BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Novo Trem do Metro - CAF
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Não tem como colocar mais trens. No pico da manhã tiraram dois pra rodar melhor e vem dando certo, o da tarde roda com 42, é o limite.
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO
Infelizmente mesmo... na L3 deveria ser colocados os carros da MRS para rodar...Gustavodc escreveu:Exatamente. Isso ainda não é oficial, mas pelo que eu soube, tem chance de ocorrer. O CAF se adaptou bem à L3 infelizmente.
-
- MEMBRO FREQUENTE
Fico triste em ter possibilidade dos CAF's vazarem daqui.
Seria uma utopia ver um cobrasma da L3 na L1
Seria uma utopia ver um cobrasma da L3 na L1
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Contato:
Acharia a coisa mais normal do mundo se por acaso decidissem por exemplo, que o 301, vai rodar na Linha 1. Afinal de contas todos os trens da Companhia do Metropolitano de São Paulo, estão preparados para rodar em todas as linhas (exceto a Linha 5)
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MODERADOR GLOBAL
Na verdade, ter como rodar eles têm, mas o desempenho tem diferença. Os Budds na linha 2 atrasavam bastante o carrossel.
Na teoria (e se realmente todos os CAF ficarem na linha 3), será melhor operacionalmente que todos fiquem numa linha só.
Como, também em teoria, os Cobrasma/Mafersa da linha 3 e os Budd da 1 ficarão semelhantes em desempenho, eles formariam uma frota "uniforme" na linha 1.
Na teoria (e se realmente todos os CAF ficarem na linha 3), será melhor operacionalmente que todos fiquem numa linha só.
Como, também em teoria, os Cobrasma/Mafersa da linha 3 e os Budd da 1 ficarão semelhantes em desempenho, eles formariam uma frota "uniforme" na linha 1.
o Gustavo comentou comigo sobre o desempenho dos Milênio numa eventual ida à L1.
Mas pensando, para não deixar de certo modo, a L1 " desfalcada ", não daria por exemplo, mandar 11 ou menos ( a quantidade de CAF na 1, por exemplo ) trens modernizados, até então da 3, para a 2 e realocar os Milênio para a L1, para " tapar o buraco " que essa eventual saída dos CAF's iriam deixar?
Mas pensando, para não deixar de certo modo, a L1 " desfalcada ", não daria por exemplo, mandar 11 ou menos ( a quantidade de CAF na 1, por exemplo ) trens modernizados, até então da 3, para a 2 e realocar os Milênio para a L1, para " tapar o buraco " que essa eventual saída dos CAF's iriam deixar?
Rodrigo Lopes
Aí sim!!!A boiada das linhas 7 e 12 também!GospelRafa escreveu:Infelizmente mesmo... na L3 deveria ser colocados os carros da MRS para rodar...Gustavodc escreveu:Exatamente. Isso ainda não é oficial, mas pelo que eu soube, tem chance de ocorrer. O CAF se adaptou bem à L3 infelizmente.
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
O que aconteceu com as Cs-H55, H56 e H57? Pergunto porque, além dos três que já rodavam desde o ano passado na L1, hoje andei na C-H58!!!!
Pelo visto começou recentemente, pois sábado passado só estavam os primeiros que já rodavam e a C-H58 ainda não tem o adesivo de "XXº Trem Novo do Metrô. YYº da Linha 1 Azul".
Pelo visto começou recentemente, pois sábado passado só estavam os primeiros que já rodavam e a C-H58 ainda não tem o adesivo de "XXº Trem Novo do Metrô. YYº da Linha 1 Azul".
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO FREQUENTE
Eu vi o H55 hoje em Vergueiro, sentido TUC.
Eu acho o 7000 mais bonito que os da frota "H" do Metrô, alguém concorda?
Vou lamentar quando o Budd 33 da Linha 1 ir para a reforma....
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO
Eu também acho.... acho eles mais robustos...cptmrgs escreveu:Eu acho o 7000 mais bonito que os da frota "H" do Metrô, alguém concorda?
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Também acho, óbvio. Só aquele portinha na cabine já mata o nosso. hahahahaha
O 359 está com adesivos azuis, não é certeza, mas ele pode ir pra L1.
O 359 está com adesivos azuis, não é certeza, mas ele pode ir pra L1.
Mais fotos
Da linha 1 (Azul)
Da linha 3 (Vermelha)
Da linha 1 (Azul)
Da linha 3 (Vermelha)
Essa foto do 154 em Armênia (Ponte Pequena) arrebenta!
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
Esse trem é muito bom, não faz barulho, ar condicionado, e tudo mais.
A única coisa que eu não gosto são os bancos, parece que o plástico é mais fino, quando alguém senta do seu lado ou no banco de trás, faz um efeito "gangorra", sentindo um leve solavanco.
Nos bancos dos mais antigos isso não acontece.
A única coisa que eu não gosto são os bancos, parece que o plástico é mais fino, quando alguém senta do seu lado ou no banco de trás, faz um efeito "gangorra", sentindo um leve solavanco.
Nos bancos dos mais antigos isso não acontece.
-
- MODERADOR GLOBAL
Ontem, andei no H57 na 1, entre ARV e São Joaquim.
É muito diferente dos Budds, mesmo.
É muito diferente dos Budds, mesmo.
É verdade, mas não deixa de ser um bom trem também. Mas a mão de obra nacional ganha muito em qualidade. Mafersa e Cobrasma.
-
- MODERADOR GLOBAL
Mas os CAFs são construídos aqui também, em Hortolândia. O projeto é espanhol.
O projeto dos Budds é americano,mas fabricado na Lapa. Os Cobrasma e Mafersa são projeto francês (Francorail), se não me engano, feitos em Osasco/ Sumaré e na Lapa.
Não entendi o que quis dizer, mão de obra é o pessoal que trabalha na construção...
O projeto dos Budds é americano,mas fabricado na Lapa. Os Cobrasma e Mafersa são projeto francês (Francorail), se não me engano, feitos em Osasco/ Sumaré e na Lapa.
Não entendi o que quis dizer, mão de obra é o pessoal que trabalha na construção...
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Que eu saiba o projeto da Mafersa é nacional mesmo.
Aliás, se você comprar um CAF e um Mafersa eu dou risada.
Aliás, se você comprar um CAF e um Mafersa eu dou risada.
Mão de obra no sentido da produção nacional, fabricação feita aqui. Se os CAFs são feitos aqui, eu sinceramente não sabia, neste caso a qualidade caiu um pouco, né.Vicente escreveu:Não entendi o que quis dizer, mão de obra é o pessoal que trabalha na construção...