Tiago Costa escreveu:Para quem já é usuário da Linha 2, a inauguração tem que aguardar os trens. Para quem não é usuário da Linha 2 e utiliza hoje o Terminal Sacomã, e/ou que vem do ABC, a inauguração tem que acontecer o quanto antes, mesmo porque os trens virão de qualquer forma, então serão poucos meses de maior sufoco. Portanto, adiar a inauguração é um crime. Então o que é crime depende muito do ponto de vista de quem vê, e não parece que você entendeu isso (ou até entendeu, mas não demonstrou que entendeu), ArqPaulo. Não é questão apenas de defender ou atacar a empresa. Os motivos vão muito além do que apenas isso.
Agora quanto à quantidade de trens, só acho que o atraso dos A96 vai apenas provocar uma permanência maior dos Budd na Linha 2. Daqui a dois meses, pelo menos mais dois trens deverão entrar em operação, totalizando 11 Milênio e 8 A96. Com isso, será fácil complementar a operação com um ou dois Budd. Nada difícil, a meu ver. Se realmente faltassem trens, se não desse para colocar 18 trens em operação, aí eu acharia bastante problemático. Mas não é tanto assim, existem soluções.
Eu posso falar por mim que sou usuário da linha 2. Adiar a inauguração das novas estações só por causa dos trens novos (sabendo que enquanto eles não chegam, é possivel pegar budds da linha 1 emprestados) realmente é um crime, principalmente com quem vem dessas regiões e que precisam dar um rolê danado e encarar as já saturadas linhas 3 e 1 para poderem chegar até a linha 2.
além do mais, o trecho superlotado é apenas entre Paraíso e consolação.....
eu já nem sei mais o que fazer, ele parece que se recusa a entender.
O leo disse inclusive que a frota no pico será de 18 trens depois que inaugurar a estação Sacomã (um acrescimo de 2 trens)
porém a previsão é chegar mais 3 trens até a inauguração....(2 no minimo)
então a oferta está garantida....