BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Linha 9 - Esmeralda
Moderador: Lipe Andreense
Re: Linha 9 - Esmeralda
E isso aí!
Estação Pinheiros, pode vir!
A linha 9 está pronta!
Mas alguem sabe se o loop Pinheiros-Jurubatuba também está com 8 carros? Ou se deixou de existir?
Estação Pinheiros, pode vir!
A linha 9 está pronta!
Mas alguem sabe se o loop Pinheiros-Jurubatuba também está com 8 carros? Ou se deixou de existir?
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Linha 9 - Esmeralda
Ainda não... falta o ATO, falta trem, o intervalo é alto... está mais perto de estar pronta, mas ainda não está...
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Linha 9 - Esmeralda
Por enquanto, deixou de existir, pois não há frota suficiente. Com a frota atual, o headway está em 5', ou seja, insuficiente.ExtremeX escreveu:Mas alguem sabe se o loop Pinheiros-Jurubatuba também está com 8 carros? Ou se deixou de existir?
Também tive a informação de que o 3000 está em RG, portanto sempre haverá (até acabarem as RG) somente 4 deles.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 156
- Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
- Localização: Carapicuiba - SP
Re: Linha 9 - Esmeralda
Bom dia pessoal.
Na época em que circulavam os 2100, de Osasco até Cid. Jardim, eu levava 20 ou 25 min. em média no percurso. Agora sem eles, tenho levado menos de 20 min.. Hoje mesmo foram 15 min., o 3000 foi num pau lascado nos trechos entre Ceasa, Jaguaré e Cid. Universitária, voltando a acelerar denovo entre Heb. Rebouças e Cid. Jardim.
[]s
Na época em que circulavam os 2100, de Osasco até Cid. Jardim, eu levava 20 ou 25 min. em média no percurso. Agora sem eles, tenho levado menos de 20 min.. Hoje mesmo foram 15 min., o 3000 foi num pau lascado nos trechos entre Ceasa, Jaguaré e Cid. Universitária, voltando a acelerar denovo entre Heb. Rebouças e Cid. Jardim.
[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim
Osasco<>Cid. Jardim
Re: Linha 9 - Esmeralda
É verdade.
Precisa ver o pau que ele pega entre Santo Amaro e Granja Julieta.
Mesmo com chuva...
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Re: Linha 9 - Esmeralda
Reparem acima a altura entre a plataforma e a porta do trem.
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: Linha 9 - Esmeralda
estamos voltando a epoca da cbtuAndré Aquino escreveu:
Reparem acima a altura entre a plataforma e a porta do trem.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Linha 9 - Esmeralda
Os trens estão vindo com configurações padronizadas mas, mais uma vez, vemos essas cenas advindas da falta de padronização quando a CPTM assumiu os serviços (a CBTU tinha um padrão e a Fepasa tinha outro; coube à CPTM tentar criar um padrão "meio-termo").GospelRafa escreveu:estamos voltando a epoca da cbtuAndré Aquino escreveu:
Reparem acima a altura entre a plataforma e a porta do trem.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: Linha 9 - Esmeralda
Qual estação é essa?
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Linha 9 - Esmeralda
Supondo-se que é a linha 9 (como o nome do topico diz) deve ser presidente Altino ou Osasco
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Re: Linha 9 - Esmeralda
Presidente AltinoExtremeX escreveu:
Qual estação é essa?
Quem mais sofre com esta realidade são as pessoas com deficiencia. Principalmente os cadeirantes.
Re: Linha 9 - Esmeralda
Pessoal o vao entre o trem a plataforma precisa ser reto nao como um degrau e se eu nao me engano esse é um trem novo eu acho melhor eles arrumarem isso do que fazer plataformas novas néRafael Lopes escreveu:Os trens estão vindo com configurações padronizadas mas, mais uma vez, vemos essas cenas advindas da falta de padronização quando a CPTM assumiu os serviços (a CBTU tinha um padrão e a Fepasa tinha outro; coube à CPTM tentar criar um padrão "meio-termo").GospelRafa escreveu:estamos voltando a epoca da cbtuAndré Aquino escreveu:
Reparem acima a altura entre a plataforma e a porta do trem.
Jornal da CPTM, o Jornal que melhor informa você
www.jornaldacptm.blogspot.com.br
Jornal do METRÔ: O Jornal que melhor informa você
www.jornaldometro.blogspot.com.br
www.jornaldacptm.blogspot.com.br
Jornal do METRÔ: O Jornal que melhor informa você
www.jornaldometro.blogspot.com.br
Re: Linha 9 - Esmeralda
Pra arrumarem isso é necessário nivelar o lastro, não é? (Se estiver errado, me corrijam)Lucas escreveu:Pessoal o vao entre o trem a plataforma precisa ser reto nao como um degrau e se eu nao me engano esse é um trem novo eu acho melhor eles arrumarem isso do que fazer plataformas novas néRafael Lopes escreveu:Os trens estão vindo com configurações padronizadas mas, mais uma vez, vemos essas cenas advindas da falta de padronização quando a CPTM assumiu os serviços (a CBTU tinha um padrão e a Fepasa tinha outro; coube à CPTM tentar criar um padrão "meio-termo").GospelRafa escreveu:estamos voltando a epoca da cbtuAndré Aquino escreveu:
Reparem acima a altura entre a plataforma e a porta do trem.
