
Quem sabe se houvesse uma exposição com estes modelos modernos em todas as capitais do país esta imagem não mudaria. O usuário começaria a perceber que a decadêncio foi mais devido aos interesses excusos e à imcompetência do que pelo sistema ferroviário.
Fazer o usuário participar se engajar nas melhorias e não ficar passivamente como expectador vendo escolherem por si o modelo de transporte que interessa mais aos outros do que a ele mesmo. Talvez esta seja a maior contribuição deste e de outros foruns na Web.
E geralmente só temos uma chance de causar boa impressão, é na primeira vez.
A reponsabilidade pela divulgação esta em nossas mãos se quisermso realmente ver trens como estes do Youtube.
-
Mais do que isto.
Pensar que é coisa de pobre. Creio que é bom. Assim os pobres terão condições de viajar bem.
O que precisa mesmo é:
Parar com a segregação.
Pensar grande no povo e nao nas empresas exploradoras (em todos os sentidos).
Para de nos contentar com tudo que vem de cima.
O que precisa mesmo é:
Parar com a segregação.
Pensar grande no povo e nao nas empresas exploradoras (em todos os sentidos).
Para de nos contentar com tudo que vem de cima.
Ontem foi lindo ver os paulistanos amargando 1h na radial leste e o Expresso Leste da linha 11 bombando livre, leve e solto a 70 por hora perto do Tatuapé.... Quem manda investir em automóveis....Uhr Ban escreveu:Por incrivel que pareça, as pessoas consideram automóvel melhor que trem, que a úniaca diferença é o privelégio x serviços, ou seja, por puro status.
-
- MEMBRO JR
Pois é HGP, e hoje de manhã o metrô daqui de BH deu algum defeito e parou de circular, o que transformou a cidade em um caos. Todos puderam perceber o que seria da cidade sem o transporte sobre trilhos: as nossas ruas não estão preparadas para uma demanda tão grande de veículos automotores.HGPFILHO escreveu:Ontem foi lindo ver os paulistanos amargando 1h na radial leste e o Expresso Leste da linha 11 bombando livre, leve e solto a 70 por hora perto do Tatuapé.... Quem manda investir em automóveis....Uhr Ban escreveu:Por incrivel que pareça, as pessoas consideram automóvel melhor que trem, que a úniaca diferença é o privelégio x serviços, ou seja, por puro status.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
É exatamente este status idiota a que me refiro quando alguém aqui no Rio se refere ao trem como coisa de pobre.Uhr Ban escreveu:Por incrivel que pareça, as pessoas consideram automóvel melhor que trem, que a úniaca diferença é o privelégio x serviços, ou seja, por puro status.
"Uma mentira contada muitas vezes passa a ser tida como verdade".
É assim que fazem quando os interesses dos grandes estão em jogo, manipulam informações para que se acredite naquilo que é melhor para eles e não para a população.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Contato:
E pensar que a pessoa que falou essa frase nada mais foi do que Joseph Goebbels, Ministro da propaganda de um dos piores regimes que já tivemos neste planeta: o regime nazista da Alemanha.Pablo ITT escreveu:"Uma mentira contada muitas vezes passa a ser tida como verdade".
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Infelizmente é este tipo de pensamento que passa pela cabeça de muitos.erick_UT440R escreveu:E pensar que a pessoa que falou essa frase nada mais foi do que Joseph Goebbels, Ministro da propaganda de um dos piores regimes que já tivemos neste planeta: o regime nazista da Alemanha.Pablo ITT escreveu:"Uma mentira contada muitas vezes passa a ser tida como verdade".
-
- MEMBRO FREQUENTE
Esta coisa de que trem é para pobre está enraizada na CURTURA dos brasileiros, voceis já ouviram falar no trem "CATA-JECA? :brv:
http://www.estacoesferroviarias.com.br/ ... reirao.htm
http://www.estacoesferroviarias.com.br/ ... reirao.htm
-
Nossa cara reduza seu avatar, assim está atrapalhando a visualização dos tópicos.
Abraços.
Abraços.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
Desculpa
Ainda estou me adaptando. Desculpe o transtorno.
Re: Desculpa
Relaxa, uma vez upei uma figura que ocupava a tela inteira.....André Aquino escreveu:Ainda estou me adaptando. Desculpe o transtorno.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
É, eu tive de remover, André, não leve a mal.HGPFILHO escreveu:Relaxa, uma vez upei uma figura que ocupava a tela inteira.....André Aquino escreveu:Ainda estou me adaptando. Desculpe o transtorno.
Mas caramba HGP, você colocou o que? uma imagem como a do trem vermelho lá de cima?
Além do mais, a gente mandanto o tópico pro vinagre...
Editado pela última vez por AGV em 18 Fev 2009, 15:57, em um total de 1 vez.
Faz parte... Mas isso eu fiz rápido, numa madrugada que só tinha eu no forum....AGV escreveu:É, eu tive de remover, andré, não leve a mal.HGPFILHO escreveu:Relaxa, uma vez upei uma figura que ocupava a tela inteira.....André Aquino escreveu:Ainda estou me adaptando. Desculpe o transtorno.
Mas caramba HGP, você colocou o que? uma imagem como a do trem vermelho lá de cima?
Além do mais, a gente mandanto o tópico pro vinagre...