Alguém avisa ao Datena que a Fepasa deixou de operar trens suburbanos em 1994. E que a L10 era da RFFSA/CBTU!gustavodc escreveu:É, foi uma das linhas da FEPASA, segundo o Datena.
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Linha 10 - Turquesa
Moderador: Lipe Andreense
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Editado pela última vez por Rafael Lopes em 25 Fev 2009, 21:35, em um total de 1 vez.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
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Pessoal, má informação à parte, pois pro povão o que consta é que não tá passando trem e quem tá fora de casa demora pra chegar, vamos lembrar uma coisa: TÁ NA HORA DE MELHORAR A DRENAGEM NA L10.
O trecho que mais me preocupa é o Tamanduateí-Ipiranga, aquele córrego ao lado do terreno do pátio sempre transborda, na época em que tínhamos base ali era comum botijões saírem boiando... Agora, com o aterro, vai jogar toda a água pra linha! Tem que dar um jeito de aumentar a vazão do córrego, e de ajeitar o Tamanduateí, ou poderemos ter problemas sérios.
O trecho que mais me preocupa é o Tamanduateí-Ipiranga, aquele córrego ao lado do terreno do pátio sempre transborda, na época em que tínhamos base ali era comum botijões saírem boiando... Agora, com o aterro, vai jogar toda a água pra linha! Tem que dar um jeito de aumentar a vazão do córrego, e de ajeitar o Tamanduateí, ou poderemos ter problemas sérios.
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Concordo com o Vicente... Esse problema de alagamento na Linha D / 10 é antigo e vem de longa data.
Basta chover um pouco mais forte na região do Brás ou do Ipiranga e pronto! Lá vem a paralização da Linha D por alagamento...
E o pior é que a água toma conta também na região da estação Brás. Ontem pela TV era possível ver as linhas do Brás alagadas (Linhas D e E).
Basta chover um pouco mais forte na região do Brás ou do Ipiranga e pronto! Lá vem a paralização da Linha D por alagamento...
E o pior é que a água toma conta também na região da estação Brás. Ontem pela TV era possível ver as linhas do Brás alagadas (Linhas D e E).
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
Vicente A.O.Junior escreveu:Pessoal, má informação à parte, pois pro povão o que consta é que não tá passando trem e quem tá fora de casa demora pra chegar, vamos lembrar uma coisa: TÁ NA HORA DE MELHORAR A DRENAGEM NA L10.
O trecho que mais me preocupa é o Tamanduateí-Ipiranga, aquele córrego ao lado do terreno do pátio sempre transborda, na época em que tínhamos base ali era comum botijões saírem boiando... Agora, com o aterro, vai jogar toda a água pra linha! Tem que dar um jeito de aumentar a vazão do córrego, e de ajeitar o Tamanduateí, ou poderemos ter problemas sérios.
To imaginando a cena de você nadando atras dos botijoes e rindo muito aqui.... Desculpa, não devia , mas não deu para aguentar...
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Bom, o trecho da estação tamanduateí vai ser elevado em 1 metro, não é o suficiente, mas deve ajudar um poucoVicente A.O.Junior escreveu:Pessoal, má informação à parte, pois pro povão o que consta é que não tá passando trem e quem tá fora de casa demora pra chegar, vamos lembrar uma coisa: TÁ NA HORA DE MELHORAR A DRENAGEM NA L10.
O trecho que mais me preocupa é o Tamanduateí-Ipiranga, aquele córrego ao lado do terreno do pátio sempre transborda, na época em que tínhamos base ali era comum botijões saírem boiando... Agora, com o aterro, vai jogar toda a água pra linha! Tem que dar um jeito de aumentar a vazão do córrego, e de ajeitar o Tamanduateí, ou poderemos ter problemas sérios.
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Melhorar o que, Vicente? Não tem que melhorar, tem de fazer, pois não existe drenagem alguma ali. A estrutura é a mesma de 1867. Mas creio que com a reforma e o Expresso ABC, a linha será beeeem melhorada, inclusive com drenagem.Vicente A.O.Junior escreveu:Pessoal, má informação à parte, pois pro povão o que consta é que não tá passando trem e quem tá fora de casa demora pra chegar, vamos lembrar uma coisa: TÁ NA HORA DE MELHORAR A DRENAGEM NA L10.
Não, não Vicente, calma... O córrego será canalizado, não aterradoVicente A.O.Junior escreveu: O trecho que mais me preocupa é o Tamanduateí-Ipiranga, aquele córrego ao lado do terreno do pátio sempre transborda, na época em que tínhamos base ali era comum botijões saírem boiando... Agora, com o aterro, vai jogar toda a água pra linha! Tem que dar um jeito de aumentar a vazão do córrego, e de ajeitar o Tamanduateí, ou poderemos ter problemas sérios.
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Francis, o que quis dizer é que o córrego vai ter um "muro" mais alto, o aterro do metrô. Você pode ver, pelas fotos antigas que postei no nostalgia, e também por conhecer a região, que o terreno da Ultragaz e das fábricas que foram demolidas para o pátio era no mesmo nível da via da L10. Como fizeram aquele aterro pra elevar o pátio (e fizeram justamente por causa de enchente, porque senão iria cobrir o TT fácil, fácil ), a água, que antes se espalhava de modo mais uniforme, por uma área X, vai encontrar uma barreira, o aterro do pátio. Desse modo, vai escoar pro lado da L10, da favela, da instalação da Sabesp e do CDP ali ao lado...
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Lopes escreveu:ou seja, vai acumular mais água pro "lado" da 10...
CPTM/ Metrô deveria "levantar" as plataformas/vias da L10 (Exceto a de carga, a MRS que se dane) para jogar ainda mais aguá pra longe dali...
lipe_andreense escreveu:Bom, o trecho da estação tamanduateí vai ser elevado em 1 metro, não é o suficiente, mas deve ajudar um pouco
Eu estava no meio da balbúrdia. Cheguei ´pela linha 3, e da platafoirma do metrô havia miutas pessoas filmando, fotografando, observando, pintando, desenhando, transcrevendo, ... o ocorrido.
a linha 11 foi interrompida no trecho entre luz e brás, e a maioria dos trens para guaianases estavam partindo da plkataforma 5
a linha 11 foi interrompida no trecho entre luz e brás, e a maioria dos trens para guaianases estavam partindo da plkataforma 5
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Caramba!!!! Que muvuca danada essa chuva causou!!!
Pô, mas até quando a CPTM vai deixar que esse tipo de coisa ocorra? Palhaçada... O povão que se lasque!!!!
Tá mais do que na hora da CPTM rever e até mesmo refazer / modernizar o sistema de drenagem em suas linhas. Me recordo uma vez que também ocorreu uma forte chuva na RMSP, e que 05 (isso mesmo, CINCO!) linhas da CPTM sofreram as consequências desta chuva. A única linha que ficou a salvo do referido dilúvio foi a Linha B (até a chuva respeitando o FEPASÃO)...
Pô, mas até quando a CPTM vai deixar que esse tipo de coisa ocorra? Palhaçada... O povão que se lasque!!!!
Tá mais do que na hora da CPTM rever e até mesmo refazer / modernizar o sistema de drenagem em suas linhas. Me recordo uma vez que também ocorreu uma forte chuva na RMSP, e que 05 (isso mesmo, CINCO!) linhas da CPTM sofreram as consequências desta chuva. A única linha que ficou a salvo do referido dilúvio foi a Linha B (até a chuva respeitando o FEPASÃO)...
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Se o 4400 é o Highlander, o 5000 é o Chuck Norris!!
Brincadeiras à parte, a L8 tem menos rios em seu caminho, não?
A 9 é beira-rio, a 10 tem córregos no caminho, Da 7, 11 e 12, não posso falar com certeza.
