Dois meses depois de ser fechada para manutenção, a passagem de nível da Avenida Manoel da Nóbrega na Estação Capuava da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), em Mauá, foi reaberta no fim da tarde da terça-feira para o tráfego de veículos.
Desde julho, o Diário acompanhava os transtornos causados pelo fechamento do acesso. O principal deles, o aumento do tráfego de veículos no Complexo Viário Cassaquera, em Santo André, foi motivo de várias reclamações de leitores.
Apesar da falta de faixas sinalizando a reabertura da passagem de nível, a reportagem já pôde notar melhora do tráfego no Cassaquera. Às 17h de ontem, não eram percebidas as filas que antes se estendiam até a metade dos 1.000 metros de extensão do complexo.
A reforma da passagem foi feita numa parceria entre a CPTM e a Prefeitura de Mauá. Ainda no início de julho, a companhia de trens já havia feito a sua parte, faltava só a cobertura asfáltica - responsabilidade de Mauá -, concluída nessa semana.
Fonte:
http://www.dgabc.com.br/default.asp?pt= ... ao+Capuava
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Reabertura da passagem de nível de Capuava
Moderador: Lipe Andreense
-
Autor do tópico - MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Reabertura da passagem de nível de Capuava
Bom, pessoal...
A reabertura da passagem de nível é necessária no atual cenário local. É utilizada demais pelas empresas locais e seus funcionários, além da população dos bairros vizinhos de Mauá (Pq S. Vicente) e Santo André (São Jorge e Centerville).
O problema é que a prefeitura de Mauá precisa urgentemente fazer o viaduto ou a passagem inferior para viabilizar o expresso. Essa é a única passagem de nível por onde o expresso Mauá-Luz passa.
A reabertura da passagem de nível é necessária no atual cenário local. É utilizada demais pelas empresas locais e seus funcionários, além da população dos bairros vizinhos de Mauá (Pq S. Vicente) e Santo André (São Jorge e Centerville).
O problema é que a prefeitura de Mauá precisa urgentemente fazer o viaduto ou a passagem inferior para viabilizar o expresso. Essa é a única passagem de nível por onde o expresso Mauá-Luz passa.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Reabertura da passagem de nível de Capuava
Esta transposição deve ser incluída no pacote das obras de extensão da Jacu-Pêssego, que ainda não começou por divergências entre os projetos do DERSA e a Prefeitura de Mauá.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Reabertura da passagem de nível de Capuava
Como é?!Francis escreveu:Esta transposição deve ser incluída no pacote das obras de extensão da Jacu-Pêssego, que ainda não começou por divergências entre os projetos do DERSA e a Prefeitura de Mauá.
Eles vão extender a Jacú-Pêssego como?
Vão pegar ali da Ragheb?
-
Autor do tópico - MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Reabertura da passagem de nível de Capuava
Pelo que vi, vai de lá da Ragueb até o viaduto do centro de Mauá. E junto a ele, viria o viaduto de Capuava, pra fechar a passagem de nível. Mas conforme levantou o Francis, ainda há pontos em avaliação pelo DERSA e a prefeitura de Mauá.
Com a passagem de nível, a operação do expresso fica difícil.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Reabertura da passagem de nível de Capuava
O projeto da Jacu-Pêssego é até Mauá, ligando-se com o Rodoanel. Ela terminando onde termina hoje não liga nada a lugar nenhum.Gustavodc escreveu:Como é?!Francis escreveu:Esta transposição deve ser incluída no pacote das obras de extensão da Jacu-Pêssego, que ainda não começou por divergências entre os projetos do DERSA e a Prefeitura de Mauá.
Eles vão extender a Jacú-Pêssego como?
Vão pegar ali da Ragheb?
Vicente, a passagem de nível de Capuava atrapalha a circulação de qualquer maneira, ela será fechada antes do Expresso e independente dele sair ou não. Uma coisa não tem a ver com a outra, como no caso de Mogi.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante