Saindo da Estação Éden, após aproximadamente 30 minutos de caminhada chegamos à Estação Rocha Sobrinho, que hoje é um posto da MRS Logística. Rocha Sobrinho é um bairro de Mesquita que levou o nome da estação.
A Estação Rocha Sobrinho se localiza no Km 30.380 da Linha Auxiliar [1] (distância referente à Estação Alfredo Maia).
Foto 1: A bela Estação Rocha Sobrinho
![Imagem](http://i804.photobucket.com/albums/yy325/renanfsouza1/ROCHA_SOBRINHO/tn_P5181192.jpg)
Foto 2: Algumas gerais
![Imagem](http://i804.photobucket.com/albums/yy325/renanfsouza1/ROCHA_SOBRINHO/tn_P5181195.jpg)
Foto 3:
![Imagem](http://i804.photobucket.com/albums/yy325/renanfsouza1/ROCHA_SOBRINHO/tn_P5181197.jpg)
Foto 4:
![Imagem](http://i804.photobucket.com/albums/yy325/renanfsouza1/ROCHA_SOBRINHO/tn_P5181199.jpg)
Foto 5:
![Imagem](http://i804.photobucket.com/albums/yy325/renanfsouza1/ROCHA_SOBRINHO/tn_P5181201.jpg)
Foto 6: Em cima da plataforma
![Imagem](http://i804.photobucket.com/albums/yy325/renanfsouza1/ROCHA_SOBRINHO/tn_P5181202.jpg)
Foto 7: Construção anexa à Estação Rocha Sobrinho
![Imagem](http://i804.photobucket.com/albums/yy325/renanfsouza1/ROCHA_SOBRINHO/tn_P5181204.jpg)
Foto 8: Sentido Japeri
![Imagem](http://i804.photobucket.com/albums/yy325/renanfsouza1/ROCHA_SOBRINHO/tn_P5181206.jpg)
Foto 9: Uma SD-38M da MRS na Estação Rocha Sobrinho
![Imagem](http://i804.photobucket.com/albums/yy325/renanfsouza1/ROCHA_SOBRINHO/tn_P5181194.jpg)
Foto 10: A SD-38M estacionada na Estação Rocha Sobrinho
![Imagem](http://i804.photobucket.com/albums/yy325/renanfsouza1/ROCHA_SOBRINHO/tn_P5181208.jpg)
Foto 11: Ainda dentro do pátio da Estação Rocha Sobrinho, um Vagão Tanque TPS Santa Matilde/Cobrasma da Holcim
![Imagem](http://i804.photobucket.com/albums/yy325/renanfsouza1/ROCHA_SOBRINHO/tn_P5181209.jpg)
Foto 10: Antes de chegar na estação, observávamos o pátio de manobras
![Imagem](http://i282.photobucket.com/albums/kk269/brunoraraujo/Linha%20Auxiliar%20-%2026%20Jun%202010/Imagem215.jpg)
Foto 11: Por pouco não alcançamos o auto de linha levando dormentes
![Imagem](http://i282.photobucket.com/albums/kk269/brunoraraujo/Linha%20Auxiliar%20-%2026%20Jun%202010/Imagem216.jpg)
Foto 12:
![Imagem](http://i282.photobucket.com/albums/kk269/brunoraraujo/Linha%20Auxiliar%20-%2026%20Jun%202010/Imagem217.jpg)
Foto 13:
![Imagem](http://i282.photobucket.com/albums/kk269/brunoraraujo/Linha%20Auxiliar%20-%2026%20Jun%202010/Imagem218.jpg)
Foto 14: Antigos dormentes de concretos sendo trocados
![Imagem](http://i282.photobucket.com/albums/kk269/brunoraraujo/Linha%20Auxiliar%20-%2026%20Jun%202010/Imagem219.jpg)
Foto 15: Alguns pedaços ainda mantinham o nome da RFFSA
![Imagem](http://i282.photobucket.com/albums/kk269/brunoraraujo/Linha%20Auxiliar%20-%2026%20Jun%202010/Imagem220.jpg)
Foto 16: Trilhos TR-57
![Imagem](http://i282.photobucket.com/albums/kk269/brunoraraujo/Linha%20Auxiliar%20-%2026%20Jun%202010/Imagem221.jpg)
Foto 17:
![Imagem](http://i282.photobucket.com/albums/kk269/brunoraraujo/Linha%20Auxiliar%20-%2026%20Jun%202010/Imagem223.jpg)
Foto 18: Nariz imponente da locomotiva
![Imagem](http://i282.photobucket.com/albums/kk269/brunoraraujo/Linha%20Auxiliar%20-%2026%20Jun%202010/Imagem225.jpg)
Foto 19: Depois dos trilhos, dormentes de plástico às márgens da via
![Imagem](http://i282.photobucket.com/albums/kk269/brunoraraujo/Linha%20Auxiliar%20-%2026%20Jun%202010/Imagem227.jpg)
Foto 20: Estação de frente
![Imagem](http://i282.photobucket.com/albums/kk269/brunoraraujo/Linha%20Auxiliar%20-%2026%20Jun%202010/Imagem231.jpg)
Foto 21:
![Imagem](http://i282.photobucket.com/albums/kk269/brunoraraujo/Linha%20Auxiliar%20-%2026%20Jun%202010/Imagem234.jpg)
Foto 22 :
![Imagem](http://i282.photobucket.com/albums/kk269/brunoraraujo/Linha%20Auxiliar%20-%2026%20Jun%202010/Imagem235.jpg)
Foto 23:
![Imagem](http://i282.photobucket.com/albums/kk269/brunoraraujo/Linha%20Auxiliar%20-%2026%20Jun%202010/Imagem237.jpg)
Foto 24: Vista de trás da estação
![Imagem](http://i282.photobucket.com/albums/kk269/brunoraraujo/Linha%20Auxiliar%20-%2026%20Jun%202010/Imagem238.jpg)
Foto 25: Aqui um antigo AMV preservado e ao fundo alguns materiais estranhos de aço depositados
![Imagem](http://i282.photobucket.com/albums/kk269/brunoraraujo/Linha%20Auxiliar%20-%2026%20Jun%202010/Imagem241.jpg)
Foto 26: A passagem de nível local e a estação ao fundo
![Imagem](http://i65.photobucket.com/albums/h237/vinicius777/32-8.jpg)
Foto 27:
![Imagem](http://i65.photobucket.com/albums/h237/vinicius777/33-8.jpg)
Foto 28: A estação e uma GM SD-38M
![Imagem](http://i65.photobucket.com/albums/h237/vinicius777/34-7.jpg)
Foto 29: A estação possui plataformas em ambos os lados
![Imagem](http://i65.photobucket.com/albums/h237/vinicius777/35-8.jpg)
Foto 30:
![Imagem](http://i65.photobucket.com/albums/h237/vinicius777/36-7.jpg)
Foto 31:
![Imagem](http://i65.photobucket.com/albums/h237/vinicius777/38-5.jpg)
Foto 32: Havia um carro da MRS estacionado no local
![Imagem](http://i65.photobucket.com/albums/h237/vinicius777/39-5.jpg)
Foto 33:
![Imagem](http://i65.photobucket.com/albums/h237/vinicius777/40-5.jpg)
Foto 34:
![Imagem](http://i65.photobucket.com/albums/h237/vinicius777/41-5.jpg)
Foto 35: Ano de inauguração
![Imagem](http://i65.photobucket.com/albums/h237/vinicius777/42-4.jpg)
Foto 36:
![Imagem](http://i65.photobucket.com/albums/h237/vinicius777/45-4.jpg)
Foto 37:
![Imagem](http://i65.photobucket.com/albums/h237/vinicius777/47-3.jpg)
Foto 38: Fundos da estação
![Imagem](http://i65.photobucket.com/albums/h237/vinicius777/48-3.jpg)
Foto 39: A estação possui essa construção anexa
![Imagem](http://i65.photobucket.com/albums/h237/vinicius777/49-3.jpg)
Foto 40:
![Imagem](http://i65.photobucket.com/albums/h237/vinicius777/50-4.jpg)
Foto 41:
![Imagem](http://i65.photobucket.com/albums/h237/vinicius777/52-4.jpg)
Foto 42:
![Imagem](http://i65.photobucket.com/albums/h237/vinicius777/53-5.jpg)
Foto 43: Mais uma da construção anexa
![Imagem](http://i65.photobucket.com/albums/h237/vinicius777/56-3.jpg)
Foto 44:
![Imagem](http://i260.photobucket.com/albums/ii2/gapp_rj/um_grande_dia/DSC01168.jpg)
Foto 45:
![Imagem](http://i260.photobucket.com/albums/ii2/gapp_rj/um_grande_dia/DSC01169.jpg)
Foto 46:
![Imagem](http://i260.photobucket.com/albums/ii2/gapp_rj/um_grande_dia/DSC01170.jpg)
Foto 47:
![Imagem](http://i260.photobucket.com/albums/ii2/gapp_rj/um_grande_dia/DSC01172.jpg)
Foto 48:
![Imagem](http://i260.photobucket.com/albums/ii2/gapp_rj/um_grande_dia/DSC01173.jpg)
Foto 49:
![Imagem](http://i260.photobucket.com/albums/ii2/gapp_rj/um_grande_dia/DSC01174.jpg)
Foto 50:
![Imagem](http://i260.photobucket.com/albums/ii2/gapp_rj/um_grande_dia/DSC01176.jpg)
Foto 51:
![Imagem](http://i260.photobucket.com/albums/ii2/gapp_rj/um_grande_dia/DSC01178.jpg)
Foto 52:
![Imagem](http://i260.photobucket.com/albums/ii2/gapp_rj/um_grande_dia/DSC01181.jpg)
Foto 53:
![Imagem](http://i260.photobucket.com/albums/ii2/gapp_rj/um_grande_dia/DSC01182.jpg)
Foto 54:
![Imagem](http://i260.photobucket.com/albums/ii2/gapp_rj/um_grande_dia/DSC01185.jpg)
Foto 55:
![Imagem](http://i260.photobucket.com/albums/ii2/gapp_rj/um_grande_dia/DSC01187.jpg)
Foto 56:
![Imagem](http://i260.photobucket.com/albums/ii2/gapp_rj/um_grande_dia/DSC01188.jpg)
Foto 57:
![Imagem](http://i260.photobucket.com/albums/ii2/gapp_rj/um_grande_dia/DSC01191.jpg)
Foto 58:
![Imagem](http://i260.photobucket.com/albums/ii2/gapp_rj/um_grande_dia/DSC01192.jpg)
Prosseguimos rumo à Estação Prata.
Referências Bibliográficas
[1] Guia Geral das Estradas de Ferro - EFCB - Linha Auxiliar
Créditos
Texto: Renan Souza, Bruno Araujo, Marcus Vinicius e Guilherme Pinho
Fotos: 1-11 por Renan Souza, 12-25 por Bruno Araujo, 26-43 por Marcus Vinicius e 44-58 por Guilherme Pinho, todos em 26/06/2010