E nem tem como comparar o 5000 com o 7000, o CAF tem muito mais desempenho e gasta muito menos sapata/pastilha de freio.

Moderador: Lipe Andreense
Na verdade, a única linha "preparada" (ainda tem coisas prá fazer) seria a 9. Nenhuma outra está, e a linha 8 tem estrutura infinitamente melhor que a linha 7, por exemplo.fastvisiteitor escreveu:Ei, mas a Linha 8 está pronta para receber os 7000? Para mim, ainda não...
Assim como em todas as outras (menos a 9). Além disso, grande parte das intervenções na via são de implantação do CBTC.Pelo que vi, estavam fazendo muitas manutenções na via, creio que ainda não está concluída.
Via ser como já é nas linhas 7 e 12. Mas não há outro jeito - a solução é a padronização de frota, algo que ainda não é possível com a frota disponível.O 7000 conviveria pacificamente com os Fepasões e 5500? Tem isso também.
O mapa é feito na própria CPTM. É só imprimir, ué.Pelo que reparei, alguns detalhes do 7000 indicam a que linha ela vai trabalhar, como o mapa de linha (acima das portas) por exemplo. Tem algum mapa de linha da Diamante para o 7000?
Falando nisso, se não estou errado, cada composição do 7000 tem um mapa da linha específico, não? (já vi um com 2, acho). Logo, cada 7000 é feito para um tipo específico de linha, certo?
Calma, Ligeiro. A entrada dos 7000 na linha 8 está acontecendo pela falta de frota do 5000 - a PPP dos trens novos engloba a manutenção, que está sendo feita por terceiros, obviamente, não fazem direito e agora está faltando 5000. É isso.Podem me chamar de saudosista, do que for, mas acho que teria sido mais útil a reforma completa dos Fepasões.
Francis escreveu:Na verdade, a única linha "preparada" (ainda tem coisas prá fazer) seria a 9. Nenhuma outra está, e a linha 8 tem estrutura infinitamente melhor que a linha 7, por exemplo.
Ah, isso explicaAssim como em todas as outras (menos a 9). Além disso, grande parte das intervenções na via são de implantação do CBTC.
Via ser como já é nas linhas 7 e 12. Mas não há outro jeito - a solução é a padronização de frota, algo que ainda não é possível com a frota disponível.
Eis uma coisa que me preocupo. Eu pensei que já estavam fazendo a manutenção dos Fepasões e a vinda da nova frota. Pelo visto, vamos ter muita notícia nos jornais sobre isso e provavelmente uma arma política para o ano que vem. Torço que não.A entrada dos 7000 na linha 8 está acontecendo pela falta de frota do 5000 - a PPP dos trens novos engloba a manutenção, que está sendo feita por terceiros, obviamente, não fazem direito e agora está faltando 5000. É isso.
O mapa de linha que me refiro é o eletrônico, aquele que acende ou apaga o led conforme passa nas estações. Imagino que seja complicado este equipamento, diferente do monitor que basta apenas programar e pronto.O mapa é feito na própria CPTM. É só imprimir, ué.![]()
Não tem isso nos 7000, isso só tem nos do Metro, e possivelmente terá nos 9000 da linha 11fastvisiteitor escreveu:O mapa de linha que me refiro é o eletrônico, aquele que acende ou apaga o led conforme passa nas estações. Imagino que seja complicado este equipamento, diferente do monitor que basta apenas programar e pronto.
E eu não sabia que em infraestrutura a 8 está boa. Olha só
Lipe Andreense escreveu:Não tem isso nos 7000, isso só tem nos do Metro, e possivelmente terá nos 9000 da linha 11fastvisiteitor escreveu:O mapa de linha que me refiro é o eletrônico, aquele que acende ou apaga o led conforme passa nas estações. Imagino que seja complicado este equipamento, diferente do monitor que basta apenas programar e pronto.
E eu não sabia que em infraestrutura a 8 está boa. Olha só
Será que trens com 8 carros da conta da linha?? só se o intervalo for igual ao do metro!Nick Sousa escreveu:Olhem a cena que flagrei!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes