BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Série 7500 - CAF
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 7500 - CAF
Com certeza, não. Deve ser a entrega dos Q38, Q39 e Q40.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 156
- Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
- Localização: Carapicuiba - SP
Re: Série 7500 - CAF
Boa noite pessoal.
Chegou outro trem novo em Altino, depois vou tentar ver a numeração dele.
[]s
Chegou outro trem novo em Altino, depois vou tentar ver a numeração dele.
[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim
Osasco<>Cid. Jardim
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 88
- Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
- Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
- Contato:
Re: Série 7500 - CAF
Bom voltando ao assunto dos 7000 não pararem em alguma linha (ex.: uma unidade faz hoje a Linha-07 amanhã faz a Linha-09 ou a Linha-08)... Todos os 20 TUE's 7000 da Linha-07 Rubi deveria ter na parte do mapa da linha não só a Linha-07 mais sim junto com a Linha-08 e a 09, que nem os mapas dos novos trens ou os modernizados do METRO-SP eles tem o mapa das Linha: 01, 02 e a 03, na CPTM poderia ser o mesmo ter o mapa das Linha: 07, 08 e a 09... Por que isso? Bem assim as unidades podem fazer todas essas linhas sem nenhum problema e como todas as 3 linhas tem conexões uma com a outra (ex.: Linha-07 com a Linha 08 na Barra Funda e a Linha-08 com a Linha-09 em Presidente Altino e Osasco)... Isso também poderia ser feito nas unidades 2070, 3000, 7500 e 8000, não que as séries fiquem espalhadas pelas essas 3 linhas, mais sim se houver algum problema ou uma necessidade de operação de um trem que não seja dessa linha, não ter que ficar trocando os mapas!!!
Re: Série 7500 - CAF
Concordo plenamente. Assim fica mais fácil, e todo mundo ganha(pessoal da CPTM e a população).Nando escreveu:Bom voltando ao assunto dos 7000 não pararem em alguma linha (ex.: uma unidade faz hoje a Linha-07 amanhã faz a Linha-09 ou a Linha-08)... Todos os 20 TUE's 7000 da Linha-07 Rubi deveria ter na parte do mapa da linha não só a Linha-07 mais sim junto com a Linha-08 e a 09, que nem os mapas dos novos trens ou os modernizados do METRO-SP eles tem o mapa das Linha: 01, 02 e a 03, na CPTM poderia ser o mesmo ter o mapa das Linha: 07, 08 e a 09... Por que isso? Bem assim as unidades podem fazer todas essas linhas sem nenhum problema e como todas as 3 linhas tem conexões uma com a outra (ex.: Linha-07 com a Linha 08 na Barra Funda e a Linha-08 com a Linha-09 em Presidente Altino e Osasco)... Isso também poderia ser feito nas unidades 2070, 3000, 7500 e 8000, não que as séries fiquem espalhadas pelas essas 3 linhas, mais sim se houver algum problema ou uma necessidade de operação de um trem que não seja dessa linha, não ter que ficar trocando os mapas!!!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 7500 - CAF
Para enxergar vai ser uma maravilha!
No caso do Metrô, são três linhas, que conseguiram se encaixar no painel. Agora, imaginem seis linhas! Os mapas seriam todos pequenos e ninguém enxergaria nada direito!
Não é necessário nada disso! Só o velho mapa par de linhas (7/10, 8/9, 11/12) já daria conta. E trocar o que for necessário.
Com os 2100 não teve nada disso e olha que, vira e mexe, havia troca de unidades entre L9 e L10, trocando apenas o mapa.
No caso do Metrô, são três linhas, que conseguiram se encaixar no painel. Agora, imaginem seis linhas! Os mapas seriam todos pequenos e ninguém enxergaria nada direito!
Não é necessário nada disso! Só o velho mapa par de linhas (7/10, 8/9, 11/12) já daria conta. E trocar o que for necessário.