Mas como o Francis disse, a L10 não tem drenagem, só a absorção natural pelo solo.
E temos de pensar em uma outra situação: fazendo o sistema de drenagem, temos que ter manutenção das galerias, limpeza delas... Quem arca com o custo? Quem faz o serviço?
Brincadeiras à parte, a L8 tem menos rios em seu caminho, não?
A 9 é beira-rio, a 10 tem córregos no caminho, Da 7, 11 e 12, não posso falar com certeza.
Mas como o Francis disse, a L10 não tem drenagem, só a absorção natural pelo solo.
E temos de pensar em uma outra situação: fazendo o sistema de drenagem, temos que ter manutenção das galerias, limpeza delas... Quem arca com o custo? Quem faz o serviço?
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É verdade Vicente... O Série 5000 é o Chuck Norris da ferrovia brasileira!!!
Os outros trens, ao cruzarem com o FEPASÃO, abaixam seus pantógrafos em sinal de respeito...
Brincadeiras a parte, é vergonhoso a Linha D não possuir um sistema de drenagem... Até quando essa situação vai permanecer???
Realmente, se não me falha a memória, a Linha B cruza 03 rios.
Pô, depender exclusivamente da absorção do solo é brincadeira, não é???
Os outros trens, ao cruzarem com o FEPASÃO, abaixam seus pantógrafos em sinal de respeito...
Brincadeiras a parte, é vergonhoso a Linha D não possuir um sistema de drenagem... Até quando essa situação vai permanecer???
Realmente, se não me falha a memória, a Linha B cruza 03 rios.
Pô, depender exclusivamente da absorção do solo é brincadeira, não é???
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Para limpeza e manutenção, deveria ser cada prefeitura...Vicente A.O.Junior escreveu:Se o 4400 é o Highlander, o 5000 é o Chuck Norris!!
Brincadeiras à parte, a L8 tem menos rios em seu caminho, não?
A 9 é beira-rio, a 10 tem córregos no caminho, Da 7, 11 e 12, não posso falar com certeza.
Mas como o Francis disse, a L10 não tem drenagem, só a absorção natural pelo solo.
E temos de pensar em uma outra situação: fazendo o sistema de drenagem, temos que ter manutenção das galerias, limpeza delas... Quem arca com o custo? Quem faz o serviço?
Rodrigo Lopes
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Século retrasado!!! Estamos no XXI!!!
Porque não foi pensado em drenagem?
Simples: era tudo um matão só, não havia a menor necessidade.
Mas a cidade emgoliu a linha, o solo ao redor foi impermeabilizado com asfalto e temos o quadro atual formado: se cair uma chuva mais forte e dois chiuauas levantarem a pata pra fazer xixi, a linha alaga...
Porque não foi pensado em drenagem?
Simples: era tudo um matão só, não havia a menor necessidade.
Mas a cidade emgoliu a linha, o solo ao redor foi impermeabilizado com asfalto e temos o quadro atual formado: se cair uma chuva mais forte e dois chiuauas levantarem a pata pra fazer xixi, a linha alaga...
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No trecho do EL a 11 só passa por cima do Córrego Aricanduva (que enche em toda chuva, mas não no EL!). A 12 passa por cima do Córrego Jacú-Pêssego, entre Ermelino e S. Miguel, pelo Córrego Itaquera-Itaqueruna, entre S. Miguel e Jd.Helena-V. Mara, pelo Córrego Lajeado, entre Jd. Helena-V. Mara e Itaim e pelo Córrego Três Pontes (divisa SP-Itaquá), entre Jd. Romano e Manoel Feio. Já na 7 não sei dizer.Vicente A.O.Junior escreveu: Brincadeiras à parte, a L8 tem menos rios em seu caminho, não?
A 9 é beira-rio, a 10 tem córregos no caminho, Da 7, 11 e 12, não posso falar com certeza.
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