BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Budd/Mafersa - Linha 1
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Após a reforma eles serão outra frota. Isso deve ter sido a última sacada do carinha que só fez besteira.
Pelo que fiquei sabendo no SSC de um cara da GMT, os modernizados irão todos para o PIT (Páteo Itaquera).
Pelo que fiquei sabendo no SSC de um cara da GMT, os modernizados irão todos para o PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Contato:
Ou seja, depois da reforma não existirá mais Frota A?
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Contato:
Após finalizada a reforma, não existirão mais as frotas A, C e D.
Em seus lugares, estarão as frotas I, J, K & L.
Em seus lugares, estarão as frotas I, J, K & L.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
Sou usuário diário da linha 1 e já vi eles.Nerilton escreveu:Falando em Budd já começaram a renumerá-los.
Pena não ter visto a numeração dele. Vi adesivos azuis "Axxx" encima dos antigos prefixos nos carros.
Mas porque estão fazendo isso agora?
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
Adequação da prefixação dos trens, se adequando ao padrão que o CAF impõe.
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Lopes, na verdade o CAF foi o primeiro a receber isso, seguido agora pelo frota A e pelo K.
Isso é uma imposição dos senhores que não entendem de trem.
-
- MODERADOR GLOBAL
Senhores, eu que não tabulo séries de trens e não faço a mínima idéia de sua formação, tenho uma opinião diversa de vocês.
A formação de frota do Metrô até hoje é fixa, por linha. Porém, isso não tem mais como continuar: o mesmo CAF que circula na 1 circula na 3...
Hoje há outras séries de trens circulando; a padronização já foi. Portanto, para a GMT (Gerência de Manutenção) bem como para a GOP (Gerência de Operação) é melhor que se denominem por frota, e eu ponho a frota onde quiser, não sendo obrigado a pensar na linha... assim como é na CPTM. Não vejo qual o problema...
A formação de frota do Metrô até hoje é fixa, por linha. Porém, isso não tem mais como continuar: o mesmo CAF que circula na 1 circula na 3...
Hoje há outras séries de trens circulando; a padronização já foi. Portanto, para a GMT (Gerência de Manutenção) bem como para a GOP (Gerência de Operação) é melhor que se denominem por frota, e eu ponho a frota onde quiser, não sendo obrigado a pensar na linha... assim como é na CPTM. Não vejo qual o problema...
Sim, falei que o CAF impõe justamente por ter sido a primeira frota a aderir o novo padrão.Gustavodc escreveu:Lopes, na verdade o CAF foi o primeiro a receber isso, seguido agora pelo frota A e pelo K.
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Até certo ponto eu sou meio contra isso Francis. Pelo menos antes da reforma. Já fiquei sabendo que a atuação no K provavelmente será meio CAF meio trem antigão. Teremos na Leste ano que vem rodando com 5 frotas diferentes, isso vai demandar um tempo absurdo de treinamento, pois serão 2 frotas duma vez pra ensinar, fora as confusões que podem gerar.Francis escreveu:Senhores, eu que não tabulo séries de trens e não faço a mínima idéia de sua formação, tenho uma opinião diversa de vocês.
Não sei se o edital especifica para esses detalhes técnicos serem iguais nas 3 frotas reformadas, mas que vai dar dor de cabeça, isso vai e muita.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
E muitos Metrôs lá fora usam esse sistema de classificação por frota, não por linha.Francis escreveu:Senhores, eu que não tabulo séries de trens e não faço a mínima idéia de sua formação, tenho uma opinião diversa de vocês.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MODERADOR GLOBAL
Isso eu também sou contra, Gustavo. Quanto mais você puder padronizar a frota, melhor, tanto para os funcionários quanto pelo desempenho do carrossel. Já debatemos bastante isso aqui. Quando os Budd rodavam na linha 2, o carrossel atrasava; o 2100 saiu da 9, o tempo de percurso diminuiu 13 minutos...; o 7000, enquanto circular junto com 5500, 5550, 4400 e 1100, vai ser lerdo toda vida...Gustavodc escreveu:Até certo ponto eu sou meio contra isso Francis. Pelo menos antes da reforma. Já fiquei sabendo que a atuação no K provavelmente será meio CAF meio trem antigão. Teremos na Leste ano que vem rodando com 5 frotas diferentes, isso vai demandar um tempo absurdo de treinamento, pois serão 2 frotas duma vez pra ensinar, fora as confusões que podem gerar.
Não sei se o edital especifica para esses detalhes técnicos serem iguais nas 3 frotas reformadas, mas que vai dar dor de cabeça, isso vai e muita.
O que sou a favor é que a denominação da frota não fique amarrada por linha, e sim por modelo. Só isso.
Alguém tem fotos antigas do Budd para postar? Estou montando um álbum de fotos para recordação.
Agradeço a todos!
Atenciosamente,
Agradeço a todos!
Atenciosamente,
-
- MEMBRO FREQUENTE
Hoje nos arredores de Tietê, percebi que os 3 Budds com a nova numeração (A47, A50 e A51) rodando. Mas, ao andar eu só vi 2 (A50 e A51)
Eu vi o A51 na em Sé e andei no A50 de Tietê até Sé.
Só que na hora de filmar o A51 em Sé, adivinhem o que aconteceu?!
Eu vi o A51 na em Sé e andei no A50 de Tietê até Sé.
Só que na hora de filmar o A51 em Sé, adivinhem o que aconteceu?!
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Contato:
A pilha da sua câmera acabou, só pra variar, ou o A47, passou no sentido contrário ao A51?
***Dom Moreira 1178***
Minireis escreveu:Alguém tem fotos antigas do Budd para postar? Estou montando um álbum de fotos para recordação.
Agradeço a todos!
Atenciosamente,
Editado pela última vez por ARS em 13 Jul 2011, 13:41, em um total de 1 vez.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Bem, tirando alguns erros ali...
Isso foi porque um disco de freio soltou e fez a "alavanca".
É o único descarrilamento em horário comercial da Cia.
Isso foi porque um disco de freio soltou e fez a "alavanca".
É o único descarrilamento em horário comercial da Cia.
Pois é, eles exageram mesmo.
Alguém tem fotos antigas do Budd para postar? Estou montando um álbum de fotos para recordação.
-
- MODERADOR GLOBAL
Cara, eu vi um postal numa banca com um Buddinho antigo...
E por falar em preservação, alguém viu o que fizeram em NY?
Restauraram uma composição e ela roda com as novas...
E por falar em preservação, alguém viu o que fizeram em NY?
Restauraram uma composição e ela roda com as novas...