Com os 2100 não teve nada disso e olha que, vira e mexe, havia troca de unidades entre L9 e L10, trocando apenas o mapa.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: Série 7500 - CAF
Mas quem quiser ver por onde esta passando o trem, precisa de tal mapa. Não adianta por exemplo, se precisar utilizar um trem da linha 9 na L8, o pessoal ver o mapa da 9 e ñ saber as estações. Melhor ter vários mapas do que ficar sem informação. Fora isso, hoje em dia os trens possuem displays digitais que ñ só mostram a estação como falam também. Acho que ñ interfere tanto a questão de colocar vários mapas nos trens.
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 88
- Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
- Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
- Contato:
Re: Série 7500 - CAF
Bom Rafael, eu acho que deixei bem explicado, bom vou explicar de novo, eu disse ter o mapa das Linha 7 Rubi, 8 Diamante e 9 Esmeralda nas série 2070, 3000, 7000, 7500 e 8000, não que os trens fiquem espalhados pelas 3 linhas, mais sim se houver que emprestar algum trem de alguma linha não precise ficar tocando mapas ou a unidade rodar com mapas trocados!!!Rafael Lopes escreveu: Para enxergar vai ser uma maravilha!
No caso do Metrô, são três linhas, que conseguiram se encaixar no painel. Agora, imaginem seis linhas! Os mapas seriam todos pequenos e ninguém enxergaria nada direito!
Não é necessário nada disso! Só o velho mapa par de linhas (7/10, 8/9, 11/12) já daria conta. E trocar o que for necessário.
Com os 2100 não teve nada disso e olha que, vira e mexe, havia troca de unidades entre L9 e L10, trocando apenas o mapa.
E não as 6 linhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mais na zona leste pode fazer o mesmo, as unidades 1400, 1600, 2000, 4400, 7000 e 9000 terem os mapas das Linhas 11 Coral e 12 Safira, alguns já tem mais colocar em todos!!!
Nos 1100, 1700 e 2100 ter o mapa das Linhas 7 Rubi e 10 Turquesa, alguns já tem mais colocar em todos!!!
Editado pela última vez por Nando em 11 Jun 2011, 19:45, em um total de 1 vez.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 7500 - CAF
Se for isso pega um mapa em alguma estação, oras!
Além disso nunca vi ninguém reclamar por conta do velho mapa par de linhas. E a rede inteira da CPTM num mapa acima das portas ficaria ilegível até mesmo para quem tem boa visão, já que teriam de usar uma escala muito pequena para comportar a rede inteira acima das portas.
Mas o que poderia resolver seria um display de lona em cima das portas, com cada linha estampada (como letreiro de ônibus). Muda de linha, gira a lona e ponto final. Ou fazer as linhas em placas e colocar em suportes, como as plaquetinhas de ônibus.
Além disso nunca vi ninguém reclamar por conta do velho mapa par de linhas. E a rede inteira da CPTM num mapa acima das portas ficaria ilegível até mesmo para quem tem boa visão, já que teriam de usar uma escala muito pequena para comportar a rede inteira acima das portas.
Mas o que poderia resolver seria um display de lona em cima das portas, com cada linha estampada (como letreiro de ônibus). Muda de linha, gira a lona e ponto final. Ou fazer as linhas em placas e colocar em suportes, como as plaquetinhas de ônibus.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: Série 7500 - CAF
Concodo com você, todas as linhas no mapa iria se transformaar numa poluição visual.Rafael Lopes escreveu:Se for isso pega um mapa em alguma estação, oras!
Além disso nunca vi ninguém reclamar por conta do velho mapa par de linhas. E a rede inteira da CPTM num mapa acima das portas ficaria ilegível até mesmo para quem tem boa visão, já que teriam de usar uma escala muito pequena para comportar a rede inteira acima das portas.
Mas o que poderia resolver seria um display de lona em cima das portas, com cada linha estampada (como letreiro de ônibus). Muda de linha, gira a lona e ponto final. Ou fazer as linhas em placas e colocar em suportes, como as plaquetinhas de ônibus.
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 88
- Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
- Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
- Contato:
Re: Série 7500 - CAF
Nossa mais está dificil de vocês entender, horastrinca escreveu:Concodo com você, todas as linhas no mapa iria se transformaar numa poluição visual.Rafael Lopes escreveu:Se for isso pega um mapa em alguma estação, oras!
Além disso nunca vi ninguém reclamar por conta do velho mapa par de linhas. E a rede inteira da CPTM num mapa acima das portas ficaria ilegível até mesmo para quem tem boa visão, já que teriam de usar uma escala muito pequena para comportar a rede inteira acima das portas.
Mas o que poderia resolver seria um display de lona em cima das portas, com cada linha estampada (como letreiro de ônibus). Muda de linha, gira a lona e ponto final. Ou fazer as linhas em placas e colocar em suportes, como as plaquetinhas de ônibus.
Eu disse que nos 20 trens 7000 que são da Linha-07 Rubi ter encima das portas o mapa das linhas 7 Rubi, 8 Diamante e 9 Esmeralda... SÓ AS 3 LINHAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Re: Série 7500 - CAF
Nando escreveu:Nossa mais está dificil de vocês entender, horastrinca escreveu:Concodo com você, todas as linhas no mapa iria se transformaar numa poluição visual.Rafael Lopes escreveu:Se for isso pega um mapa em alguma estação, oras!
Além disso nunca vi ninguém reclamar por conta do velho mapa par de linhas. E a rede inteira da CPTM num mapa acima das portas ficaria ilegível até mesmo para quem tem boa visão, já que teriam de usar uma escala muito pequena para comportar a rede inteira acima das portas.
Mas o que poderia resolver seria um display de lona em cima das portas, com cada linha estampada (como letreiro de ônibus). Muda de linha, gira a lona e ponto final. Ou fazer as linhas em placas e colocar em suportes, como as plaquetinhas de ônibus.
Eu disse que nos 20 trens 7000 que são da Linha-07 Rubi ter encima das portas o mapa das linhas 7 Rubi, 8 Diamante e 9 Esmeralda... SÓ AS 3 LINHAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Hahuahauhahahau.....eu já havia compreendido...
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: Série 7500 - CAF
sei que não tem haver com os novos trens da CPTM, mais aqui estão algumas fotos do novo trem da SuperVia, que veio da China http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 1165083716
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 88
- Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
- Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
- Contato:
Re: Série 7500 - CAF
GospelRafa escreveu:sei que não tem haver com os novos trens da CPTM, mais aqui estão algumas fotos do novo trem da SuperVia, que veio da China http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 1165083716
Eu já vi as fotos dele, ficaram muito bonitos!!!
seu Layout interno é o mais bonito de todos os trens já visto no Brasil!!!
Bem que eles poderiam ser de 8 vagões, assim seriam 34 trens de 8 vagões e não 34 de 4 vagões que se forem acoplados ser tornam apenas 17 unidades
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Série 7500 - CAF
Q44 (o R04) Hoje, em Altino
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 156
- Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
- Localização: Carapicuiba - SP
Re: Série 7500 - CAF
Bom dia pessoal.
7509-7510/7511-7512
[]s
Eu tinha visto esta entrega ontem e também vi o Q43 na linha onde eles fazem testes:Lipe Andreense escreveu:Q44 (o R04) Hoje, em Altino
7509-7510/7511-7512
[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim
Osasco<>Cid. Jardim
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: Série 7500 - CAF
Estranho de ver, chega trens novos e modernos na CPTM, que parece não ter uma estrutura de via e sinalização tão "moderna" quanto o metro, e eles rodam sem problemas... no metro, entregam um trem modernizado, para um sistema que parece ser "moderno", e o bicho abre as pernas...
Vai entender!
Vai entender!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 7500 - CAF
O sistema do Metrô é mais complexo que o da CPTM. Simples.
No Metrô tem ATC/ATO, e CBTC sendo instalado; na CPTM, apenas ATC, e ATO em vias de instalação em algumas linhas.
