Excelente achado.

Moderador: Caco
brunno escreveu:O AGCRJ é muito "Burrocrático" mesmo. O que te cobraram? Papel Higiênico ou Forno Microondas?![]()
![]()
Adenilson escreveu:Brunno.
Concordo contigo em relação ao trocadilho.
O que eles vão cobrar depende do número de fotos, mas pode ser até um computador.
Ontem fiquei lá de 10:30h às 17:00h e só parei para almoçar por ali.
Anotei tudo para não esquecer das fotos que escolhi. Já fiz um requerimento, mas o estagiário solicitou que eu fizesse uma justificativa somente na semana que vém, quando a diretora voltará.
Vou pedir um desconto nas fotos. Por incrível que pareça, quando mencionei que participava do fórum sobre ferrovias, o estagiário me deu uma esperaça maior de conseguir as fotos.
No MIS é justamente ao contrário.
Vamos ver o que consigo. Enquanto as fotos não vém, vamos às informações escritas mesmo. Se sentir necessidade, faço um croqui.
brunno escreveu:O AGCRJ é muito "Burrocrático" mesmo. O que te cobraram? Papel Higiênico ou Forno Microondas?![]()
![]()
Tche escreveu:Adenílson, só discordo de um ponto em sua postagem: a pista da Automóvel Clube em direção à Inhaúma era a mesma existente, sendo que era EM MÃO DUPLA, e a linha da Rio D´Ouro corria do lado esquerdo da via até a passagem de nível de Inhaúma, quando a Automóvel Clube CRUZAVA a ferrovia em curva para a esquerda, que passava então a correr À DIREITA da estrada de ferro. Vale lembrar que até a década de 60 a Automóvel Clube tinha um traçado diferente e mais sinuoso. A atual pista de descida NÃO EXISTIA NESSA ÉPOCA. Descendo em direção à Del Castilho, após passar pelo cemitério de Inhaúma, cruzava-se a ferrovia pela passagem de nível para seguir em direção à Nova América.
DadoDJ escreveu:Grande Adenilson ! Seja bem vindo ! Realmente o TGVBR nos assustou e migramos para o "Trilhos do Rio". Lá eu garanto que não vai cair nem extrapolar a banda ... ficamos muito temerosos de perder os dados postados aqui,como já aconteceu antes ao mudarem de servidor ... bom, se fazer muita propaganda, quem quiser dar um pulo lá, fique a vontade !
![]()
Curioso: quando eu fui ano passado ao AGCRJ, perguntei sobre a cessão de fotos. Vou tentar reconstituir o meu diálogo com a funcionária do local:
- Escuta, encontrei algumas fotos interessantes. Há a possibilidade de salvar ou copiar as imagens ?
- Olha sr.Eduardo, só tem duas possibilidades: quando uma instituição de ensino ou de pesquisa requisita uma imagem; e quando uma pessoa física vai fazer uma exposição de fotos antigas sobre determinado tema.
- Ah, legal ... e como que faço para eu adqüirir uma imagem ? Tem que comprar o direito, como é ?
- Bom, normalmente nós cedemos material para instituições públicas. Quando é uma instituição privada, o valor é alto.
- Hããããã ... gasp, coff coff !E se eu quiser adqüirir algum material, uma cópia ?
- Bom, o valor é o mesmo do que se fosse uma instituição privada ... mas até hoje nunca vi ninguém liberar para pessoa física, mesmo se pagar.
Algum tempo depois eu ouvi falar sobre esse lance de trocar material (a tal história do micro-ondas e televisão) por uma cópia do acervo do AGCRJ. Mas de uma maneira ou de outra, É UM ABSURDO ! Eles tem medo de que as informações vazem pela internet, mas qual o problema ?! Direito autorais para os familiares do Augusto Malta ? Será que eles ainda ganham algo sobre isso ? Até compreendo em parte este comportamento, mas pra mim o que vale é o seguinte:
CONHECIMENTO E INFORMAÇÃO: DIVIDIR PARA MULTIPLICAR !
Obs.: eu já pensei em entrar com uma caneta-câmera, aquelas tipo 007, sabe ... mas tem câmera lá dentro ! Não quero sair preso ... tem uma foto de uma estação da EFRdO inédita e desconhecida, acho que era a única imagem que aparecia quando se digitava Rio d'Ouro quando se pesquisava... Adenilson, chegou a ver esta foto ? Outra coisa: eu me lembro de imagens falando sobre o Carlos Lacerda em reunião com moradores do Engenho da Rainha, mas na época que fui lá as imagens ainda estavam "positivadas" ... estas imagens já estão disponíveis ? Você as viu ?
Acho que na minha próxima folga (mês que vem ! ! !) vou dar um pulo no AGCRJ ...
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 0 visitante