Fora que chega a ser um incômodo isso, além do vão já ser bem grande, ainda há esse degrau. Se bem que em algumas estações não chega a ficar tão alto, mas, pelo que já notei, deve ser por causa da inclinação da via nas curvas (um exemplo é a estação Vila Olímpia, lá, ao invés de alto, é um pouco abaixo do nível da plataforma)
Re: Linha 9 - Esmeralda
Uma dúvida sobre a Linha 9-Esmeralda: O projeto da Linha 9 ir à Lapa é apenas um boato, ou existe essa intenção mesmo?
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Linha 9 - Esmeralda
Lucas escreveu: Pessoal o vao entre o trem a plataforma precisa ser reto nao como um degrau e se eu nao me engano esse é um trem novo eu acho melhor eles arrumarem isso do que fazer plataformas novas né
O trem tem uma altura padrão. Se numa estação ele fica alto, e na outra nivelado ,o problema está na plataforma da estação mais baixa, que está fora do padrão.
Simples.
-
- Mantenedor
- Mensagens: 282
- Registrado em: 02 Out 2009, 16:38
- Localização: São Paulo (Capital)
- Contato:
Re: Linha 9 - Esmeralda
Bem, vou quebrar um pouco a discussão para fazer alguns comentários sobre a Linha 9 (E a 8, também)... Talvez seja coisa de viajante sabadeiro (Peguei em um Sábado), mas a Linha 9 não parece ter recebido todas as melhorias prometidas (Ou ainda está recebendo, não sei). O fato é que em ambas as linhas (8 e 9) os trens trafegam, em certos trechos, em petição de camelo.
E isso é bastante curioso, pois me lembro de ter pego a Linha 8 a algum tempo atrás e não encontrar tantas VR's assim... Na Linha 9, existem trechos em que estão tentando instalar uns AMV's... Mas já estão fazendo isso a séculos, porque passei no mesmo trecho a seis meses atrás, e estavam começando a fazê-lo.
Não havia lembrado da baldeação do Metrô, e também gosto de ir até Presidente Altino, por isso optei pelo trem... Mas tenho a impressão de que as melhorias ali estão vindo a lentos passos. Será apenas delírio meu?
E isso é bastante curioso, pois me lembro de ter pego a Linha 8 a algum tempo atrás e não encontrar tantas VR's assim... Na Linha 9, existem trechos em que estão tentando instalar uns AMV's... Mas já estão fazendo isso a séculos, porque passei no mesmo trecho a seis meses atrás, e estavam começando a fazê-lo.
Não havia lembrado da baldeação do Metrô, e também gosto de ir até Presidente Altino, por isso optei pelo trem... Mas tenho a impressão de que as melhorias ali estão vindo a lentos passos. Será apenas delírio meu?
Re: Linha 9 - Esmeralda
Atualmente eles estão trocando os dormentes restantes de madeira pelos de concreto, e também estão trocando os pilares/postes que sustentam a catenária. Também estão removendo alguns trechos de terceiro trilho que ainda restam, e trocando também os dormentes de concreto que tinham o suporte para esse terceiro trilho pelo novo. Porém, tá tudo andando vagarosamente... (Pelo menos é isso o que eu notei no trecho que eu utilizo diariamente - Santo Amaro/Vila Olímpia)
-
- Mantenedor
- Mensagens: 282
- Registrado em: 02 Out 2009, 16:38
- Localização: São Paulo (Capital)
- Contato:
Re: Linha 9 - Esmeralda
Bem, não acho que remover os trilhos da bitola métrica devesse ser prioridade nesse momento, a menos que a dormentação apresente desgaste. Mas se apresentasse, acredito que eles estivessem trabalhando mais rápido.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Linha 9 - Esmeralda
Na época do Serra havia essa intenção, agora ninguem sabeDiego escreveu:Uma dúvida sobre a Linha 9-Esmeralda: O projeto da Linha 9 ir à Lapa é apenas um boato, ou existe essa intenção mesmo?
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Linha 9 - Esmeralda
A ideia existe há anos, mas está vinculada a outra, que é uma linha expressa ligando Barueri a Pinheiros, mantendo a conexão da região Oeste com a Marginal.
Mas como já disse aqui algumas vezes, ideias e projetos existem centenas, só que elas mudam. Só se sabe que vai realmente acontecer algo quando este é contratado para obras. Todas as linhas do Metrô e da CPTM que estão aí já tiveram muitas variações de projeto, e só na história recente que vocês acompanham no fórum já é perceptível isso: A Linha 6-Laranja que ia ter um "Y" indo pra Cachoeirinha e Brasilândia, que depois virou Linha 17-Prata, que seria um monotrilho, que depois foi sepultado e não será mais feito; na outra ponta ela iria pra Oratório e já não vai mais (vai para a Cidade Líder)... isso é exemplo de uma só linha, e isso ocorre, em maior ou menor grau, com qualquer linha planejada.
Mas como já disse aqui algumas vezes, ideias e projetos existem centenas, só que elas mudam. Só se sabe que vai realmente acontecer algo quando este é contratado para obras. Todas as linhas do Metrô e da CPTM que estão aí já tiveram muitas variações de projeto, e só na história recente que vocês acompanham no fórum já é perceptível isso: A Linha 6-Laranja que ia ter um "Y" indo pra Cachoeirinha e Brasilândia, que depois virou Linha 17-Prata, que seria um monotrilho, que depois foi sepultado e não será mais feito; na outra ponta ela iria pra Oratório e já não vai mais (vai para a Cidade Líder)... isso é exemplo de uma só linha, e isso ocorre, em maior ou menor grau, com qualquer linha planejada.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes