Série 7000 - CAF

Moderador: Lipe Andreense


Souzadfs2000
USUÁRIO JR
Mensagens: 156
Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
Localização: Carapicuiba - SP

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Souzadfs2000 » 11 Jun 2010, 11:28

Bom dia pessoal.

Pelas contas que fiz, este 4º trem novo é o 7013/7014-7015/7016, ele estava rodando hoje de manhã no páteo de Pres. Altino. okk
Até pensei que já fosse o 5º que tinha chegado. o0

[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim

Avatar do usuário

LuisFernando
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Set 2009, 22:38

Re: Série 7000

Mensagem não lida por LuisFernando » 11 Jun 2010, 13:43

Caro Luis Fernando, embora o trem seja tratado como Q0507 pela manutenção (inclusive no livro de bordo), a operação trata a composição como Q02, da mesma forma o trem Q0103 é chamado de Q01 e o Q0709 vai ser chamado de Q03. Na CPTM os prefixos adotados utilizam somente uma letra e dois números, portanto o 7000 que está na Linha 7 é o Q02.

Q02 indica a composição em si e Q0507 indica as 2 unidades que formam a composição.
Valw mesmo sr. Paulo


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Gustavodc » 11 Jun 2010, 14:32

Vicente escreveu:
Gustavodc escreveu:Eu diria que, operacionalmente, de dentro da cabine, o 7000 é muito mais complexo que o CAFajeste.
Exatamente. Para o condutor, o da CPTM é mais difícil. Para a manutenção, pelos sistemas, o do metrô parece ser mais.
Então Vicente, o complicado da coisa não é nem operar ele ou colocar em ATO, de que adianta ATO se toda hora você tem que assumir o comando do trem por problemas e a facilidade de resolvê-los é pequena?
Não conheço a fundo o sistema da CPTM, estou enrolando pra fazer a noitada com ele e conhecer melhor, mas é melhor a facilidade em se operar em todos os quesitos, os principais são falhas/trem confiável, coisa que o CAF H ainda não é. =/


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Francis » 11 Jun 2010, 14:55

Calma gente, dia 18 ou 20 vocês terão o trem em mãos...

Avatar do usuário

Nick Sousa
USUÁRIO JR
Mensagens: 195
Registrado em: 10 Dez 2009, 15:47

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Nick Sousa » 12 Jun 2010, 12:22

Desculpem o OFF, mas vi dizerem que o 7000 do EL estava rodando na hora do vale (o que seria o horário do vale?).


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 12 Jun 2010, 13:36

^^ Horários de menor movimento: entre 9h e 15h
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Tiago Costa » 13 Jun 2010, 22:46

Não necessariamente nesses horários. O horário de vale varia de linha para linha, mas realmente, dentro desse horário é grande a chance de encontrar o 7000. O horário de vale significa "o horário entre os dois picos". Também existe, em algumas linhas, o "vale da manhã" (antes do pico da manhã) e em todas existe o "vale da noite" (após o pico da tarde).

Avatar do usuário

Nerilton
USUÁRIO JR
Mensagens: 208
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
Localização: Vila Albertina São Paulo-SP

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Nerilton » 13 Jun 2010, 23:49

E sábado vi o trem da série 7000 na L11 rodando a tarde entre 17:00 e 18:00 em BAS.
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Gustavodc » 14 Jun 2010, 00:16

Tiago Costa escreveu:Não necessariamente nesses horários. O horário de vale varia de linha para linha, mas realmente, dentro desse horário é grande a chance de encontrar o 7000. O horário de vale significa "o horário entre os dois picos". Também existe, em algumas linhas, o "vale da manhã" (antes do pico da manhã) e em todas existe o "vale da noite" (após o pico da tarde).
Tem o vale da onde o Tiago mora: Buraco.

/OFF

Só pra deixar útil, é só pegar o gráfico de entradas/passageiros transportados do dia e ver que em determinados períodos temos picos, simples, não?


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 17 Jun 2010, 20:48

Buemba! O Q03 já está rodando nos picos!!!! o0
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

DNER
USUÁRIO JR
Mensagens: 257
Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
Localização: ZL DE SP

Re: Série 7000

Mensagem não lida por DNER » 18 Jun 2010, 15:56

Pessoal, na terça andei no trêm série 7000, na linha 07, e na Estação Vila Clarice, o maquinista parou a composição por dois minutos, e pronunciou a seguinte frase: " Por motivos técnicos, esta composição parmanecerá desligada por dois minutos.''

Será que foi os resistores que não aguentaram? Me expliquem, por favor, que eu não entendo nada da parte elétrica dos TUE's.
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!

Avatar do usuário

DNER
USUÁRIO JR
Mensagens: 257
Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
Localização: ZL DE SP

Re: Série 7000

Mensagem não lida por DNER » 18 Jun 2010, 16:05

WesleySP escreveu:
DNER escreveu:Pessoal, na terça andei no trêm série 7000, na linha 07, e na Estação Vila Clarice, o maquinista parou a composição por dois minutos, e pronunciou a seguinte frase: " Por motivos técnicos, esta composição parmanecerá desligada por dois minutos.""

Será que foi os resistores que não aguentaram? Me expliquem, por favor, que eu não entendo nada da parte elétrica dos TUE's.
Olha eu também nao entendo nada disso mas pelo que eu ouvi falar de uma tal de rampa la que alguns tues nao guentavam o tranco algo assim
Realmente Vila Clarice está situada em uma rampa; por isso é que falo, panela velha é que faz comida boa!!!
O milzinho vence ela na garra!!!!
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Lopes » 18 Jun 2010, 16:21

DNER escreveu:
WesleySP escreveu:
DNER escreveu:Pessoal, na terça andei no trêm série 7000, na linha 07, e na Estação Vila Clarice, o maquinista parou a composição por dois minutos, e pronunciou a seguinte frase: " Por motivos técnicos, esta composição parmanecerá desligada por dois minutos.""

Será que foi os resistores que não aguentaram? Me expliquem, por favor, que eu não entendo nada da parte elétrica dos TUE's.
Olha eu também nao entendo nada disso mas pelo que eu ouvi falar de uma tal de rampa la que alguns tues nao guentavam o tranco algo assim
Realmente Vila Clarice está situada em uma rampa; por isso é que falo, panela velha é que faz comida boa!!!
O milzinho vence ela na garra!!!!
Falhas acontecem, nenhum trem não é incapaz de subir Vila Clarice...
Só que os que operam com nível satisfatório, rodam lá; 1100, 1700,( já rodou 1400, 1600 ) e agora, o 7000.
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

Vineeh
USUÁRIO JR
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Vineeh » 18 Jun 2010, 16:44

O 7000 consegue vencer todas as rampas existentes na cptm.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Lopes » 18 Jun 2010, 16:49

WesleySP escreveu:Até a da serra que vai pra santos?
(não e da cptm eu sei)
Não, uma tem inclinação superior à capacidade de projeto ( 8% ? ) onde rodam composições acopladas à locomotivas especiais ( cremalheira ) e em outro caminho, pela Mairinque - Santos não tem eletrificação
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

Vineeh
USUÁRIO JR
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Vineeh » 18 Jun 2010, 16:58

Rampas de até 4%
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."

Avatar do usuário

Nick Sousa
USUÁRIO JR
Mensagens: 195
Registrado em: 10 Dez 2009, 15:47

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Nick Sousa » 19 Jun 2010, 19:38

Hoje fui à BAS esperar o 7000, mas depois de meia hora, comecei a pensar:
"O 7000 da L7 é o único que trabalha no fim de semana, pois é o único que vi num sábado".
Isso é verdade?

Avatar do usuário

Vineeh
USUÁRIO JR
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Vineeh » 19 Jun 2010, 19:48

Depende.
Moro em Várzea, sempre que sai(final de semana), nunca vi o Q02, apenas o Q01 (L12) e o Q03 (L11), o mais recente foi o Q03, que inclusive o fotografei.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Correia431M » 19 Jun 2010, 20:12

Lopes escreveu:
WesleySP escreveu:Até a da serra que vai pra santos?
(não e da cptm eu sei)
Não, uma tem inclinação superior à capacidade de projeto ( 8% ? ) onde rodam composições acopladas à locomotivas especiais ( cremalheira ) e em outro caminho, pela Mairinque - Santos não tem eletrificação
Mairinque-Santos, não tem eletrificação hoje, mas no passado já teve.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

Avatar do usuário

Vineeh
USUÁRIO JR
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Vineeh » 19 Jun 2010, 20:22

Voltando ao 7000:
1-
Imagem

2-
Imagem
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 0 visitante