BEM VINDOS, MEMBROS E VISITANTES DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Teresina

Avatar do usuário

Autor do tópico
André Aquino
MEMBRO PLENO
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

Teresina

Mensagem não lida por André Aquino » 28 Fev 2009, 01:09

Eles chamam isto de metro!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tem também este vídeo:

http://portaldaclube.globo.com/Videos/v ... &video=223

tnk

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 28 Fev 2009, 08:40

Pra mim, vale sim, chamar de metrô.
Eu acho bem melhor isso que zero trilhos. Ao menos, há uma rede por lá.
São TUD's que fazem o serviço metropolitano. Achei as composições mais novas simpáticas!
A gente tem mania de referenciar tudo pela Companhia do Metropolitano de São Paulo. E infelizmente, tomamos uma referência não pela média do que é um metrô, mas por uma situação extrema (tanto pro bem, com eficiência e baixo headway, como pro mal, com baixa abrangência e lotação extrema).

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2866
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 28 Fev 2009, 08:44

Vicente A.O.Junior escreveu:Pra mim, vale sim, chamar de metrô.
Eu acho bem melhor isso que zero trilhos. Ao menos, há uma rede por lá.
São TUD's que fazem o serviço metropolitano. Achei as composições mais novas simpáticas!
A gente tem mania de referenciar tudo pela Companhia do Metropolitano de São Paulo. E infelizmente, tomamos uma referência não pela média do que é um metrô, mas por uma situação extrema (tanto pro bem, com eficiência e baixo headway, como pro mal, com baixa abrangência e lotação extrema).

Uma velha discussão nossa... Como classificar o sistema de Teresina???

<_<

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 28 Fev 2009, 09:31

Essa discussão de "o que é metrô" daria uma tese de mestrado!!!
O mome "metrô" aqui no Brasil, dá status ao sistema e à cidade que o possui. Como disse, toda a referência nacional é baseada na Companhia do Metropolitano de São Paulo.
Pra mim, se está atendendo à população, ajudando na mobilidade eficiente, podem chamar do que quiser.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 28 Fev 2009, 22:57

Os Novos TUD'S são belissímos, evidente...

Mas é claro que os antigos (Húngaros???) não perdem seu charme...

Apenas, claro, clamam por reforma! ;)
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 594
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 28 Fev 2009, 23:05

Na verdade, acho que lá so tem 1 trem rodando, e esse "novo" é uma reforma dos Ganz-Mavag!

Avatar do usuário

Autor do tópico
André Aquino
MEMBRO PLENO
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

Mensagem não lida por André Aquino » 01 Mar 2009, 00:22

Lopes escreveu:Os Novos TUD'S são belissímos, evidente...

Mas é claro que os antigos (Húngaros???) não perdem seu charme...

Apenas, claro, clamam por reforma! ;)
Estes TUD´s foram projetados para viagens de longo percurso. Estes de Terezina eram os do RS que iam até Uruguaiana. São duas portas pequenas e para este tipo de serviço é complicado.

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2057
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 01 Mar 2009, 01:58

'' MATERIAL RODANTE

Os trens utilizados pelo Metrô são de fabricação Húngara, GANZMAVAC, cedidos pela RFFSA. As adaptações realizadas consistiram, basicamente, na substituição das janelas, mudança do piso e do "Lay-out", com a colocação de bancos longitudinais; novo sistema de iluminação; novas baterias; e, um novo grupo gerador auxiliar. O trem adaptado tem uma taxa total de 152t (carro motor com 46t e o reboque com 30t), tendo na empresa 06 carros motor e 06 reboque. ''

Qm quiser ver mais veja: http://www.florianonet.com.br/metro-pi/
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!



Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Terezina

Mensagem não lida por Renanfsouza » 25 Mar 2009, 14:33

Se a CMTP de Teresina classifica o sistema como metrô, é metrô e pronto. Óbvio que esse nome é extremamente eleitoreiro mas é a prefeitura de Teresina que administra o sistema, portanto a ela cabe dar a taxonomia que quiser.

O problema é que às vezes a gente tem sempre a impressão falsa de que metrô significa transporte com uma excelente qualidade e trem urbano como uma coisa mais pé-rapada. Isso não é verdade. Talvez o maior exemplo disso seja o metrô de Bombaim (Mumbai, em inglês), que pelas fotos, a CPTM dá um banho e mesmo assim a CPTM não é considerada metrô.

O metrô de Teresina é um sistema importante. Grandes capitais nordestinas (Teresina, Maceió, João Pessoa, Salvador, Recife e Natal) possuem algum tipo de sistema de transporte urbano sobre trilhos, sem contar a região do Cariri e Fortaleza, que estão construindo os seus sistemas, fora Salvador que está construindo um belo sistema de metrô elétrico.

Destes, só conheço o sistema de Maceió. Espero conhecer o metrô de Teresina um dia.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Avatar do usuário

Autor do tópico
André Aquino
MEMBRO PLENO
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

Re: Teresina

Mensagem não lida por André Aquino » 28 Dez 2009, 20:31





Imagem

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - OUTROS ESTADOS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante