Eu tenho algumas hipóteses (teorias conspiratórias ligadas):
a) A CPTM não vai mais mexer entre Itapevi e Amador, já que como mudou o governo (e também quem está por trás da CPTM), é mais fácil ela decidir o que fazer e não um ou outro deputado da região.
O porém é que como ainda existe a linha assistencial BBTT - CPTM, ainda haja uma idéia de expandir para lá o trem.
b) Sei que existem épocas que se renovam contratos, provavelmente o contrato da empresa deve ter expirado e então não pode mais trabalhar (li isso em algum lugar, por isso copiei a idéia :p ). Pode ser que está esperando renovar este contrato. Em tempos: não sei se estou certo, mas no dia que tirei a foto de Amador, tinha uns trilhos um pouco atrás, provavelmente os trilhos removidos da Sorocaba - SP. O único trabalho que a empresa fez foi tirar os trilhos e demolir as estações.
c) Eles estão esperando algo para poder continuar. Por exemplo, não sei se já comentei por aqui que tinha uma idéia de fazer um pátio multi-modal em Amador (talvez eu tenha comentado isso no SSC). Como tem que ver o que a ALL quer fazer, eles estão esperando a parte da cargueira.
Uma idéia que tenho é aproveitar a área da finada Cimento Santa Rita e transforma-lá no Pátio Multi Modal da ALL. Amador Bueno não tem espaço para isso. E Cimerita tem alguns acessos mais fáceis para as rodovias, bastando algumas adaptações viárias.
d) Ouvi falar dos políticos daqui que a idéia mesmo é deixar Santa Rita como estação terminal. Ouvi também dizer que a Prefeitura quer fazer um novo centro nesta região... idéias... idéias... falta execuções...