No Metrô tem ATC/ATO, e CBTC sendo instalado; na CPTM, apenas ATC, e ATO em vias de instalação em algumas linhas.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Série 7500 - CAF
tem ATO e CBTC sendo instalados.
Os 8000 virão com o CBTC prontinho instalado já.
Os 8000 virão com o CBTC prontinho instalado já.
Re: Série 7500 - CAF
Para isso que tem o mapa dos transportes metropolitanos com todas as linhas da CPTM e do metrô para o usuário consultar. Além disso, a CPTM ainda está fazendo testes e ajustes, não é necessário tantos mapas acima das portas não. A do metrô achei uma bosta, 3 mapas enormes, 2 já achava muito.....Nando escreveu:Bom Rafael, eu acho que deixei bem explicado, bom vou explicar de novo, eu disse ter o mapa das Linha 7 Rubi, 8 Diamante e 9 Esmeralda nas série 2070, 3000, 7000, 7500 e 8000, não que os trens fiquem espalhados pelas 3 linhas, mais sim se houver que emprestar algum trem de alguma linha não precise ficar tocando mapas ou a unidade rodar com mapas trocados!!!Rafael Lopes escreveu: Para enxergar vai ser uma maravilha!
No caso do Metrô, são três linhas, que conseguiram se encaixar no painel. Agora, imaginem seis linhas! Os mapas seriam todos pequenos e ninguém enxergaria nada direito!
Não é necessário nada disso! Só o velho mapa par de linhas (7/10, 8/9, 11/12) já daria conta. E trocar o que for necessário.
Com os 2100 não teve nada disso e olha que, vira e mexe, havia troca de unidades entre L9 e L10, trocando apenas o mapa.
E não as 6 linhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mais na zona leste pode fazer o mesmo, as unidades 1400, 1600, 2000, 4400, 7000 e 9000 terem os mapas das Linhas 11 Coral e 12 Safira, alguns já tem mais colocar em todos!!!
Nos 1100, 1700 e 2100 ter o mapa das Linhas 7 Rubi e 10 Turquesa, alguns já tem mais colocar em todos!!!
Se o trem tiver que trocar de linha, troque-se os mapas então.
Re: Série 7500 - CAF
Concordo com você tabm, muitos mapas mjuntos se transformam numa poluição visual!Richter30 escreveu:Para isso que tem o mapa dos transportes metropolitanos com todas as linhas da CPTM e do metrô para o usuário consultar. Além disso, a CPTM ainda está fazendo testes e ajustes, não é necessário tantos mapas acima das portas não. A do metrô achei uma nhaca, 3 mapas enormes, 2 já achava muito.....Nando escreveu:Bom Rafael, eu acho que deixei bem explicado, bom vou explicar de novo, eu disse ter o mapa das Linha 7 Rubi, 8 Diamante e 9 Esmeralda nas série 2070, 3000, 7000, 7500 e 8000, não que os trens fiquem espalhados pelas 3 linhas, mais sim se houver que emprestar algum trem de alguma linha não precise ficar tocando mapas ou a unidade rodar com mapas trocados!!!Rafael Lopes escreveu: Para enxergar vai ser uma maravilha!
No caso do Metrô, são três linhas, que conseguiram se encaixar no painel. Agora, imaginem seis linhas! Os mapas seriam todos pequenos e ninguém enxergaria nada direito!
Não é necessário nada disso! Só o velho mapa par de linhas (7/10, 8/9, 11/12) já daria conta. E trocar o que for necessário.
Com os 2100 não teve nada disso e olha que, vira e mexe, havia troca de unidades entre L9 e L10, trocando apenas o mapa.
E não as 6 linhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mais na zona leste pode fazer o mesmo, as unidades 1400, 1600, 2000, 4400, 7000 e 9000 terem os mapas das Linhas 11 Coral e 12 Safira, alguns já tem mais colocar em todos!!!
Nos 1100, 1700 e 2100 ter o mapa das Linhas 7 Rubi e 10 Turquesa, alguns já tem mais colocar em todos!!!
Se o trem tiver que trocar de linha, troque-se os mapas então.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes